Weenny Alves - Melhor Casal (Avaliadores)

12 5 0
                                    

1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.

Sou a Weenny Alves, fisioterapeuta, ariana, escritora há dez anos, minha primeira obra era para ter sido um conto chamado Escolhas do Coração, cuja jornada foi muito conturbada, sofri muitas humilhações, descasos e haters pelo modo que escrevia, sendo obrigada a reescrever a mesma obra por cinco vezes até aprimorar.

2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?

Escolhas do Coração - A Decisão, começou a ser escrita em 31 de janeiro de 2019, sempre começo com a dedicatória ao meu adorado herói, que é parte fundamental deste projeto e sei que emociona a todos... mas sim, encontrei muitos desafios, como esse volume conta sobre a decisão da Protagonista, Weenny e o enlace, tive que aprender tudo sobre a cultura, tradições, costumes, músicas, religião, comidas, política, império, , idioma, lutas... enfim, sobre todos os meandros a respeito dos indianos e hindus.

3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?
Busquei sobre todo o conteúdo disponível tanto na internet quanto fora dela, recorri a filmes (inclusive legendo filmes indianos), livros, tudo o que esteve disponível, mas decidi escrever sobre uma Índia romantizada, sem a parte violenta que existe lá, então todos verão muitas informações, linguagem (com as devidas traduções) e dicionários de rodapé, assim como canções e videos, além de imagens ilustrativas, realmente reuni muito material, ate apresentações de power point cheguei a fazer!

4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?
Apenas pessoas do projeto, algumas pessoas do trabalho começaram a ler e disseram ter gostado, não sei se foi para me agradar ou se foi sincero.

5) Como foi o projeto e construção a sua história?
Eu sempre digo que Escolhas do Coração nasceu para ser apenas um conto, devia ter sido pequenino, mas cresceu tanto em meu coração, foi tomando proporções tão grandes, conquistando e galgando seu espaço de tal maneira que se expandiu para um livro todo de mais de 600 páginas que não pode suportar esse tamanho, seguindo para o segundo de quase 700 páginas, se estendendo assim para o quarto, continuando no quinto e para a nossa tristeza, findando no sexto, com dor no coração.... Mas tudo ficou mais forte em meu coração porque usei Escolhas para viver com meu paizinho, os sonhos que sonhamos juntos.

6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?
São 23 personagens principais, sendo em maior evidência Eros e Weenny por serem os líderes desse grande grupo. Sem dúvida, são chamados por todos de "casal de deuses", são muito amados por todos, mas é Eros Myron ou Jagadeesh Manohari que é o verdadeiro principe de conto de fadas, aquele que se deve se apaixonar e amar livremente, porque tudo o que faz é perfeito. Ronaldo Alves também é o pai dos sonhos, o centro das atenções e o mais amoroso, compreensivo e forte entre todos, aquele pai acolhedor.

7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?
Existem alguns pontos importantes. O Capítulo 1, que é a decisão da Weenny, momento em que todo o futuro do casal está em suas mãos.

Capítulo 21 - Últimas Cenas, tem uma cena extremamente quente, a da traição, é um momento de muita tensão entre os personagens.

Capitulo 41 - O meu passado - momento em que a vida da Weenny dá uma guinada de 360 graus

Capitulo 55 - Rajkumari a Gaya hai - momento em que todos os amigos começam a estranhar tudo o que está acontecendo à sua volta

Capítulo 61 - O Traidor - Algo surpreende vai acontecer, qual será agora sua opinião sobre o Eros?

Durante todo o cerimonial, o que você vai pensar?

Ultimo Capítulo - O grande final - O pronunciamento, como você vai ficar?

8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?
O verdadeiro amor pode mudar o curso da história.

9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?
Em minha alma, onde habita profundamente Ronaldo Alves.

10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?
NÃO LEIA Escolhas do Coração - A Decisão, Senão... Você corre o risco...
... De se apaixonar pelo Eros, o verdadeiro Príncipe em todos os sentidos
...De se encantar pela amizade verdadeira que há nesse grande grupo de amigos
...De conhecer um pouco mais da cultura e tradições da Índia
... De conhecer todas as escolhas e desafios que Weenny e todos os amigos terão de enfrentar.

11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?
Não, porque só competi com os gigantes.

12) Há quanto tempo você está no D&T?
Sou a fundadora do projeto ;)

Entrevista Com os Vencedores Onde histórias criam vida. Descubra agora