Camila Cristal - Primeiro Lugar Fanfic

11 3 0
                                    

1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.

Eu sou a Camila Cristal, primeiramente conhecida no Wattpad como a Batman, por causa do antigo user "__TheBatman__". Passei anos com esse user, desde os 11 anos, em 2016, quando comecei a escrever na plataforma. Mas após tanto tempo, resolvi trocar para "crystalsier", uma misturinha dos meus sobrenomes reais, sendo mais original e, vamos dizer que, mais eu.

Sempre gostei muito de escrever e ler, entretanto, só comecei a escrever realmente por causa do meu cantor favorito, Andy Biersack, que me inspira até hoje a fazer o que eu gosto e o que me sinto bem fazendo.

Escrevo especialmente fanfics, apesar de já ter me atirado em outros gêneros literários para experimentar e treinar a escrita. E tenho o sonho de escrever uma obra original para publicar oficialmente, tanto em e-book como livro físico.

2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?

Escrevo "Rodrick's Diary" desde o dia 08 de julho de 2023, um pouquinho mais de um ano escrevendo e, creio que ainda vá demorar mais uns meses para terminá-la.

Em questão de desafios, nenhum obstáculo tão grande quanto a criatividade própria. Às vezes, a criatividade resolve não aparecer para criar cenas divertidas e impactantes, é como se nada mais pudesse encaixar ou ficasse bom mesmo sendo reescrito diversas vezes.

3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?

Uma pausa na escrita ajuda muito a espairecer a mente. Mas sem desistir de continuar a escrever!

Escutar músicas, ver fotos e vídeos que inspiraram a criação de cenas específicas, criação dos personagens e suas personalidades ajudam muito a trabalhar a criatividade para o tipo específico de conteúdo do livro.

4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?

Eu sempre tive muito apoio tanto dos meus pais quanto dos meus amigos próximos. Mas neste livro, tive apoio principalmente da minha melhor amiga que lê e dá opiniões, incentivos, ajudas em relação a escrita e muitos feedbacks sobre o que está achando. Outras pessoas que me apoiam e incentivam a continuar são os próprios leitores, que comentam e votam nos capítulos, e os membros do grupo do D&T!

5) Como foi o projeto e construção a sua história?

Ainda considero em construção, pois ainda há muito o que escrever até o final do livro. Mas, em si, após ter feito a releitura dos livros de Diário de um Banana, eu faço todo um planejamento dos capítulos, detalhando cenas e informações que posso usar para não sair do estilo da história original.

Vamos dizer que eu prefiro explorar os pontos não mostrados do personagem secundário tão amado dessa série de livros, trazendo informações presentes nos livros do autor e criando momentos que seriam super a cara dos personagens.

6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?

Além dos personagens já existentes do livro Diário de um Banana, eu decidi criar alguns próprios, como a protagonista principal, Amelie, e alguns amigos dela e do Rodrick.

Foi até que tranquilo criar personagens, acabei me baseando muito nas personalidades dos meus próprios amigos e de pessoas que conheço na vida real para dar características especiais aos personagens.

É com muita dó dos outros personagens que eu digo que meu favorito, ainda sim, é o Rodrick! Acho que criar mais momentos e explorar a personalidade dele é a melhor parte!

7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?

Ah... assim eu teria que dar um leve spoiler...

Acho que, não sei se conta exatamente como clímax, mas o momento do primeiro beijo mais esperado por todos os leitores!

Sendo bem, sincera, acho que ninguém espera como vai ser esse momento, pois todo mundo imagina que seja super romântico e fofo... mas não vai ser muito assim com o nosso querido - e futuro - casal!

Vai ser um momento bem divertido e animado, e espero que os leitores acabem rindo e ficando chocados por finalmente o momento tão esperado ter chegado, sabe?

Mas um leve spoiler... o final do livro vai ser mais chocante ainda! Talvez os leitores acabem odiando o Rodrick...

8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?

Aprendi que mudanças, em qualquer área da nossa vida, podem ser muito boas quando aceitamos que podemos ter uma nova oportunidade.

Como também, a não ficarmos ansiosos ou presos a algo, mas deixar a vida levar, sempre se divertir com as pessoas ao nosso redor, sem nos preocupar com o que vão achar ou o que vai acontecer em seguida.

Sem essa paranoia toda de ansiedade sobre algo que não temos um controle, sabe? Só viver o agora e aceitar mudanças, torna tudo mais fácil, divertido e cria memórias positivas sobre os momentos da vida.

9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?

Totalmente inspirada pelos livros de Diário de um Banana e por vídeos de edits do personagem principal, o Rodrick, e por momentos icônicos com minhas amigas enquanto estávamos na escola.

10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?

Vish, sou péssima nisso... mas vamos lá!

Bom, quase todo mundo já leu algum livro de Diário de um Banana, né? Ou pelo menos assistiu algum dos filmes feitos?

Então, já sabem que Greg escrevia sua rotina e vida em um diário que a sua mãe lhe deu de presente. Mas... já imaginaram o irmão mais velho de Greg, Rodrick, acabar escrevendo um diário também?

Pois é, acho que isso sai meio fora do esperado, né? Mas é isso que você vai encontrar no meu livro "Rodrick's Diary"!

O livro é focado no nosso queridinho baterista, e tudo o que não tivemos de mimos sobre ele, finalmente teremos! Todo o cotidiano, as aventuras e momentos do nosso crush de infância será mostrado! (E com muitas reviravoltas!)

É um romance adolescente, com algumas cenas clichês e uma pitada de rebeldia.

Uma garota certinha - que quer se soltar mais e curtir ao máximo sua adolescência -, e um garoto rebelde - que curte ao máximo a sua adolescência - viram vizinhos.
O que poderia dar errado, não é?

O GRANDE PROBLEMA:

Acabou sendo como um amor à primeira vista para Rodrick, que nunca havia realmente se apaixonado por ninguém. E para a queridinha Amy, tudo era novo e nada poderia dar errado.

Mas... e o segredinho entre Rodrick e os outros amigos deles? Será que ela virou amiga de um grupo que se arrependeria depois?

E, apesar de ser uma fanfic inspirada nos livros de Diário de um Banana, não é necessário ter lido os livros e/ou assistido os filmes para poder entender a história e as referências mencionadas!

11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?

Não mesmo ahahahahs! Eu me inscrevi por incentivo da administradora do grupo que estou, a Ingrid, e da Weenny, mas com zero esperanças de poder ganhar. E ainda acho que não caiu a ficha até agora hahahahshs.

12) Há quanto tempo você está no D&T?

Há 5 meses, exatamente desde fevereiro deste ano! E só tenho que agradecer por ter sido apresentada ao grupo e por fazer parte desse projeto incrível!

Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!

Entrevista Com os Vencedores Onde histórias criam vida. Descubra agora