1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.
Então, meu nome é Clarisa Puggina, sou gaúcha mas moro a quinze anos em Contagem, Minas Gerais; sou casada, mãe de sete filhos e avó de oito! Sempre gostei muito de ler e na escola me aventurava a escrever, tomei coragem de escrever no Wattpad por incentivo do meu marido, e aqui estou!
2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?
Eu escrevi O jardim de Sebastian como um desafio! Uma amiga minha, muito querida, é uma autora de ficção, fantasia, e nós combinamos trocar de estilo, no aniversário dela eu escreveria fantasia, e no meu ela escreveria romance de época! O desafio foi desenvolver uma aventura, pensar assim, do modo fantástico!3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?
Este livro, o premiado, é o segundo da série, e eu estava embalada no seguimento da narrativa, meu desafio será o terceiro, aonde encerrarem a saga.4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?
Foi escrito para minha amiga, Débora Ariane, ela gostou muito, pelo menos ela disse que sim! Minha mãe leu e gostou e dois de meus filhos também leram e gostaram.5) Como foi o projeto e construção a sua história?
Foi um desafio imaginar o fantástico, as aventuras mágicas, mas ao mesmo tempo muito divertido e prazeroso. Sebastian realmente existiu, foi meu gato preto muito querido, assim como Penélope também, foi minha gatinha siamesa, e eles tiveram filhotes.
Quando imaginei a história queria algo que nós duas gostassemos, eu e minha amiga, e lembrei que gostamos de gatos, somos gateiras, então o meu Sebastian foi a inspiração para o herói felino!6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?
Ah foi muito legal! Como falei, Sebastian foi inspirado em meu gato, e Penélope na minha gatinha, claro que eu coloquei neles as virtudes que sempre imaginei realmente nos felinos, a esperteza, a coragem e o amor que dedicam a seus donos, eu mesmo tendo experimentado esse amor todo deles. Sem dúvidas eles são especiais para mim, mas Ariela também é por ser corajosa e amorosa, boa amiga e fiel. Não posso esquecer de Eldora que traz todo essa mistura doa seres da floresta e que me fez ler e pesquisar sobre as mitologias das fadas e duendes. São todos bem especiais para mim.7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?
Sem dúvidas o momento em que eles enfrentam o Rei Corvo, em que Joshua decide se sacrificar para salvar-se e assim também salvar Ariela e os gatinhos.8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?
Para mim ficou ainda mais claro a importância da amizade, da lealdade e de que se realmente amamos estamos dispostos a sacrificar por aqueles que nos são caros.9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?
Me inspirei nas histórias de fadas, dos bosques mágicos e nas minhas próprias fantasias infantis, aonde eu conversava com meus gatinhos.10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?
Se você gosta de aventura com um toque de magia e esperteza felina, vai adorar O jardim de Sebastian!11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?
Sinceramente não!12) Há quanto tempo você está no D&T?
Se não me engano três anos.Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!
Muito obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevista Com os Vencedores
De TodoEntrevistas com os Vencedores da Sexta Edição do Concurso D&T - Mistério dos Celtas