David Tenório - Primeiro Lugar Ação e Aventura

8 5 0
                                    

1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.

Minha vida sempre foi tão dolorosamente real, que desde novo aprendi a criar mundos em minha mente, me ajudava a suportar determinadas coisas. Após alguns anos percebi que isso era natural, algo que fazia parte de mim, ter tanta imaginação para tantas realidades, infelizmente por muito tempo não tive coragem para colocá-las no "papel", quando em um belo dia em meados de 2020, a vontade bateu forte na minha porta, uma história martelava na minha mente e eu não resisti, fui escrever o prólogo e até hoje não parei, nem pretendo.
Já como pessoa eu sou literalmente os mais diferentes gêneros literários, dramático, as vezes romântico e apesar de ser fascinado por aventuras, morro de preguiça de sair de casa (risos). Sou chato, tímido e ao mesmo tempo extrovertido, uma mistura muito louca.
Não sou muito bom em me descrever, mas acredito que fui razoavelmente bem. Espero continuar crescendo como escritor e como pessoa, amadurecendo e melhorando sempre.

2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?

The Secret Life foi meu primeiro livro e teve início em 2020, não lembro exatamente o mês. Acredito que meu maior obstáculo foi encaixar todas as partes que eu queria.

3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?

Eu lia várias vezes o mesmo capítulo e pensava muito sobre, como encaixar, como interligar os pontos certos, isso me ajudou muito e ainda me ajuda.

4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?

Quem sabe sobre esse meu lado, sim, mas ninguém da família se envolve muito.

5) Como foi o projeto e construção a sua história?

Eu não tive um projeto específico, fui escrevendo e construindo aos poucos, sem grandes planos, apenas segui o fluxo e no fim organizei tudo.

6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?

Não foi tão difícil, pude me inspirar nas personalidades de pessoas importantes pra mim ou que já foram importantes, é claro que ficaram da forma que eu imagino, mas com traços dessas pessoas.
Sou muito apegado a personagens, sejam eles dos meus livros ou de colegas, mas nas minhas obras eu não tenho favoritos, amo todos.

7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?

Acredito que quando o personagem principal realmente percebe que todas as nossas decisões tem consequências, as vezes definitivas e dolorosas, e que ele precisará fazer coisas que nunca imaginou para proteger quem ama.

8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?

Sim, até mantenho na minha mente sempre, acho importante.
A lição é: tudo acontece por alguma razão, nada é sem motivos e tudo tem consequências.

9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?

Sou fascinado por poderes e aventuras, então usei essa fascinação junto da minha imaginação fértil para criar um mundo, não foi algo específico, acredito que tenha sido um conjunto de pequenas coisas.

10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?

Se você assim como eu gostaria de ter nascido com poderes e ama aventuras, mas sabe que na vida real não é possível, venha viver uma aventura de outro mundo (literalmente), com poderes, seres de outros planetas, ação e muita loucura em The Secret Life, garanto que não irá se arrepender.

11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?

Não, minha insegurança não me permite ser tão autoconfiante.

12) Há quanto tempo você está no D&T?

Uns dois anos, creio eu 😅.

Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!

Entrevista Com os Vencedores Onde histórias criam vida. Descubra agora