Xandra Ferreira - Primeiro Lugar Fantasia (Empate)

16 2 0
                                    

1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.
Não é tão simples assim entrar neste caminho. Gostar de ler e escrever, saber compor um texto de forma correta e criativa são requisitos básicos. Mas é preciso muito mais para se dar bem nesta carreira. E é isso que estou buscando a cada passo que estou dando. Ser escritora é mais do que apenas saber escrever bem e evitar erros ortográficos é o que mais me pegam. Eu sou alguém que vive e respira literatura, que gosta de contar histórias e tenta transmitir emoções por meio das palavras

2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?
Pra falar a verdade eu comecei a escrever com oito a nove anos, tudo graças ao incentivo de uma professora de artes e literatura que me monstrou o mundo mágico que os livros continham. Quanto aos obstáculos, eles sempre existiram e o que podemos fazer é superá-los.
3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?
Acredito que devo muito da minha personalidade, uma das minhas caracteristica é a perseverança. Além disso, nos próprios livros encontramos lições e histórias que nos ajudam nessa caminhada.
4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?
O apoio familiar veio incialmente dos meus pais que vendo a minha paixão pelos livros passaram a comprar vários gêneros diferentes e documentários, onde pode ter um leque mais aberto de conhecimento. Assim consigo aliar a leitura com a pesquisa de campo.
5) Como foi o projeto e construção a sua história?
Foi bem natural para mim, pois tenho uma facilidade maior em escrever fantasia. Sempre foi apaixonada por vampiros. Drácula, de Bram Stoker foi um dos livros que li diversas vezes.
6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?
Foi algo bem natural, apenas deixo a imaginar fluir. Todos são especiais para mim, pois tento escrever mesclado a fantasia com a realidade.
7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?
O ponto é perceber se a vingança realmente vale a pena. Pois muitas vezes podemos perder tudo por um prazer momentâneo. Nesta história existe conflitos internos e externos que os personagens terão que resolver. Os segredos também fazem parte e o que mais gosto é surpreender os leitores.
8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?
Nada é o que aparenta ser na realidade. Nas minhas obras sempre haverá um detalhe que muitos deixam passar, as aparências enganam facilmente.
9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?
Drácula, de Bram Stoker... Filmes como Anjos da noite e O corvo, algumas séries. Enfim, se houver uma história sobre vampiros com certeza estarei lendo ou assistindo. Pois essas criaturas me fascinam.
10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?
Vampiros: um mito em constante reinvenção. E é isso que eu faço!...
11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?
Sempre temos aquela expectativa que pode dar certo, mas também temos as dúvidas que nos fazem dar alguns passos para trás. Mas acredito que tudo tem um tempo pra acontecer. E essa vitória é uma delas!

12) Há quanto tempo você está no D&T?
Entrei para o projeto no dia 7 de março de 2023, lembro de ter conversado bastante com a Weenny. Ela foi de uma paciência gigantesca, pois vinha de outros projetos que infelizmente não me ajudaram em nada. E ela além de me conquistar pela organização e carinho com esse projeto, me ajudou a ter inspiração para escrever muito mais. Conheci obras incríveis e escritores magníficos, enfim, estou muito feliz de participar e fazer parte da história do D&T.
Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!

Entrevista Com os Vencedores Onde histórias criam vida. Descubra agora