1) Nos conte um pouco mais sobre você, autor(a) e sobre sua vida e caminhada como escritor, queremos te conhecer melhor.
Eu sou a Lydia Tavares, tenho 35 anos, Maranhense, com a mente bagunçada, muito fértil e que achou na escrita uma maneira de extravasar todos os pensamentos e sentimentos que em mim transbordam.
2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?
Desde o mês de março deste ano. Meu maior desafio era acreditar no que estava desenvolvendo. Apesar de estar muito inspirada, não tinha confiança na minha escrita nem no desenrolar da história.
3) Como buscou superar essas dificuldades? O que te ajudou?
Devo muito ao apoio de uma amiga muito querida que não me permitiu desistir de maneira alguma. Ela é definitivamente o meu Raio de Sol. Na minha escuridão ela me mostrou a luz.
4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?
Minha tia/mãe sempre me apoia em todas as minhas histórias. Meu raio de sol e mais quatro leitoras que se tornaram amigas.
5) Como foi o projeto e construção a sua história?
Foi uma inspiração tão avassaladora que em dias já tinha escrito os primeiros capítulos. Aos poucos inseri os fatos históricos e ainda estou escrevendo o desfecho, agora mais lentamente, não estou pronta para me despedirComo foi compor seus personagens? Tem algum favorito?
Procurei momentos marcantes na história mundial e inseri os meus personagens nos cenários. Em cada conto as mesmas almas ocupavam corpos diferentes mas o amor permanecia o mesmo. Não tenho um favorito pois os vejo como o mesmo personagem apenas em eras distintas.
7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?
O reencontro das almas em cada conto.
8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?
Paciência, resiliência, fé e serenidade tudo tem seu tempo certo.
9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?
Numa noite estava assistindo uns vídeos e vi o nome de um dorama "Louvor a Morte". Apesar de não conhecer a história do dorama o nome me despertou uma vontade imensa de escrever um romance que fosse além dos tempos e que bem mesmo a morte pudesse apagar. A palavra Maktub sempre foi marcante pra mim. Então ocorreu de unir a minha palavra querida com a inspiração do romance. Em uma semana já tinha escrito os cinco primeiros capítulos de Maktub.
10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?
_"Maktub: Nosso Destino"_ é um convite para explorar a profundidade dos sentimentos humanos, a persistência da esperança e a eterna busca pela felicidade.
🌌 Nesta jornada épica, um casal de príncipes é guiado por fios invisíveis, levando-os por caminhos tortuosos e extraordinários. A cada reencarnação, enfrentam desafios, amores proibidos, tragédias e redenções, tudo sob o olhar atento da Lady Destin, que escreve as linhas de suas almas imortais.
✨ Descubra uma história de amor eterno e destino predeterminado! ✨.
_Maktub! Tudo está escrito._
11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?
sinceramente, não em primeiro lugar. Pretendia pelo menos o terceiro, mas fiquei muito contente em saber que minha história tocou tanto o coração dos avaliadores.
12) Há quanto tempo você está no D&T?
10 meses.
Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!Obrigada!!
*Entrevista [Amor Além da Vida]*
2) Desde quando você escreve a obra vencedora? Encontrou algum obstáculo ou desafio para desenvolvê-la? Qual?
Em março deste ano. Não tive obstáculos foi algo que fluiu tranquilamente.
4) Teve apoio da família e amigos? As pessoas próximas leram e deram opinião sobre essa obra? Qual foi?
Sim recebi apoio de algumas amigas que leram e gostaram muito. Me incentivando a publicá-la.
5) Como foi o projeto e construção a sua história?
Foi algo natural, muito tranquilo. A escrevi em um dia de chuva forte apreciando um bom café. Acho que foi umas das obras que mais me senti confortável e cômoda.
6) Como foi compor seus personagens? Tem algum favorito?
Pelo desafio precisava ser um vampiro no século XV. Então imaginei uma história de amor entre um nobre e um plebeu nessa época. O primeiro a nascer foi o Plebeu alguém tão nobre e integro que seria mais rico quanto qualquer outro humano abastado. Depois surgiu o vampiro. Um homem apaixonado que viu seu amor morrer tantas vezes que foi amaldiçoado para ttê-lo pela eternidade. (Alerta de spoiler sobre o Epílogo)
7) Pode nos dizer qual é o clímax da história? O ponto mais importante dela?
Quando Julien ( Plebeu) enfim se livra de seus medos e se entrega a Philippe ( Vampiro)
8) Você aprendeu alguma lição com a sua história? Se sim, qual foi?
Coragem para enfrentar os desafios e nunca desistir do que almeja.
9) Onde você se inspirou para criar a sua obra?
Numa plataforma de leitura, vi sobre um desafio com esse tema. Mesmo não participando do desafio me dispus a escrever. E assim surgiu Amor Além da Vida.
10) Se você tivesse que fazer uma breve propaganda de sua obra, como seria?
🌑 Em um mundo onde escuridão e luz se encontram, acompanhe essa jornada de descoberta e transformação, onde o verdadeiro significado do amor eterno é revelado. 🌕
🔗 Leia agora e mergulhe nessa história cativante! 🔗
11) Você imaginou que poderia ser vencedor(a) no concurso?
De jeito nenhum
Agradecemos a sua participação e te parabenizamos por sua vitória, sua obra é mesmo excelente!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevista Com os Vencedores
AcakEntrevistas com os Vencedores da Sexta Edição do Concurso D&T - Mistério dos Celtas