Oi Velaryons!
Nada a declarar, mas ao mesmo tempo, tudo a declarar sobre esse capítulo. Apenas sei que os humilhados serão exaltados aqui.
Alerta de gatilhos:
Nenhum■■■■♤■■■■♤■■■♤■■■■■♤■■■■♤■■■■
O que pode dar errado em um jantar? Bom, depende de quem você seja. Se você for uma pessoa normal, que não se envolve em nehum esquema político. O número de coisas que pode dar errado são muito poucas. Mas se você é, Rhaenyra Arryn Targaryen, primeira de seu nome, e ambiciona a chegar no trono. Existem infinitas possibilidades aonde tudo pode dar incrivelmente errado.
— Relaxe, tudo irá ocorrer bem— Aemma tocou gentilmente nos ombros da filha.
Rhaenyra sorriu nervosa, se virando para a mãe quase totalmente arrumada. Foi ideia da própria princesa que elas se arrumassem juntos. O que no final, se provou ser uma ótima ideia. Já que grande parte da sua vida esteve grávida, todos os vestidos de Aemma são voltados para a maternidade.
Rhaenyra então, pôde se divertir a procurar um vestido para a mãe. E no fim, encontrou um perfeito. Um maravilhoso vestido branco de cetin, com detalhes dourados de dragão, que a vestiu como uma luva. Com seus cabelos prateados solto com levesa, Aemma se tornou a imagem da calmaria e levesa.
Que entra em perfeito contrate, com o vestido preto da filha. Um vestido lindo e deslumbrante, mas que carrega peso demais para uma garota tão jovem.
— Você acha?— questionou a jovem para a sua mãe.
— Tenho certeza— Aemma segurou levemente o queixo da filha, a fazendo herguer o rosto— Não importa o que acontecer durante o jantar, no fim dele, seu lugar no trono não poderá ser questionado.
Rhaenyra duvidou disso, com tantos inimigos na corte, ela sempre terá que se provar digna do trono. Mas nos olhos da mãe dela carregam certeza. A Arryn sabe que sempre haverá inimigos contra a família real, mas hoje ela tem a certeza, que um cai.
■■■♤■■■
— Desculpe questionar vossa alteza, mas tem gosto peculiar para livros— o jovem soldado a olhou surpreso.
Ela levantou o olhar do livro, e olhou para ele com calma.
— Sim, eu sei— ela sorriu o fazendo engasgar com o ar— Mas não conte para ninguém.
■■■■■■■■
Aemma acariciou o cabelo da filha, com um sorriso materno e acolhedor.
— Você não pretende se casar com um vestido preto não é mesmo?— Rhaenyra sorriu agradecida, por a mãe ter mudado de assunto— Não me entenda mal, você fica linda com eles. Mas em um casamento, essa cor não é sinal de boa sorte.
— É mesmo?— Rhaenyra ergueu uma sombrancelha divertida.
— Sim, e tenho certeza que meu genro concorda comigo — Aemma declarou.
Rhaenyra riu negando com a cabeça, desde que contou para a mãe sobre o casamento com Laenor. Ela parece está nas nuvens com a ideia de ter o Velaryon como genro.
— Laenor não tem que opinar em nada, quem vai usar o vestido sou eu e não ele.
Aemma negou com a cabeça. Apesar de está assumindo importantes responsabilidades, Rhaenyra ainda é impetuosa, não gosta que mande nela e em sua vida. Laenor terá que ter paciência, pensou a atual rainha, desejando sorte para o seu futuro genro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando Desejo No Inimigo
FanficAlicent e Daemon ao verem tudo se destruir com a dança dos dragões, se encontra para planejarem um plano arriscado. Mas esse encontro gera mais do que uma salvação para a casa do dragão, também gera a consumação do desejo deles. Desejo esse que eles...