cap 10: Uma princesa e um conselho.

475 63 5
                                    

Oi! Mais uma quarta, mais um capítulo.

Boa leitura!

Alerta de gatilhos:
Nenhum

■■■■♤■■■■♤■■■■■♤■■■■■♤■■■■■♤■

Alicent correu com rapidez, e se apressou em se arrumar e se tornar apresentável para quando pusesse os pés na ilha. Ela se vestiu com um vestido vermelho veludo, com pequenos corvos pretos bordado na borda. Ele era de manga e não cobria ela até os pés. Deixando um pouco de pele a mostra, um problema que ela resolveu, ao calçar botas pretas de cano longo. Com a ajuda de Angélica e Davina, ela prendeu o cabelo em um rabo de cavalo alto, com os seus cachos vermelhos ficando um pouco mais evidente.

Davina se vestiu com um vestido amarelo, em um modelo mais leve. Porém, bastante bonito que exalava que ela era alguém com uma boa posição. O modelo lembrou Alicent um pouco sobre Dorne. O que a fez se perguntar se foi de la que a Bennett veio. Angélica se vestiu com um vestido verde claro, leve e solto, que quando ela se movia dava a impressão que estava flutuando. Ela estava deslumbrante. E por fim, as três vestiram Helaena com um vestido azul bem clarinho, e a enrolou com uma manta branca com detalhes dourados.

Assim como elas, toda a pequena comitiva tinha tentado se vestirem melhor. Quando eles puseram os pés pela primeira vez na ilha. De onde Alicent pisou, floresceu lindas flores brancas e se estenderam até aonde os olhos da Hightower alcançava. Alicent sorriu enquanto ouvia suspiros de surpresa. Balançando levemente a filha no colo, ela levantou o olhar e observou ao redor.

Tudo bonito. Eles estava pisando em uma grama verde e fofa, e também havia árvores e pássaros. Algumas árvores tinha frutos, como maçãs e laranjas. Outras tinha flores coloridas, principalmente lilases. Também tinha bastante dessas flores caídas no chão, em um tom de lilás mais escuro. Havia colinas, grandes colinas cobertas de verde. De uma dessas colinas, foi que surgiram mulheres com roupas de camponesa, usando um chapéu de palha, e segurando cestas com maçãs dentro.

Uma das mulheres, com o rosto enrugado por causa do tempo, e com olhos verdes escuro em um tom profundo. Desceu mais a colina, com as outras mulheres logo atrás. A líder percebeu Alicent. A velha mulher parou a poucos metros de distância deles, e olhou para as flores brancas que tinha surgido depois de Alicent pisar na terra. O pouco número de soldados que foram com eles, se prepararam para uma luta.

— Não façam nenhum movimento— comandou Alicent, e eles a obedeceram imediatamente— Davina por favor, pegue Helaena.

Davina pegou Helaena no colo calmamente, a pequena princesa não se incomodou com a troca de colo. Já muito bem acostumada com o cheiro da Bennett.

— Olá— Alicent se aproximou da velha mulher de maneira respeitosa.

A mulher falou algo em uma língua que a Hightower não entendeu muito bem, mas reconheceu como valiriana. Do pouco que aprendeu sobre a lingua falada na antiga Valiria. Ela entendeu palavras soltas como "forasteiros" "mãe" e "filho".

— Desculpe, não sei o alto Valiriano— Alicent se desculpou.

A velha mulher pareceu levemente surpresa com o fato da jovem em sua frente saber pelo menos o nome da língua que ela fala. Valiriano tem uma sonoridade tão única, que só aqueles que descendem da Valiria, sabe reconhecer.

— Então sabe a língua da Valiria garota— a mulher disse em um tom arrogante.

— Princesa— Addam corrigiu—Ela é uma princesa, deve se dirigir assim.

Alicent suspirou.  Pelo visto Addam tinha levado muito a sério o titulo que Daemon a deu sem mais ou menos. E pelo que ela notou, não só ele, já que toda sua pequena comitiva concordou com a cabeça. Bom, então princesa então.

Encontrando Desejo No InimigoOnde histórias criam vida. Descubra agora