O casamento da rainha Rhaenyra Targaryen, foi considerado o início da nova era, tanto para Westeros quanto para a casa Targaryen. Apesar de todos sentirem a guerra contra Dorne batendo nos portões. Se divertiram, beberam e dançaram bastante.
O casamento também foi o lugar para revelações. Foi quando o rei Laenor conversou com seu meio irmão Addam. Daemon os apresentou com irmãos. Laena escolheu ficar distante do irmão bastardo durante toda a festa, e algumas damas comentaram como els parecia querer vomitar em alguns momentos. A conversa entre Laenor e Addam foi rápida e cordial, eles sabiam que tinha coisas em comuns, mas decidiram sem palavras, que não estava na hora de tentar ter uma longa conversa sobre eles.
Então o recém rei consorte passou o resto do casamento ao lado de sua esposa, passando a imagem de um casal mais do que felizes. Radiantes. Eles dançaram a maior parte da noite juntos. E enquanto não dançavam, cumprimentavam os convidados, e principalmente os familiares.
O único momento da noite em que Rhaenyra realmente se afastou do seu recém marido. Foi para conversar com a mãe. A jovem rainha tinha um semblante confuso enquanto ouvia a filha.
— Mesmo?— perguntou Aemma.
— Sim, eu gostaria muito de ter isso agora comigo— exclamou a rainha— É importante para mim— adicionou.
A rainha mãe, mesmo confusa sorriu para filha. E sem fazer alarde, saiu da festa. Rhaenyra se aproximou de Harwin, e comentou algo com ele que o fez rir. Harwin fez uma reverência a Targaryen, e se juntou a Regulos. Passar de um tempo, o Strong comentou algo para o Montgomery, que saiu também sem alarde.
Larnor que conversava com a irmã, não pôde evitar de ficar curioso com as interações.
— O que ela está aprontando?— perguntou o rei em voz alta.
— Bom, conhecendo a natureza da rainha, pode ser qualquer coisa— Alicent se aproximou deles, deixando Laena totalmente desconfortavel— Por isso nunca é seguro deixar ela muito tempo sozinha.
Laenor sorriu para a ruiva. Eles nunca foram próximos, mas ele ainda guarda em sua mente, a aposta que ela tinha feito com Rhaenyra.
— Tem razão. Bom me deem licença.
Quando o rei saiu. Laena parecia querer correr atrás dele, ou pedir para ele voltar. Alicent Hightower se pós na frente dela, com o sorriso cordial.
— Olá Laena
— Am.. olá princesa Alicent— a Velaryon não pode evitar de olhar rápido para Daemon, que conversava com algumas pessoas, dentre elas, o próprio irmão de Alicent— Como a senhorita está?
— Bem..
A princesa olhou em direção ao marido. Que sentindo o olhar dela, virou o rosto sorrindo em sua direção, um sorriso amável que ninguém nunca imaginou enxergar no rosto do príncipe. E depois logo voltou a sua atenção a conversa.
— Parabéns, pelo seu casamento, e pela sua filha— comentou Laena— É uma criança encantadora.
Os olhos de Alicent brilharam.
— Sim, Helaena é uma menina encantadora— concordou a ruiva— E sobre o casamento, Daemon pretende fazer um maior depois. Espero contar com sua presença.
A Velaryon pareceu desconfortavel com a ideia. Alicent suspirou.
— Escute Laena. Vou supor que passou a noite com Daemon— o corpo da morena enrrigeceu— Mas não se preocupe, isso não me afeta ou afetará o meu casamento.
— Não mesmo?— perguntou Laena curiosa— Não sente ódio de mim.
Alicent soltou uma pequena risada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontrando Desejo No Inimigo
FanficAlicent e Daemon ao verem tudo se destruir com a dança dos dragões, se encontra para planejarem um plano arriscado. Mas esse encontro gera mais do que uma salvação para a casa do dragão, também gera a consumação do desejo deles. Desejo esse que eles...