Estando um pouco mais livro de certos compromissos, Thomas encontra Eddie em uma praça não muito conhecida em Manchester para evitar ser localizado de alguma forma. Eddie percebia que seu amigo claramente estava mais astuto e não sentindo tanto medo como antes, porém, Thomas ainda zelava por sua segurança e planejava ir para algum condomínio enquanto não voltava para América. Os dois também falavam sobre algumas pessoas suspeitas que já haviam trabalhado com Thomas antes.
(Eddie): Então você quer sair do hotel Overlook e ir para algum condomínio? Bom, eu conheço alguns.
(Thomas): É exatamente isso. Eu zelo pela minha segurança e das pessoas próximas a mim, a Emma, agora o Larry que é um rapaz muito simpático, e até você mesmo, Eddie.
(Eddie): Acho que você não precisa se preocupar comigo. Até porque nós não somos próximos como antes... enfim, eu sei de um condomínio que é ótimo para essa situação. Se chama Woods Apartments e está em decadência, porém é um lugar confortável e barato para se morar.
(Thomas): Sério? Seria o lugar perfeito para me manter escondido do assassino. Quem é o proprietário e onde posso achar o condomínio?
(Eddie): O nome dele é Henry Woods, se não me engano. Passando pelas próximas 4 ruas daqui você pode encontrar o prédio em perfeito estado, porém quase ninguém mora lá há meses.
(Thomas): Entendi. Muito obrigado, Eddie! Você já me ajudou bastante!
(Eddie): De nada! Mas, a propósito...quem você acha que pode ser o assassino?
(Thomas): Não tenho muita ideia...mas o inspetor Yarles recentemente disse que tem uma alta chance de ser alguém que me conhece bem...
(Eddie): Talvez algum assessor antigo? Você já me disse que alguns tinham comportamentos estranhos e eram obcecados por atenção.
(Thomas): Verdade, lembro bem. Mas o único que me vem na mente agora é James Randall, o irmão da Emma. Ele era alguém verdadeiramente estranho...
(Eddie): Então dependendo de alguns fatores, você já tem um possível suspeito. Bom, Thomas, preciso ir agora, tenho um certo compromisso. Te vejo depois!
(Thomas): Ok. Se cuida, Eddie.
Enquanto Thomas ia saindo discretamente da praça para voltar ao hotel, ele encontra uma pessoa meio inesperada: o próprio James Randall, que o confronta e ainda mostrava um comportamento estranho. Thomas tenta sair do caminho de Randall, que parecia o querer encurralar de alguma forma.
(James): Você! Thomas Blake! Quanto tempo, não é???
(Thomas): James...? O que faz aqui?
(James): Você... você continua ambicioso como antes. E ainda está trabalhando com minha irmã! Quer mesmo induzir ela ao seu caminho da luxúria, não é? Mas eu não vou deixar isso acontecer!!!
(Thomas): Do que diabos você está falando? A Emma anda bem ocupada ultimamente, e ao contrário de você, ela é uma boa assessora. Agora saía da minha frente!
(James): Não! Eu quero saber das suas verdadeiras intenções com minha irmã! Caso contrário, estarei de olho em você e farei todos descobrirem quem é o verdadeiro Thomas Blake!
(Thomas): É melhor sair do meu caminho se não quiser gerar um desentendimento maior. E novamente, não sei do que você está falando, não é possível que continua estranho após tantos anos!
(James): Aguarde, Blake... você não irá se salvar dessa vez.
Thomas enfim consegue sair daquela conversa estranha de James, e enquanto voltava ao hotel, alguém deixava uma outra carta na porta de lá, com um outro trecho de As Investigações de Harper, que agora dizia:
"O medo em breve iria se espalhar pela cidade e ninguém sabia o que fazer diante aquela situação. Suspeitos eram presos e interrogados, mas o verdadeiro mal estava a solta e no meio de todos nós. Na verdade, o verdadeiro mal nos habita, nós apenas não sabemos disso e muito menos manusear nossos demônios internos ".
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Own Killer
HorrorLOUCURA, ASSASSINATO, OBSESSÃO. Thomas Blake, um escritor canadense que está lançando seu novo livro, "As Investigações de Harper", é perseguido por um assassino misterioso durante sua turnê em Manchester. A ponto que o mistério é desvendado, Thomas...