No dia seguinte Robert se reúne com Thomas, Emma e Larry na delegacia e ambos discutiam sobre o assassino. Emma acaba lembrando mais detalhadamente do visual do sujeito e aquela informação era totalmente valiosa no momento.
(Robert): Como se sente, Emma? Você está melhor dos ferimentos?
(Emma): Felizmente sim, inspetor.
(Thomas): Bom, vocês acham que agora o assassino vai recuar ou vai continuar com os ataques? Ontem ele se deu mal hein.
(Larry): Então ele atacou a Emma??? E o que aconteceu depois???
(Robert): Alguns cachorros raivosos o espantaram e livraram Emma da morte. E respondendo a você, Thomas, ele provavelmente irá continuar, afinal nada de sua identidade foi revelada.
(Thomas): Realmente...
(Larry): Mas por que precisei vir até aqui? Eu não sou um suspeito, né?
(Robert): Não necessariamente, Larry. Na verdade eu os trouxe aqui para alertar cada um, e o assassino já planejava você e a Emma como vítimas. Provável que ele descarte o Larry de sua lista negra, mas tudo é possível.
(Thomas): Infelizmente sim...esse miserável não deve durar tanto.
(Larry): Espere...como assim ele planejava me matar??? Eu não fiz nada!!!
(Thomas): Sabemos que não, Larry, mas estamos lidando com um maníaco homicida.
Emma estava pensativa no meio da conversa e lembra das roupas do assassino. O sujeito usava uma máscara de esqui preta, um suéter preto com listas brancas e uma calça azul escura, juntamente de sapatos pretos. Agora finalmente a primeira evidência do assassino havia sido descoberta de fato.
(Robert): Máscara de esqui preta? Suéter preto com listas brancas? Calça azul escura e sapatos pretos? Ótimo, temos a primeira evidência confirmada do assassino!!! Agora você nos ajudou muito, Emma.
(Emma): E ele também usava luvas pretas...seu olhar era verdadeiramente assustador e insano.
(Thomas): Mas por que ele usa um visual tão escuro???
(Robert): Provavelmente para se camuflar de alguma forma. É uma estratégia já usada por outros assassinos.
(Thomas): Então esse é realmente um sujeito inteligente...
Robert libera Emma e Larry para irem para casa, mas só Larry vai por estar com medo. Emma prefere continuar para ajudar de alguma forma e de repente Thomas lembra de James Randall e seu comportamento estranho, o que o torna um breve suspeito, mas Emma discordava que seu irmão poderia ter tentado matá-la.
(Thomas): Pessoal... acho que temos um breve suspeito.
(Robert): Sério??? Qual??? Não me vem ninguém convincente a cabeça.
(Thomas): James Randall, o irmão de Emma. Ele foi meu antigo assessor e tinha uma série de comportamentos estranhos, e uns dias atrás eu o reencontrei, ele me disse coisas mais estranhas ainda...
(Emma): O James?! Impossível! Ele nunca tentaria me matar, Tom!!!
(Robert): Comportamentos estranhos é algo realmente muito suspeito. O que ele disse especificamente, Thomas?
(Thomas): Por hora não lembro muito, mas disse que mostraria para todos quem eu realmente sou. Realmente não lembro, mas sei que há a possibilidade de James estar me observando ou até me perseguindo silenciosamente.
(Emma): Por que ele faria isso??? Eu realmente não entendo... não vejo meu irmão há 3 anos.
(Robert): Você sabe, Thomas, isso é realmente estranho, mas não temos provas concretas para fazermos algo. Porém... Randall até o momento é a pessoa mais suspeita...e também a única.
(Emma): Espero que tudo isso seja um mal entendido.
(Thomas): Não era. James sabia do que estava falando.
(Robert): Bom, vocês dois estão liberados. Mas Thomas, recomendo procurar o psicológico criminal George Kennedy, ele deve saber fazer uma análise do assassino e construir um perfil do mesmo.
(Thomas): Ok, inspetor. Obrigado.
Thomas procura saber sobre George Kennedy e descobre que era um psicólogo criminal muito famoso na área. Ele iria ao seu encontro no dia seguinte enquanto pensava em mandar Emma de volta para o Canadá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Own Killer
HorrorLOUCURA, ASSASSINATO, OBSESSÃO. Thomas Blake, um escritor canadense que está lançando seu novo livro, "As Investigações de Harper", é perseguido por um assassino misterioso durante sua turnê em Manchester. A ponto que o mistério é desvendado, Thomas...