Capítulo 3
Xiao Zhan
— Então, você já conheceu seu novo vizinho? — Luo Qingyang me pergunta enquanto eu trabalho em seu tendão esquerdo.
— Ele não é realmente meu vizinho. Ele é mais próximo do meu vizinho — eu digo.
— Bem, nós nos conhecemos, mas compartilhamos apenas um pedaço de cerca, cerca de um metro e meio. Se você estiver inclinada a medi-la, eu realmente não saberia. Estou apenas estimando.
Qingyang levanta uma sobrancelha e me dá um olhar cético, o que é uma grande conquista, já que metade do seu rosto está pressionado na minha mesa de fisioterapia.
Não é minha culpa que qualquer menção ao meu novo não exatamente vizinho me transforme em um idiota tagarela.
Não consigo tirar Yibo da cabeça há uma semana desde que o conheci. Digamos apenas que não há muitos gays parecidos com uma tentação ambulanteem Mineral Creek.
Há simplesmente algo sobre ele. Inicialmente ele parecia sério e taciturno, mas seu sorriso espetacular surgiu quando começamos a conversar. Tenho certeza de que na história da humanidade os lábios nunca ficaram tão lindos quando virados para cima.
Infelizmente, o Sr.Wang Yibo não é uma opção no buffet. O que é uma pena incrível, junto com o cancelamento de Better Off Ted.
— Então, você vai tentar conhecê-lo? — Qingyang pergunta.
— Ele não está interessado — eu digo.
— Absurdo. Como alguém pode não querer você?
— É uma ideia maluca de se contemplar — concordo. — Mas ocasionalmente, o mundo apresenta esses estranhos mutantes resistentes ao meu charme.
— Você vai conquistá-lo — diz ela.
Aperto mais fundo no músculo da panturrilha de Qingyang, tentando isolar a fonte de seu desconforto, enquanto contemplo suas palavras.
É possível ganhar um prêmio que não está disponível?
.......
— Podemos ir ao parque antes de dormir? Por favor? — XuanLu pergunta depois do jantar.
— OK.
É uma linda noite de fim de verão e o parque do bairro fica a apenas um quarteirão de distância. XuanLu anda de scooter pela trilha e, quando chegamos à única estrada entre nossa casa e o parque, aproveito a oportunidade para ela praticar suas habilidades de travessia de estradas.
XuanLu morde o lábio em concentração enquanto esperamos um carro passar, e meu coração dá um aperto involuntário. Apesar de todo o desgosto e angústia que fiz minha ex-mulher passar, não consigo me ressentir do tempo que passamos juntos porque Qinsu e eu fizemos algo incrível. Nunca vou me arrepender da minha filha.
Chegamos ao parque e, como o universo parece adorar pregar peças em mim, a primeira pessoa que vejo é o cara alto, de cabelos castanhos e lindo por quem venho tentando não ficar obcecado.
Ele está chutando uma bola de futebol para um adolescente magro na grama junto ao caminho que dá acesso ao parque e ao pequeno lago artificial.
Pois é, ver Yibo de bermuda e camiseta correndo atrás de uma bola não era o que minha libido precisava.
— Ei — digo com minha melhor voz de vizinhança enquanto passamos. O que pode parecer um pouco rouco, mas ei, acabei de acompanhar uma criança de nove anos em uma scooter. Há uma chance de eu ficar sem fôlego por causa disso.
Yibo segura a bola em seus pés e seus lábios se curvam. — Ei, Xiao Zhan . Como está indo?
— Bem. Está tudo bem. — Concordo com a cabeça para enfatizar minhas palavras, mas paro quando percebo que provavelmente pareço um daqueles enfeites de cachorro para carro.
— Esta é minha filha, XuanLu.
Yibo dá um sorriso brilhante para XuanLu. — Ah, XuanLu, a fabricante dos muffins. Muito obrigado por isso. Shizui aqui praticamente os inalou. — Ele acena para o filho.
XuanLu dá a Yibo um largo sorriso de volta. Tímida é definitivamente algo que minha filha não é.
— De nada — diz ela. — Podemos jogar futebol com vocês?
Eu pisco para ela.
— Achei que você queria ir ao parque?
— Futebol é mais divertido.
— Você não pode simplesmente se convidar para o jogo de outra pessoa, XuanLu. — Dou uma meia risada para ilustrar a Yibo e Shizui que pelo menos estou ciente das convenções sociais, mesmo que minha filha as esteja ultrapassando.
— Você está convidada a se juntar a nós — diz Yibo. Ele lança um olhar para Shizui. — Você está pronto para dois contra dois?
Shizui encolhe os ombros, com o rosto neutro. Yibo parece interpretar isso como um acordo.
Ele olha para mim. — Xiao’s contra Wang’s?
— Parece algum tipo de romance de fantasia medieval — digo.
— Ou talvez uma batalha épica de xadrez.
Yibo ri e um rubor quente se espalha por mim.
— Nossa equipe precisa de um gol maior para compensar o fato de eu ser a menor — diz XuanLu.
— Isso parece justo — responde Yibo, e XuanLu se aproxima dele para que eles possam discutir o tamanho dos gols. Yibo ouvindo pacientemente o monólogo de XuanLu é tão fofo que tenho que desviar o olhar.
Escondo meu sorriso quando percebo que XuanLu negociou um gol duas vezes maior que o de Yibo e Shizui. XuanLu pode ser pequena, mas é rápida e feroz no campo esportivo. E ela não tem absolutamente nenhum medo.
O que Shizui e Yibo descobrem rapidamente. Assim que Shizui chuta a bola para Yibo, XuanLu está lá, enfrentando Yibo habilmente. Ela tira a bola da posse dele, dribla pelo campo e, quando Shizui está prestes a derrubá-la, ela manda um excelente passe cruzado para mim.
Meu trabalho é simplesmente encaixá-lo no gol extremamente amplo.
Yibo se vira para mim com os olhos arregalados.
— Vocês dois são algum tipo de trapaceiros de futebol?
— Absolutamente. Eu a treino desde o nascimento. É o meu plano para o meu fundo de aposentadoria. Mas, caramba, esquecemos de jogar por dinheiro.
— Isso é um erro amador — diz ele.
Abro um sorriso para ele. — Eu realmente preciso trabalhar nisso. Também estou ensinando sinuca e pôquer para ela como reforço.
Cara, Yibo fica bem quando ri. A maneira como seus lábios se inclinam para cima e as linhas de seu sorriso se formam ao redor de seus lindos olhos castanhos.
Mas Yibo não apenas parece bem, ele também se sente bem. Algo que descubro quando começamos de novo e enfrento ele, nossos peitos colidindo. Mesmo esse pequeno contato envia calor através de mim. Ele cheira a terra, sol e homem.
— Achei que o futebol deveria ser um esporte sem contato — diz ele enquanto recua.
— Ninguém que já tenha jogado futebol direito diz isso — respondo, adorando quando ele solta outra risada profunda.
Shizui fica um pouco mais competitivo conforme o jogo avança e começa a enfrentar XuanLu. A certa altura, ele e XuanLu acabam emaranhados no chão.
Avanço para verificar se ela está bem, mas paro quando ouço os dois rindo, as risadas de XuanLu se entrelaçando com as risadas mais profundas de Shizui .
Yibo me lança um sorriso enquanto se inclina como se estivesse tentando recuperar o fôlego. Hum. Ver Yibo arfando e bufando de perto não é exatamente o que preciso para reprimir minha atração por ele. Porque não consigo deixar de pensar em outras atividades aeróbicas que poderíamos fazer juntos para fazê-lo respirar de forma semelhante.
Jogamos por mais dez minutos, e o placar é sete a dois para XuanLu e para mim, quando sinto o interesse de XuanLu diminuindo.
— Posso ir ao parque agora? — ela pergunta depois de marcar outro gol fácil.
— Você já se cansou de humilhar esses caras? — Eu pergunto.
Ela balança a cabeça, me dando um sorriso largo. — Sim.
Olho para Yibo e Shizui. — Vocês estão bem em parar?
— Neste ponto, é um ato de misericórdia de sua parte — diz Yibo.
— Tudo bem, você pode ir ao parque — digo a XuanLu.
— Apenas fique longe da beira do lago.
XuanLu sai correndo, ainda parecendo revigorada e enérgica. Yibo, Shizui e eu ficamos olhando para ela, todos nós bufando muito.
— Você percebe que está criando o Energizer Bunny? — Yibo pergunta.
— Isso já foi notado por algumas pessoas antes — eu digo.
Shizui vai pegar os suéteres que usamos para marcar os gols, deixando Yibo e eu sozinhos.
— Então, mais três pessoas me perguntaram se eu já conheci você — ele diz em voz baixa.
Não posso deixar de rir. — Quem?
Yibo os marca em sua mão. — Freda da padaria, a professora de ciências de Shizui quando fui encontrá-la e a entregadora que entregou um pacote na minha porta esta manhã.
— A entregadora seria Ada — eu digo. — Ela é a melhor amiga da minha mãe, então ela definitivamente recebeu algum tipo de esquema de incentivo da minha mãe.
Suas sobrancelhas se erguem. — Sua mãe oferece recompensas monetárias para as pessoas encontrarem um par para você?
Eu concordo. — Pegue a mãe mais envolvida que você pode imaginar, duplique e você terá minha mãe. Felizmente, meus pais estão na Europa por seis meses. Caso contrário, minha mãe provavelmente teria aparecido na sua porta no dia em que você se mudou e arrastado você fisicamente para me conhecer.
Yibo suspira profundamente, passando as mãos pelos cabelos.
— Então, você tem alguma solução sobre como posso impedir a cidade inteira de agir como cafetões amadores para você?
Eu rio ainda mais disso.
Ele me dá um sorriso divertido, que depois desaparece. — Sério, estou procurando soluções. Tenho certeza de que eles só vão me empurrar para você por um certo tempo, e então começarão a exigir saber por que não segui o conselho deles.
Ele parece um pouco preocupado com os habitantes de Mineral Creek vindo atrás dele com tochas acesas e forcados.
Imagino estar no lugar dele, tentando integrar-se a uma nova comunidade. É difícil relacionar porque, além de ir para a universidade, sempre morei em Mineral Creek. Há um ditado que diz que é preciso uma aldeia inteira para criar uma criança, e definitivamente parece que a maioria dos adultos em Mineral Creek desempenhou um papel na minha vida quando eu era criança.
Daí seus investimentos excessivos em minha vida amorosa.
Mordo o lábio, pensando. — Acho que precisamos sair juntos. Em algum lugar muito público, para que todos nos vejam.
Suas sobrancelhas escuras se unem.
— Isso não vai apenas encorajá-los?
— Não, porque no nosso encontro, ficaremos sentados em um silêncio desconfortável. A cidade inteira verá que não somos compatíveis e desistirão da campanha para nos juntar.
Yibo ainda parece um pouco cético em relação ao meu plano brilhante. — Acho que poderia funcionar... — ele diz.
— Com certeza vai funcionar. Meus planos nunca falham — digo com confiança.
......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantendo o casual ( Só que não...)
FanfictionSinopse Wang Yibo Mudei-me para Mineral Creek para poder me concentrar em meu filho. Depois da minha recente separação, a vida em uma cidade pequena é exatamente o que precisamos e estou determinado a permanecer solteiro. Mas os casamenteiros reside...