16

246 60 16
                                    

Epílogo:
Xiao Zhan
Um ano depois

O restaurante da Elly está lotado, mesmo para uma noite de sábado.
— Você reservou? — pergunto a Yibo quando entramos.
— Caso contrário, terei que oferecer massagens gratuitas aos garçons para conseguir uma mesa, e você não tem ideia de como estão tensos os ombros das pessoas que trabalham na indústria hoteleira.
Ele revira os olhos para o meu comentário excessivamente dramático. — Claro que reservei. Eu queria ter certeza de que definitivamente conseguiríamos uma mesa.
Quando dizemos oi para Kimmy e ela nos conduz pelo restaurante, fica evidente que Yibo não apenas reservou uma mesa, mas também uma mesa muito específica.
— Você solicitou esta mesa? — pergunto a Yibo enquanto nos sentamos em uma mesa familiar no centro da sala.
Ele me dá um sorriso. — Talvez eu tenha. 
É a mesa onde tivemos nosso primeiro encontro. Bem, nosso primeiro encontro falso, pelo menos.
O que é justo, já que hoje é o aniversário dessa data. Decidimos comemorar hoje como nosso aniversário oficial porque é um pouco mais elegante do que comemorar a data em que nos encontramos pela primeira vez no meu escritório. E comemorar a data em que finalmente admitimos nossos sentimentos um pelo outro parece falso, porque a essa altura já estávamos profundamente envolvidos em um relacionamento, embora estivéssemos em negação.
Além disso, acho que, se Yibo e eu formos honestos, ambos sabíamos desde o primeiro encontro que a conexão entre nós tinha potencial para levar a alguma coisa.
Mesmo em minhas reflexões mais fantásticas, eu nunca poderia imaginar que isso levaria ao ano passado, que foi o mais mágico da minha vida, já que Yibo e eu construímos uma vida juntos.
Não é nada como imaginei que seria um relacionamento com o homem dos meus sonhos.
É muito mais.
Meus degraus de DIY foram úteis porque ficamos muito bons em escalar a cerca. Depois de seis meses, percebemos a estupidez de tentar viver separados quando passávamos quase todos os momentos livres juntos.
Nunca imaginei que unir nossas famílias seria fonte de tanta diversão e risadas, além de birras ocasionais quando dois filhos únicos descobriam como era ter um irmão pela primeira vez.
Felizmente, tivemos a resposta definitiva para as poucas vezes em que Shizui  e Xuanlu  reclamaram um do outro. Foram vocês que armaram isso, lembram?
Mas acima de tudo, eu nunca poderia imaginar o quão incrível é estar com alguém que é meu melhor amigo, mas também a pessoa que pode me transformar em uma bagunça trêmula e cheia de tesão com um olhar aquecido ou insinuações sugestivas. É justo dizer que Yibo e eu continuamos a trabalhar em nossa química sexual a tal ponto que os cientistas precisam desenvolver uma nova escala de temperatura para medir o quão quentes são as coisas entre nós.
Esta noite, porém, não tenho tempo para compartilhar minha reflexão com ele porque mal nos sentamos quando percebo que conheço quase todo mundo nas mesas ao redor. Acabamos circulando pela sala juntos como se estivéssemos visitando dignitários.
Amanda, a corretora de imóveis que nos vendeu nossa nova casa, grande o suficiente para nós e as crianças. Laney Hewitt, que ensinou Xuanlu  no terceiro ano. Joyce, da loja da esquina com o marido, Ron, que trato para melhorar a mobilidade do quadril esquerdo.
As pessoas estão acostumadas com Yibo e eu como um casal agora, mas ainda atraímos mais do que o nosso quinhão de atenção. E sempre que Qinsu, Yibo e eu estamos juntos em público, sinto como se estivéssemos participando de um documentário sobre como famílias mescladas funcionam.
Felizmente,Qinsu e Yibo se dão muito bem, e Yibo e eu gostamos do novo namorado dela, Luo. Ele é o professor de piano de Xuanlu , e foi assim que Qinsu o conheceu. Dado que ele tem paciência para tentar ensinar um instrumento musical à nossa filha muito esportiva, mas quase surda, estou preparado para nomear o cara para a santidade.
Finalmente, Yibo e eu nos sentamos e examinamos o cardápio. O garçom se aproxima e fazemos nossos pedidos.
— Ostras, hein? — digo a Yibo assim que o garçom se retira com nossos cardápios.
— Você espera compartilhá-las comigo e me deixar no clima?
— Bem, temos a casa vazia esta noite — ele responde.
Xuanlu  está com Qinsu e Shizui  passando a noite na casa de um amigo. Yibo relaxou nos últimos meses e confia mais em Shizui  sem examinar todos os eventos sociais dos quais deseja participar.
Shizui  recebeu mais do que sua cota de sermões sobre consumo de álcool por menores e como o álcool afeta a tomada de decisões. Tenho a sensação de que a lembrança de Shizui  de quanto ele odiava ter que depender de muletas enquanto sua perna estava curando o ajudará a tomar decisões melhores no futuro.
Nosso primeiro prato chega e, com certeza, Yibo me incentiva a compartilhar suas ostras. Mas eu compartilho meu risoto de abóbora com ele e tenho certeza de que a abóbora não tem nenhuma conotação sexy.
Quando terminamos, o garçom retira os pratos.
Yibo torce o guardanapo na mão. Ele se mexe na cadeira, parecendo um pouco desconfortável.
— Você está bem? Essas ostras não te fizeram bem? — Eu pergunto.
Ele dá uma risada.
— Estou bem. Eu só queria falar com você sobre uma coisa. 
Pego minha taça de vinho para tomar um gole. — Fale.
Ele fixa seu olhar em mim. Algo sério em seus olhos me faz endireitar e prestar atenção. Coloco minha taça de vinho sobre a mesa, meu coração começando a bater forte.
— Há um ano, tivemos nosso primeiro encontro aqui. —  Ele engole em seco. — E mesmo sendo um encontro falso, se transformou na coisa mais real que eu poderia ter esperado.
— É melhor do que qualquer coisa que eu esperava também — digo suavemente.
— E eu honestamente não consigo nem pensar na minha vida sem você. Não quero nem tentar imaginar isso, porque você me faz mais feliz do que nunca. Então, eu... eu estava pensando… — De repente, Yibo escorrega da cadeira para o chão.
Yibo é um cara que sempre fica bem de joelhos, mas essa é uma postura diferente do normal. Este é ele ajoelhado, estendendo uma pequena caixa de veludo para mim.
— Xiao Zhan , você vai me tornar o cara mais feliz do planeta se casando comigo?
Oh, puta merda. Não há palavras para descrever a absoluta alegria fluindo através de mim agora. Tenho certeza de que Yibo e eu somos para sempre, mas nunca esperei isso esta noite.
Para ser sincero, não esperava que ele fosse capaz de me surpreender com uma proposta, porque nos conhecemos tão bem que eu tinha certeza de que isso aconteceria.
Respiro fundo algumas vezes para me recompor antes de inclinar a cabeça para o lado para observá-lo. — Eu tenho uma pergunta.
— O que é?
— Seremos os Reis-Cavaleiros ou os Cavaleiros-Reis? Porque ambos parecem um jogo de fantasia medieval, não é? As pessoas vão esperar espadas quando aparecermos em algum lugar.
Os lábios de Yibo se curvam em um sorriso. — Podemos discutir as várias opções, se você quiser. Mas você realmente não respondeu à minha pergunta.
Olho ao redor, observando todas as pessoas que nos observam das mesas ao redor. Eles nem estão tentando esconder o fato de que estão olhando para nós. Eu me inclino para sussurrar para ele.
— Se eu disser não, isso terá uma classificação alta na categoria de momentos estranhos? Pior do que o seu incidente esportivo de natação com o calção?
— Definitivamente.
Eu sorrio para ele.
— Acho que é bom não dizer não, não é?
— Acho que você descobrirá que estou feliz com isso por uma série de razões — diz ele, me dando um de seus sorrisos especiais e franzidos.
Não acredito que sou a pessoa de sorte que receberá aquele sorriso pelo resto da minha vida.
Pego a caixa de Yibo, com a mão tremendo. Mas de alguma forma consigo tirar o anel e deslizar no meu dedo.
O escrutínio minucioso que os residentes de Mineral Creek têm prestado a esta conversa é evidenciado pelas palmas espontâneas que agora irrompem em torno do restaurante. Rapidamente se transformam em aplausos estrondosos.
Mas ignoro todo mundo enquanto beijo meu noivo.


Chegamos a mais um final, espero que vcs tenham gostado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Chegamos a mais um final, espero que vcs tenham gostado.

Até uma próxima aventura.

Mantendo o casual  ( Só que não...)Onde histórias criam vida. Descubra agora