Capítulo 13
Yibo
Nunca tive uma experiência extracorpórea antes, mas estou perto disso agora. Enquanto dirijo, quase posso sentir parte de mim se distanciando e observando de longe.
A outra parte do meu cérebro está presa em um loop infinito.
Isso não pode estar acontecendo. Isso não pode estar acontecendo.
Mudei-me para Mineral Creek para manter Shizui seguro. E só estamos aqui há alguns meses e ele agora está no hospital?
Entro no estacionamento e saio do carro. Um carro para logo atrás de mim e eu reconheço.
É o Xiao Zhan .
Quando ele sai do carro, seu rosto está tenso e ele corre até mim, me puxando para um abraço.
Assim que sinto seus braços em volta de mim, sufoco um soluço.
— Vai ficar tudo bem. — diz ele.
Eu aceno com força. Acho que não consigo falar direito agora.
Agarro a mão de Xiao Zhan com força enquanto corremos pelo estacionamento em direção ao pronto-socorro.
— Meu filho, Wang Shizui , estava sendo trazido por ambulância. — Mal pronunciei as palavras quando a recepcionista começou a clicar no teclado.
Ela olha para mim.
— Seu filho foi trazido com outros três meninos. Eles estão apenas sendo examinados pelos médicos agora.
— Posso vê-lo? Onde ele está?
Xiao Zhan fica na minha frente. — Você pode nos deixar passar para o pronto-socorro, Tara? Yibo realmente precisa ver seu filho.
O olhar de Tara passa entre nós e então ela balança a cabeça. Ela aperta um botão e as portas do pronto-socorro se abrem. Corro pelas portas, Xiao Zhan atrás de mim.
— Shizui — eu chamo desesperadamente.
Xiao Zhan agarra meu braço e vai até a primeira enfermeira que vê.
— Anna, estamos procurando alguns adolescentes que acabaram de ser trazidos de Mineral Creek de ambulância?
— Eles estão nos cubículos quatro a sete — ela responde.
Xiao Zhan sabe exatamente para onde está indo enquanto navega pela toca dos coelhos do pronto-socorro. A forte iluminação fluorescente reflete nas paredes com cheiro de antisséptico, e posso ouvir o barulho distante das máquinas.
Agarro-me à mão de Xiao Zhan . Provavelmente estou esmagando-o, mas ele não reclama. O suor frio que cobre minhas palmas se mistura com seu calor, me acalmando um pouco. A mão de Xiao Zhan é a única coisa que me prende à realidade neste momento.
Uma enfermeira aparece de um cubículo identificado como 4 assim que chegamos lá.
— Wang Shizui ? Consigo ofegar.
— Ele está lá. — Ela aponta para o próximo cubículo.
Meu coração bate forte enquanto puxamos a cortina.
Há outra enfermeira e uma médica espremidas no pequeno cubículo, mas meu olhar vai automaticamente para meu filho na cama.
Ele está pálido e range os dentes, o rosto contorcido em dor. Mas ele está consciente e respirando, o que é tudo que importa.
O torno que envolve meu peito alivia seu aperto.
— Shizui! — Estou ao seu lado em um instante.
— Pai. — Algo na voz dele parece estranho, mas não tenho tempo para me concentrar nele porque a médica dá um passo à frente.
Ela limpa a garganta, desviando minha atenção de Shizui.
— Sr.Wang?
— O que aconteceu?
— Aparentemente, uma manobra de BMX que deu errado — diz ela.
Eu pisco. Manobra de BMX? Que diabos? Shizui nem possui uma bicicleta BMX.
Tento me concentrar no que a médica está dizendo.
— Suspeitamos que a perna do seu filho está quebrada. Gostaríamos de levá-lo para um raio-x. Se estiver tudo bem para você?
Eu aceno com meu consentimento.
— Claro.
O alívio me toma tanto que minhas pernas tremem. Uma perna quebrada. Eu posso lidar com isso. Graças a Deus não é nada mais sério.
Mas meu alívio dura pouco quando volto minha atenção para Shizui e sinto seu hálito.
Cheira a cerveja.
Minha cabeça volta para trás. — Você andou bebendo?
— Só um pouco — ele responde, com as palavras confusas. Quando olho em seus olhos, posso ver que seu olhar está ligeiramente desfocado.
— Vamos levá-lo ao departamento de radiologia agora. Você pode descer e esperar lá fora — diz a enfermeira.
— Vamos com ele — diz Xiao Zhan .
Fico feliz que Xiao Zhan esteja tomando decisões porque meu cérebro está preso ao fato de meu filho de quatorze anos estar bêbado.
Uma auxiliar de enfermagem aparece e manobra a cama de Shizui no corredor.
Xiao Zhan e eu os seguimos até o departamento de raios X. Então Shizui desaparece atrás das portas duplas de vaivém.
Deixo-me cair nos assentos frios de plástico rígido do lado de fora das portas.
— Porra. — Passando a mão pelo cabelo, tento processar todas as emoções da última hora.
Xiao Zhan se senta ao meu lado. — Ele vai ficar bem — ele diz suavemente.
Quando me viro para ele, ele está me observando, seu lindo rosto cheio de preocupação. Algo na expressão em seu rosto me faz abrir a boca e começar a falar. — Quando recebi a ligação, pensei... — Minha voz falha.
— Foi como se meu mundo desabasse. Nunca estive tão assustado.
— Eu sei — diz Xiao Zhan . E posso ver pela expressão dele que ele entende. — Qinsu e eu perdemos Xuanlu no Natal no Parque quando ela tinha três anos. Nós apenas nos viramos por um segundo, então, bum... ela se foi. Achei que sabia o que era o medo, mas descobri que até então não tinha ideia. Alguém finalmente a encontrou e a levou para a tenda da polícia, mas esse foi o pior momento da minha vida.
— Posso imaginar — digo, com a voz rouca.
Xiao Zhan também é pai. Essa é uma das muitas, muitas coisas boas sobre ele. Ele entende perfeitamente meu compromisso com Shizui.
Nunca tive um relacionamento com um cara que também fosse pai, que sabe exatamente o que isso significa no nível instintivo.
Não que Xiao Zhan e eu estejamos em um relacionamento.
O pensamento me puxa para cima.
Mas antes que eu possa pensar nisso, Shizui está sendo retirado do raio-x.
Xiao Zhan prova ser uma dádiva de Deus durante a meia hora seguinte, enquanto voltamos para o cubículo pequeno e estéril para esperar a médica falar sobre os resultados do raio-x.
Shizui, que está ficando sóbrio rapidamente, agora está com fortes dores e em pânico com o que realmente significa quebrar a perna. Ele nunca quebrou um osso antes.
Xiao Zhan está sentado na beira da cama de Shizui, conversando com ele sobre as opções de onde sua perna pode estar quebrada e o que isso significaria em termos de reabilitação. Estou tão acostumado a ver o lado divertido de Xiao Zhan que é desconcertante vê-lo no modo profissional. Sua voz calma e prosaica acalma Shizui e eu.
Quando os pais dos outros meninos chegam, surge a história completa de quatro adolescentes idiotas que pensaram que seria uma boa ideia combinar beber cerveja roubada da geladeira dos pais de Sheldon com uma manobra em que Sheldon tentava pular sobre os outros meninos em sua BMX na pista de skate.
Há uma série de lesões, incluindo um pulso fraturado, costelas machucadas e uma concussão.
Todos os outros pais parecem exatamente como eu me sinto, uma mistura de alívio por nossos filhos não estarem mais gravemente feridos combinado com raiva por terem sido tão estúpidos em tentar a manobra em primeiro lugar.
A médica finalmente volta e confirma que a tíbia de Shizui está fraturada. Então uma enfermeira vem colocar um gesso nele.
Enquanto isso, uma tempestade de culpa e recriminação cresce dentro de mim.
Como diabos eu deixei isso acontecer?
Tenho uma regra sobre Shizui não ir para festas do pijama em grupo, sabendo que estudos mostram que quando um grupo de adolescentes está junto, sua capacidade de tomar decisões acertadas é significativamente reduzida.
Mesmo assim, esqueci de verificar se haveria outras crianças na casa de Sheldon.
Por que não pensei em verificar?
Porque eu estava muito distraído com a ideia de que Shizui sair para uma festa do pijama significava que eu teria uma noite inteira com Xiao Zhan .
A constatação faz meu corpo ficar frio.
Uma auxiliar de enfermagem vem com muletas e Xiao Zhan mostra a Shizui como usá-las. Ver Xiao Zhan ajustando a altura certa para as muletas e pacientemente falando com Shizui sobre as técnicas corretas para usá-las faz com que uma sensação de calor comece dentro de mim. Mas eu rapidamente reprimo isso.
Com Xiao Zhan dando algumas dicas úteis, Shizui consegue sair do hospital e atravessar o estacionamento até onde Xiao Zhan e eu estamos estacionados.
Juntos, conseguimos colocar Shizui no banco de trás do meu carro, com a perna apoiada e as muletas escondidas no porta-malas.
Xiao Zhan faz uma pausa e se vira para mim antes de destrancar a porta.
— Você está bem? — ele pergunta suavemente. — Quer que eu vá para casa com você?
Eu balanço minha cabeça. — Não. Preciso ficar sozinho com meu filho agora.
— OK. — Ele me dá um pequeno sorriso, mas não consigo fazer mais do que levantar levemente os lábios em troca.
— Obrigado por ter vindo — eu digo rigidamente.
— A qualquer momento. Absolutamente a qualquer hora. — Há algo mais profundo escondido na voz de Xiao Zhan ? Afasto meus olhos do olhar dele. Não tenho banda larga emocional para pensar sobre isso agora.
— Sinto muito, pai — diz Shizui assim que entro no carro. Sua voz é baixa, castigada.
— Conversaremos sobre isso pela manhã, quando você estiver sóbrio. — Eu deliberadamente mantenho minha voz firme.
Shizui não é o único culpado aqui.
Não tenho prestado atenção suficiente nele. Eu tenho feito exatamente a mesma coisa que fiz com SuShe, deixei um cara me distrair de ser um bom pai.
Antes de ligar o carro, vejo um monte de mensagens de Qing no meu celular. Eu enviei a ela uma mensagem de voz distorcida depois de ligar para Xiao Zhan . Mas deixei meu telefone no carro na pressa de chegar a Shizui. Merda. Ela deve estar tão preocupada.
Ligo para ela agora e ela já está quase chegando em Mineral Creek. Ela pulou no carro assim que recebeu minha mensagem.
Ela está fazendo a viagem de uma hora e meia de Auckland em um sábado à noite, deixando sua própria família, tudo porque eu não fiz a devida diligência como pai.
Que confusão por todos os lados.
...
Na manhã seguinte, fico feliz com a presença de Qing. Shizui só aparece no meio da manhã. E quando isso acontece, sua perna está doendo e ele fica mal-humorado, sentado à mesa da cozinha com a perna apoiada. Meu humor combina com o dele porque não consigo encontrar outro modo além de pai decepcionado.
Sirvo o café da manhã para ele e depois fico pairando sobre ele, com os braços cruzados.
— Por que você fez isso? Certamente você tem mais bom senso do que isso.
Ele dá de ombros enquanto toma um gole de suco de laranja. — Pareceu divertido. E Sheldon já fez muitas acrobacias como essa antes, sem problemas. Todos os outros caras estavam interessados.
— Shizui, haverá muitos momentos em sua vida em que concordar com as pessoas parecerá a opção mais fácil, mas você precisa aprender a dizer não.
Qing vai até ele e lhe dá um abraço rápido. — Eu desenvolvi esse seu lindo corpo, então não o quebre. Ok, garoto?
— E precisamos conversar sobre a bebida — digo.
O rosto de Shizui escurece com uma carranca. — Não é grande coisa. Foram apenas algumas cervejas.
— É uma grande coisa. Porque você é menor de idade e beber leva a um comportamento irresponsável. Como você demonstrou tão claramente ontem à noite. E se você acha que não está de castigo por causa dessa escolha, terá outra ideia a caminho.
Antes que Shizui possa responder, meu telefone vibra no balcão.
Olho para o identificador de chamadas e meu estômago despenca.
— Quem é ? — Qing pergunta.
— Xiao Zhan — eu digo.
— Você deveria atender e falar com seu namorado — diz Shizui.
— Ele não é meu namorado.
As sobrancelhas de Qing e Shizui se erguem com meu tom.
Mas passei grande parte da noite passada me revirando na cama, me culpando. Fiz exatamente o que jurei que não faria. Fiquei tão envolvido com Xiao Zhan que pisei na bola com Shizui.
Tive sorte na noite passada de Shizui não ter se machucado mais gravemente. Poderia ter sido muito pior.
Então eu nunca seria capaz de me perdoar.
— Não estou falando com Xiao Zhan agora. Estou falando com você — digo a Shizui.
Shizui suspira e cruza os braços sobre a mesa, inclinando-se para frente para descansar a cabeça nos braços enquanto continuo meu sermão.
Depois de mais uma hora de conversa, onde Shizui alternativamente dá suspiros sofridos e revira os olhos, eu finalmente o deixo escapar de volta para seu quarto.
— Bem, tudo ocorreu bem. — Digo a Qing.
Vou para a cozinha e ligo a chaleira. Depois disso, definitivamente mereço uma xícara de chá.
A chaleira está fervendo quando alguém bate na porta.
— Você quer que eu atenda? — Qing pergunta.
— Não, eu vou.
Ando pelo corredor para atender.
Xiao Zhan está na minha porta.
Sinto minha boca se curvar automaticamente porque nunca consigo deixar de sorrir para Xiao Zhan .
— Ei — Xiao Zhan diz suavemente.
— Ei.
— Como ele está?
Eu esfrego meu rosto. — Dolorido. E envergonhado. E acho que ele está um pouco cansado de receber sermões.
— Você não atendeu o telefone, então pensei em passar aqui para ver como está tudo.
— Minha irmã está aqui. — Digo as palavras como se fossem uma barreira para Xiao Zhan , uma desculpa para não ter que pensar nele e como fui injusto por não responder a ele.
— Tudo bem — ele diz a palavra com cautela. — Posso conhecê-la?
Eu respiro fundo.
— Acho que isso está fora dos limites do que deveríamos estar fazendo aqui.
Ele estremece e, porra, eu também sinto uma pontada de dor.
Xiao Zhan estuda o chão por alguns momentos antes de olhar para mim.
— Por que você me ligou? — ele pergunta em voz baixa.
— O quê?
— Ontem à noite, fui a primeira pessoa para quem você ligou quando descobriu que Shizui estava sendo levada às pressas para o hospital?
Sim, ele foi. Engulo em seco quando percebo que liguei para ele antes mesmo de ligar para Steph, a pessoa que trouxe Shizui a este mundo.
— Sim — eu digo.
Seus olhos observam meu rosto. — Por quê?
Liguei para ele porque ele foi a primeira pessoa em quem pensei quando estava chateado.
Liguei para ele porque ele é a pessoa que quero sempre ao meu lado.
Esses fatos deslizam pela minha cabeça, espontaneamente, indesejados.
Mas não posso dar voz a eles agora.
— Eu não sei — eu digo em vez disso.
Xiao Zhan passa a mão pelo cabelo. Ele solta um suspiro antes de fixar seu olhar em mim. — Desculpe. Sei que este não é o melhor momento, mas preciso ser honesto com você sobre o que quero. Não, não é o que eu quero. É o que eu preciso. Porque não acho que isso seja apenas uma coisa casual de amigos com benefícios que está acontecendo aqui. Acho que já não é faz algum tempo.
Meu coração martela na garganta. Xiao Zhan é corajoso o suficiente para resolver isso. E é horrível porque vou decepcioná-lo.
Espero que ele veja o arrependimento em meu rosto quando começo a falar.
— Eu não posso ser o que você quer que eu seja, Xiao Zhan . Não posso ser um bom namorado para você no momento. Não posso ser o que você merece.
Ele exala alto.
— Isso é besteira, Yibo. Porque estamos namorando há um mês e tem sido mais do que bom. Tem sido incrível. — Ele dá um passo para trás de mim.
— Mas se você nega o que há entre nós, se não consegue ver o quão incríveis somos juntos, então você está certo. Você não é o que eu mereço.
Ele se vira e anda pelo caminho. Volta pelo portão, passando pelo local onde o conheci.
Aquele momento em que minha vida virou de cabeça para baixo por um lindo fisioterapeuta segurando um prato de muffins de morango.
Ele não olha para trás.
Tropeço de volta para dentro de casa, a porta se fechando atrás de mim com um estrondo.
Porra. Eu sabia que isso estava por vir. Sabia que essa coisa com Xiao Zhan era mais do que amizade com benefícios. Eu sabia que estava arriscando meu coração.
Só que não considerei como estava arriscando o dele também.
Chego à sala, onde me afundo no sofá, com a cabeça apoiada nas mãos. Eu gostaria de poder apagar a memória da dor no rosto de Xiao Zhan .
— Você está bem? — É a voz de Qing, seus olhos preocupados enquanto ela se senta no braço do sofá ao meu lado.
— Não. Eu não estou bem.
Suas sobrancelhas se unem. — O que aconteceu?
Eu olho para ela, minhas mãos ainda segurando meu cabelo com as duas mãos.
— Eu machuquei Xiao Zhan .
Ela pisca para mim.
— Por quê?
— Porque não posso dar a ele o que ele quer.
— O que ele quer? — ela pergunta, uma carranca marcando sua testa.
Eu me recosto nas almofadas do sofá, derrotado. — Ele quer um relacionamento de verdade.
— E por que você não pode dar isso a ele?
— O que você quer dizer com por que não posso dar isso a ele? A resposta não é óbvia? Preciso me concentrar em Shizui.
As rugas de expressão de Qing ficam mais profundas.
— Shizui está bem, Yibo. Ele é um adolescente. Ele cometerá erros, não importa o quão perto você o observe. Faz parte do crescimento.
Passo as mãos pelos cabelos e me endireito, desviando o olhar do olhar dela.
— Eu não vim aqui para encontrar um relacionamento. Esse não era o objetivo de mudar para Mineral Creek.
— Pare de tentar compartimentar tudo. Quem se importa se você não estava procurando um relacionamento. Parece que você encontrou um.
Eu aceno miseravelmente. Porque não posso negar que Xiao Zhan está certo com o que acabou de dizer. Estamos em um relacionamento. Um relacionamento incrível que é de longe o melhor que já tive.
Lembro-me de como me senti quando toquei sua mão pela primeira vez. Desequilibrado, como se tivesse acabado de pisar em terra depois de passar um tempo no mar. Mas se eu pensar bem, a terra é na verdade a coisa estável na equação. Você só tem a percepção de estar desequilibrado quando sai do barco porque está acostumado com a instabilidade e, portanto, é estranho quando finalmente está em terra firme.
Eu sei que Xiao Zhan será a coisa mais estável da minha vida se eu permitir.
— O problema é que você começou a paternidade como pai solteiro. Então, qualquer relacionamento que você teve desde então, você ficou muito preocupado em como isso afetaria Shizui. Mas muitas pessoas têm relacionamentos bem-sucedidos e são bons pais. As duas coisas não são mutuamente exclusivas. Na verdade, você será um pai melhor se estiver feliz. E parece que Xiao Zhan te faz feliz.
Xiao Zhan me faz feliz. Não há como negar isso. Na verdade, nunca conheci uma felicidade como essa.
— E se descobrir que não sou um bom multitarefa? — Eu pergunto. — Posso arriscar?
— Você pode arriscar deixar alguém como Xiao Zhan se afastar?
Meu peito parece prestes a desabar com a ideia de não ter Xiao Zhan em minha vida.
Qing me encara com um olhar pesado.
— Você sabe o quê? Não acho que isso seja totalmente sobre Shizui. Acho que no fundo você está com medo de que Xiao Zhan seja outro SuShe — diz ela.
— Xiao Zhan não se parece em nada com ele. — Minhas palavras saem com um tom cortante. Parece quase um sacrilégio ter os nomes de Xiao Zhan e Sushe na mesma frase.
Seus olhos não deixam os meus.
— Como ele é diferente de Sushe?
— De mil maneiras. Xiao Zhan é o cara mais doce que já conheci. Ele tem mais integridade no polegar esquerdo do que SuShe tinha em todo o corpo. Ele é engraçado e gentil e se preocupa com as outras pessoas, enquanto SuShe acabou se revelando um idiota egoísta. Xiao Zhan nunca faria nada para machucar alguém. Ele é o cara que ouve tudo que eu digo, que me faz rir mais do que qualquer pessoa que já conheci, mas ele também tem muita profundidade...
Paro abruptamente quando a compreensão me atinge como se eu tivesse levado um tapa na cabeça.
— Ah, merda — eu digo.
— O que é?
Passo as mãos pelo cabelo. — Estou tão apaixonado por ele.
O olhar de Qing permanece em mim. — Eu sei que você está.
— E eu fui um idiota.
— Sim, acho que sim.
Meu estômago dá um nó.
Estou certo de que Xiao Zhan não se parece em nada com SuShe.
E o que sinto por ele é cem vezes mais intenso do que jamais senti por SuShe. É mais intenso do que já senti por qualquer homem.
Encontrei alguém que é a primeira pessoa a quem recorro quando quero rir, mas também quando quero chorar. Quão sortudo eu sou?
E eu seria o maior idiota do mundo se deixasse isso passar.
A lembrança da dor em seu rosto mais cedo, a dor pela qual sou responsável, me atinge.
Porra.
Eu preciso fazer as pazes com ele.
Preciso provar ao Xiao Zhan que posso ser tudo o que ele merece.
....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantendo o casual ( Só que não...)
FanfictionSinopse Wang Yibo Mudei-me para Mineral Creek para poder me concentrar em meu filho. Depois da minha recente separação, a vida em uma cidade pequena é exatamente o que precisamos e estou determinado a permanecer solteiro. Mas os casamenteiros reside...