Capítulo 9
Yibo
Adoro assistir Yibo na festa de Xuanlu. Ele está em seu elemento, cercado de pessoas, conversando e rindo. Parece que metade da população de Mineral Creek está aqui, um mar de rostos que vi pela cidade.
Algo em Zhan é tão... luminoso e brilhante. Como se ele refletisse tudo de bom neste mundo. E as pessoas são atraídas por ele por causa disso.
Assar o churrasco me dá uma desculpa para virar salsichas e vê-lo passar de um grupo de pessoas para outro, compartilhando seu sol. Cada vez que Xiao Zhan sai de um grupo, as pessoas ficam sorridentes e felizes. Ele é como um ajustador automático de humor.
Ele ocasionalmente lança pequenos olhares para mim, e eu me pego sorrindo de volta para ele.
Eventualmente, ele se afasta de um grupo de pessoas e se aproxima de mim. Brincamos e paqueramos durante o churrasco, e honestamente? Já faz muito tempo que não sinto uma felicidade tão pura e simples. Parado sob o sol brincando com um cara lindo.
Quando Xiao Zhan sai, tento voltar minha atenção para o churrasco, mas não consigo deixar de olhar para cima para acompanhar seu progresso pelo gramado.
Huaisang o intercepta, e há algo nos ombros rígidos de Xiao Zhan que chama toda a minha atenção para a conversa deles.
Huaisang diz algo a Xiao Zhan que o faz franzir a testa.
Merda.
É como ver o sol se extinguindo.
De repente, Xiao Zhan se vira e segue na outra direção.
Viro-me para a pessoa mais próxima, que por acaso é Joyce, da loja da esquina.
— Você pode cuidar das salsichas por um segundo? — Coloco a pinça em suas mãos sem esperar resposta.
Então estou atravessando o gramado atrás de Xiao Zhan.
Ele se move rapidamente em direção a um canto desocupado do jardim e depois desaparece da minha vista pela lateral da casa.
Chego à esquina e vejo um caminho longo e estreito que vai entre a casa dele e a cerca do vizinho. Ele já está na metade.
— Zhan — eu chamo.
Ele para ao som da minha voz.
Rapidamente o alcanço, meus pés esmagando o caminho de cascalho.
— Você está bem? — Pergunto quando chego a ele.
Ele olha para mim, seu rosto corado. — Não particularmente.
— O que aconteceu?
Ele apenas balança a cabeça.
Eu não posso evitar. Eu o puxo para meus braços.
Ele solta um longo suspiro e sinto um pouco da tensão sumir dele enquanto ele apoia seu peso em mim.
Quando ele se afasta o suficiente para erguer os olhos para os meus, eu inclino-me e roço meus lábios nos dele. Apenas um beijo pequeno e suave. Permanecemos na suave pressão do calor enquanto inspiramos um ao outro.
Não há nada de sexual neste beijo. Não foi projetado para criar momentos divertidos. É apenas uma maneira de comunicar uma mensagem simples a ele.
Eu estou aqui para você.
Quando nosso beijo finalmente termina, Xiao Zhan me dá um sorriso forçado que range. — Esta emergência é boca a boca?
— É o que você precisa — respondo honestamente.
Ele se inclina para mim novamente, apoiando a cabeça em meu ombro, e por alguns momentos ficamos assim, meus braços envolvendo-o.
Eventualmente, ele se afasta e solta um suspiro trêmulo.
— É melhor eu voltar para a festa. Não é uma boa ideia se o anfitrião abandona seus deveres para uma sessão de amassos na lateral da casa.
Nós não estamos exatamente dando uns amassos, mas eu o deixo fazer uma piada sobre esse momento, se é isso que ele precisa.
— Você quer conversar sobre isso? — Eu pergunto gentilmente.
Ele aperta o topo do nariz. — Tudo bem. Não é nada. Estou apenas sendo uma rainha do drama. Além disso, hoje não é sobre mim. É sobre Xuanlu— diz ele.
— Todo dia deveria ser um dia de Xiao Zhan — respondo e recebo um pequeno puxão em seus lábios em resposta. Mas desaparece rapidamente.
Estou surpreso com a intensidade do quanto odeio o fato de ele estar sofrendo agora.
— Obrigado — diz ele, seus olhos passando brevemente pelos meus. Ele passa a mão pelo cabelo, desviando o olhar. — Hum... para conter a fofoca, você talvez queira caminhar por ali e dar a volta na casa para voltar para o quintal?
— Claro. Eu não gostaria de dar mais inspiração aos casamenteiros desta cidade — digo.
Ele dá outro pequeno sorriso antes de se virar para sair.
Eu o vejo ir embora, sentindo-se impotente. Eu o fiz se sentir melhor? Deus, espero tê-lo ajudado.
Quando volto para o gramado, fico de olho em Xiao Zhan enquanto retomo minhas tarefas de churrasco. Cada interação que ele sorri alivia um pouco o aperto em meu peito.
Meus olhos vão para Huaisang, me perguntando o que diabos ele disse para chatear Xiao Zhan. Não cabe a mim confrontá-lo, mas uma grande parte de mim quer ir até ele e exigir respostas. Como ele poderia dizer algo desagradável para Xiao Zhan? É como pisar em um gatinho.
Mas Huaisang parece ter seus próprios problemas, com ele e Beau parados sob algumas árvores envolvidos em uma discussão tensa, da qual Beau então se afasta. Huaisang fica sozinho, com o rosto pálido.
Desvio minha atenção do rosto chocado de Huaisang. Não é da minha conta.
Em vez disso, mando uma mensagem para Shizui e o atraio para a casa de Xiao Zhan com a promessa de churrasco.
Quando ele aparece, descobre que seu amigo Connor também está aqui, sendo o irmão mais velho de um dos amigos de Xuanlu, então ele fica feliz por perto mesmo depois de ter comido seu peso em comida. O estômago oco dos adolescentes é um fenômeno que não creio que os cientistas ainda tenham explicado completamente.
Por volta das cinco horas, as pessoas começam a ir embora.
Mas eu demoro, especialmente quando vejo o enorme trabalho de limpeza que Xiao Zhan terá pela frente.
— Shizui e eu podemos ajudá-lo com a limpeza — digo a Xiao Zhan depois que o último convidado sai.
Shizui está ao meu lado e levanta as sobrancelhas com sua inclusão. — Podemos?
— Claro que podemos. Ouvi dizer que as pessoas que querem bicicletas de montanha caras nos seus aniversários são excelentes na limpeza.
Ele revira os olhos, mas não protesta quando o coloco para trabalhar na cozinha, lavando todos os copos que não cabem na máquina de lavar louça.
Vou até o gramado e limpo a churrasqueira enquanto Xiao Zhan coloca toda a mobília externa de volta no lugar normal. Xuanlu dá uma volta, pegando todos os pratos e copos descartados e levando-os para Shizui. A música relaxante continua a tocar nos alto-falantes, e o cheiro de fumaça do churrasco se mistura com o cheiro da grama recém-cortada.
— Então, alguma ideia do que você deseja como pagamento pelos seus serviços? — Xiao Zhan me lança um olhar atrevido enquanto empilha algumas cadeiras de plástico ao meu lado.
— Tenho certeza de que você tem me pago o suficiente recentemente — digo.
— Já fiz depósitos suficientes em sua conta bancária? — ele pergunta inocentemente.
— Pensei que estivéssemos compartilhando os depósitos, na verdade.
Xiao Zhan ri, e preciso de todo o meu autocontrole para não diminuir a distância entre nós e beijar seus lábios risonhos. Mas não quero que Shizui ou Xuanlu saiam e nos vejam nos beijando e interpretem mal.
Xiao Zhan encontra meus olhos, e ele deve ver meu conflito interno porque seu sorriso desaparece lentamente de seu rosto. Algo em seus olhos escuros envia um arrepio de antecipação pela minha espinha.
— Pai, Yibo e Shizui podem ficar e assistir ao filme? — Xuanlu pergunta enquanto volta para o deque.
— É claro que eles podem ficar para ver o filme — Zhan responde a Xuanlu. Ele lança um olhar para mim. — Mas eles podem ter que voltar para casa.
Xuanlu vira aqueles grandes olhos para mim. — Você quer ficar por um filme? A escolha é minha porque é minha festa de aniversário e estou escolhendo Enrolados.
— O que é Enrolados?
— Você nunca viu Enrolados? — As sobrancelhas de Xiao Zhan se erguem. — Eu não sabia que você era tão ignorante culturalmente. É um dos clássicos de animação da Disney.
— Não, eu nunca vi Enrolados. Não sabia que isso me colocava na categoria de incultos.
— Fico sempre feliz em educá-lo em qualquer coisa que você precise — diz ele.
Eu rio enquanto uma sensação calorosa se espalha por mim. De alguma forma, passar um tempo com Xiao Zhan é apenas um exercício de felicidade direta.
Não quero que esse sentimento desapareça.
E se passar mais tempo com ele envolve assistir a um filme de animação, que assim seja.
Estou esperando que Shizui peça para ir para casa, mas ele gentilmente se senta na poltrona e assiste ao filme, embora esteja folheando o telefone ao mesmo tempo.
Felizmente Enrolados é um daqueles filmes de animação criados pensando em crianças e adultos, contendo muitas frases boas que me fazem rir.
Xuanlu e Xiao Zhan obviamente assistiram muitas vezes porque fazem competições para ver quem consegue dizer a fala que está por vir. Deveria ser irritante, mas em vez disso, é muito fofo.
Chegamos à parte em que Rapunzel e Flynn Rider estão em um barco a remo em um lago cercado por lanternas de papel brilhantes flutuando no céu noturno.
— Essa é a cena favorita do papai — Xuanlu fala. — Ele diz que é romântico.
Ele balança a cabeça para ela. — Não acredito que encorajei você a aprender a falar. — Shizui e eu rimos dele.
— Nada diz mais romance do que um monte de luzes acesas no ar — eu digo.
Ele torce o nariz para mim. — Pode apostar.
Xuanlu se aconchega nele, e ele passa o braço em volta dela, acariciando seus cabelos, prendendo as mechas atrás da orelha.
Suas pálpebras começam a ficar pesadas e ela pisca cada vez mais.
Na parte em que Rapunzel confronta sua falsa mãe, os olhos de Xuanlu se fecham definitivamente.
— Ela está dormindo? — Xiao Zhan sussurra um minuto depois. Ela está caída contra ele em uma posição que significa que ele não consegue ver seu rosto.
Eu concordo. — Foi um grande dia.
Ele me dá um sorriso genuíno e feliz. A sensação de calor dentro de mim agora ameaça tomar conta de todo o meu corpo.
Vem com um desejo tão avassalador que me tira o fôlego. Quero tirar Xuanlu do colo de Zhan e levá-la com ele para colocá-la em sua cama, desejando-lhe bons sonhos se ela se mexer.
Depois quero ir para a cama com esse homem, beijá-lo, fazer amor com ele, dormir com meus braços em volta dele e ter certeza de que seu sorriso é a primeira coisa que vejo quando acordo.
Porra.
Eu continuo abruptamente. — É melhor irmos.
Shizui levanta a cabeça para olhar para mim. — Mas o filme não terminou.
Ele tem razão.
Sento-me na beira do sofá. — OK. Mas assim que o filme terminar, temos que sair imediatamente. Está tarde.
Posso sentir Xiao Zhan me olhando, mas não encontro seu olhar.
Assim que os créditos finais começam, estou de pé.
— Vamos, Shizui — eu digo.
Xiao Zhan olha para cima. Xuanlu ainda está dormindo em cima dele.
— Obrigado por toda sua ajuda hoje — ele diz suavemente.
— A qualquer hora — respondo.
Ele me dá um sorriso pequeno e íntimo e, mais uma vez, sinto vontade de me abaixar e beijá-lo. Em vez disso, dou um passo para trás.
— Vejo você mais tarde — eu digo.
Ando tão rápido no caminho para casa que Shizui tem que começar correr para me acompanhar.
Mas não importa o quão rápido eu ande, não acho que conseguirei escapar desse sentimento.
Não quero identificá-lo. E eu definitivamente, definitivamente, não quero dar a chance de se espalhar.
.....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantendo o casual ( Só que não...)
FanfictionSinopse Wang Yibo Mudei-me para Mineral Creek para poder me concentrar em meu filho. Depois da minha recente separação, a vida em uma cidade pequena é exatamente o que precisamos e estou determinado a permanecer solteiro. Mas os casamenteiros reside...