Capítulo 5
Xiao Zhan
Então, encontros falsos. Acontece que eles são incríveis.
Talvez eu devesse declarar todos os encontros futuros falsos, na tentativa de conseguir o mesmo tipo de conexão que tive ontem à noite com Yibo.
Eu flutuo pela minha casa em um estado de sonho o dia todo, repassando partes da nossa conversa. Repetindo como as linhas de riso ao redor de seus olhos se enrugavam ainda mais quando ele sorria. Como foi tão fácil conversar com ele, com todas as coisas que temos em comum. Repetindo a fome em seus olhos quando nos despedimos, o que tenho certeza de que não foi fruto da minha imaginação hiperativa.
Xuanlu me embosca quando estou voltando depois de pendurar a roupa lavada no quintal. — Papai, podemos ir tomar um sorvete?
— Você acabou de fazer brownies e comeu metade da mistura. Acho que você atingiu seu limite de açúcar do dia — digo.
— Só quero uma casquinha. Está muito quente e sorvete é a melhor coisa para comer quando está quente. Por favor, papai?
Vou ter que aprender a resistir àqueles olhares suplicantes quando ela for adolescente, ou teremos muitos problemas.
— Você definitivamente está recebendo a menor casquinha que eles fazem — eu digo.
Xuanlu nem sequer tenta esconder sua expressão triunfante. Provavelmente não estou ganhando nenhum prêmio de pai do ano no momento.
É apenas uma curta caminhada até a sorveteria, mas está tão quente que estou ansioso para tomar meu próprio sorvete quando chegarmos.
Meu nível de calor aumenta ainda mais quando chegamos ao balcão e vejo Yibo e Shizui sentados em uma das mesas do lado de fora.
Yibo levanta a mão em saudação. Levanto a minha de volta e me viro para examinar o cardápio, tentando não parecer muito confuso.
— Que sabor você quer? — Eu pergunto, olhando para Xuanlu.
— Biscoitos e creme, por favor — ela responde.
Peço isso para ela e um chocolate com menta para mim de Frank, um jovem que uma vez tratei após uma lesão no rúgbi. O que significa que mesmo que eu peça o tamanho menor, nós dois acabamos com uma colher dupla.
— Podemos sentar-nos lá fora? — Xuanlu pergunta quando ela segura o sorvete com firmeza.
Faço uma pausa, indeciso.
Yibo vai pensar que estou perseguindo-o se sairmos? Mas está um belo dia, e Xuanlu e eu costumamos tomar nosso sorvete no pátio pavimentado, onde há mesas de piquenique espalhadas sob árvores frondosas.
— Ok, podemos sair.
Passamos pelas portas e minha atenção é imediatamente atraída para a mesa onde Yibo e Shizui estão sentados.
Não posso deixar de cumprimentá-lo, posso? Isso seria rude.
Enquanto pairo hesitantemente, o olhar de Yibo muda e seus olhos encontram os meus. Um sorriso lento e fácil se espalha por seu rosto, e é como se ele fosse um ímã me puxando. Xuanlu segue atrás de mim.
— Ei — é minha frase de abertura altamente original quando chegamos à mesa deles.
A expressão feliz de Yibo não vacila. — Ei, bom vê-lo aqui.
— Devemos ter desejos de sorvete sincronizados — respondo.
Seu sorriso se alarga e ele aponta para a mesa de piquenique. — Quer se juntar a nós?
Eu realmente não posso dizer não, posso? Isso também seria rude. E minha mãe me criou para ser educado com homens lindos com quem tenho encontros incríveis.
— Claro — eu digo.
Sento-me em frente a Yibo e cumprimento Shizui . Xuanlu se senta ao lado de Shizui, lambendo seu sorvete. Shizui a observa com cautela pelo canto do olho.
Não consigo imaginar que eles encontrarão pontos em comum. Ela é uma menina de nove anos. Ele é um garoto de quatorze anos. Eles também poderiam habitar sistemas solares diferentes.
— Posso dar uma olhada no lago dos peixinhos dourados? — Xuanlu me pergunta entre lambidas.
— Há um lago com peixinhos dourados? Você pode me mostrar? — Shizui pergunta.
Seus olhos se iluminam. — OK.
Observamos enquanto Xuanlu leva Shizui até o fundo do pátio, onde há um grande lago ornamentado com peixes dourados.
Yibo pisca surpreso enquanto olha para seu filho. — Acho que foi o maior número de palavras que ele pronunciou o dia todo. Hoje em dia só recebo grunhidos.
— Ah, sinto falta dos dias em que conseguia me comunicar apenas com grunhidos — digo com nostalgia.
— Entre as idades de treze e dezesseis anos, os grunhidos eram minha escolha.
Ele me olha com ceticismo. — Acho difícil acreditar que você passou por uma fase difícil.
— Eles podem ter tendência a grunhidos expressivos e prolixos — eu digo, e Yibo ri.
Olho para a mesa para esconder minha reação à risada dele.
Não estou encantado pelo cara que não está interessado em ter um relacionamento comigo.
Ok, estou totalmente, mas pelo menos estou fingindo não ter uma queda por ele, o que deve contar para alguma coisa, certo?
Yibo e eu estamos sentados à mesa, um em frente ao outro, na sombra, tomando nosso sorvete.
Tento não olhar muito para ele, mas é difícil.
Ele me disse ontem que tinha vinte e quatro anos quando Shizui nasceu, então, usando minhas enferrujadas habilidades matemáticas mentais, ele teria cerca de trinta e oito anos agora. Ele é definitivamente um trinta e oito bem preservado. Há salpicos de prata em seu cabelo e linhas de sorriso bem definidas ao redor dos olhos, mas ambos apenas contribuem para o pacote geral de beleza.
Tive alguns casos desde que meu casamento acabou, há dois anos, mas não me senti atraído por ninguém como me sinto por Yibo. Como se fosse um fenômeno científico impossível de combater.
Ele está tentando tomar sorvete de maneira sexy? Observá-lo girar a língua no topo da casquinha definitivamente está fazendo meu pau notar.
O sorvete deveria vir com um aviso para maiores de 18 se Yibo o estiver comendo.
Ele chama minha atenção e me dá um daqueles sorrisos de olhos enrugados. Dou a última mordida na minha casquinha e desvio os olhos dos dele, verificando as crianças.
Eles ainda estão parados perto do lago dos peixinhos dourados, e Xuanlu está falando a mil por hora, provavelmente contando a Shizui os nomes e a história de vida de cada peixinho dourado no lago. Shizui está ao lado dela com as mãos nos bolsos, a expressão paciente.
— Ele é um garoto tão bom — eu digo.
Yibo também está observando Shizui .
— Sim, ele é. Ele sempre foi bom com crianças mais novas. Ele é ótimo com seus primos.
Não posso deixar de sorrir com o orgulho no rosto de Yibo. Isso o ilumina, deixando-o ainda mais lindo. Foi fácil perceber, pela nossa conversa de ontem à noite, que pai incrível ele é.
Ele se vira para mim e seu olhar cai para minha boca. Não consigo deixar de pensar no momento que tivemos quando nos despedimos ontem à noite. Pelo menos, acho que foi um momento. Definitivamente pareceu um momento para mim.
Ele está pensando nisso agora também?
— Uh... você tem um pouco de sorvete acima do lábio — ele diz.
Ok, talvez não.
Tento não corar.
— Minha boca é conhecida por compartilhar meu sorvete com outras partes do meu rosto digo. — É generosa assim. — Pego um guardanapo e limpo o topo da boca.
— Limpei?
Yibo se inclina sobre a mesa e limpa suavemente o canto do meu lábio superior com a ponta do dedo.
Meus lábios formigam onde ele me tocou, e não consigo evitar soltar um pequeno suspiro, como se eu fosse um personagem romântico de um romance de Jane Austen.
Ele se afasta e, por alguns segundos, apenas nos encaramos.
Meu coração bate forte. Ah, puta merda.
— Limpou? — Minha voz soa em um sussurro ofegante.
Ele limpa a garganta antes de falar.
— Sim, eu limpei.
......
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mantendo o casual ( Só que não...)
FanfictionSinopse Wang Yibo Mudei-me para Mineral Creek para poder me concentrar em meu filho. Depois da minha recente separação, a vida em uma cidade pequena é exatamente o que precisamos e estou determinado a permanecer solteiro. Mas os casamenteiros reside...