02

214 53 4
                                    

Capítulo 2
Yibo

Oh, puta merda. Meu estômago despenca.
— Ah... eu... posso ligar de volta?  — Pergunto a Qing.
— Claro — ela responde.
Pressiono o botão de encerrar chamada no meu telefone e coloco a mão ao lado do corpo.
Minha mente gira enquanto olho para Xiao Zhan , tentando pensar em algo para dizer para salvar esta situação.
Sim, não penso em nada.
Xiao Zhan  inclina a cabeça para o lado para me olhar, ainda dando o mesmo sorriso malicioso.
— Então, sem combustão espontânea? Devo dizer que estou decepcionado. Nunca vi ninguém entrar em combustão antes. Eu estava ansioso para observar o fenômeno.
Eu engulo. — Posso ter exagerado um pouco essa probabilidade de um impacto dramático.
— Oh. Certo. —  Ele acena com entusiasmo. — Eu entendo.
Coço a nuca. — Bem, isso é levemente estranho.
Suas sobrancelhas se levantam.
— Levemente? Você está apenas dando essa leveza no espectro estranho?
— Sim, no espectro de momentos estranhos e embaraçosos da minha vida, isso na verdade só é classificado na categoria leve. 
Seu sorriso fica maior. — Estou interessado em saber o que é mortificante estranho para você.
— Quando eu tinha dezesseis anos, tive um mau funcionamento completo no guarda-roupa em um evento de natação, onde meu calção de surfe e eu nos separamos com toda a escola assistindo.
Ele acena com conhecimento de causa. — Oh, entendi. Eu entendo como isso seria apenas considerado leve em comparação com mostrar seu pau para todos os seus professores e colegas de classe. 
Embora ele pareça ter decidido que se divertiu com todo o incidente, decido que é melhor ser honesto. — Olha, Xiao Zhan , eu... uh... sinto muito que você tenha ouvido isso. Parece que desde que me mudei para cá, todo mundo que conheci está tentando me arranjar com você.
Ele ainda está balançando a cabeça. — Eles são meus asseclas. Eu os treinei bem. 
Então ele é engraçado e incrivelmente bonito. É bastante óbvio porque toda a cidade quer arranjar alguém para ele.
— Sim, você definitivamente treinou. Mas acabei de sair de um relacionamento. Não quero namorar no momento.
As sobrancelhas de Xiao Zhan  se juntam. — Quem disse que quero sair com você? Quero dizer, claro, eu entendo se alguém estiver interessado nessa coisa de alto e sexy que você tem. — Ele gesticula para cima e para baixo no meu corpo. — Posso ver por que algumas pessoas podem estar interessadas, mas pessoalmente, gosto de caras baixos, de cabelos mais lisos e nada sexy. Isso é totalmente meu tipo. Eu não quero nada tão sexy quanto você puder achar.
Tento lutar contra o sorriso determinado a ultrapassar meus lábios, mas falho epicamente. — Isso é seu tipo, não é?
— Sim. Infelizmente, os homens não se anunciam assim em seus perfis de namoro. Tentei pesquisar o termo ‘nada sexy’, mas nunca encontro correspondências.
Solto uma risada.
— Chocante.
— Eu sei. Portanto, tenho que recorrer ao método antiquado de garantir que todos na cidade tentem me apresentar a recém-chegados desavisados. Ofereço um esquema de incentivos em que a pessoa que conseguir encontrar um namorado para mim ganha uma massagem grátis, para que você possa ver por que todos estão tentando atrair você para mim. A propósito, sou fisioterapeuta, caso você ache estranho esse negócio de massagem.
— Eu já sei que você é fisioterapeuta. Fui informado por Vince, o cara que corta minha grama, que você faz milagres nos ombros.
Ele me dá um sorriso irônico. — Sinto muito que tenha chegado ao ponto em que o som do meu nome faz você querer se transformar em uma bola de fogo humana.
— Tudo bem. —  Eu suspiro. — Uh… devemos tentar de novo? — Eu estendo minha mão.
— Eu sou Wang Yibo .
Xiao Zhan  pega minha mão na dele. Por um segundo, tenho uma sensação estranha e desequilibrada. É como quando passei o dia pescando em alto mar e, quando desci do barco, a terra sob meus pés parecia um pouco instável. Estranho que, de alguma forma, tocar a mão de Xiao Zhan  me dê a mesma sensação.
— Xiao Zhan  — ele diz, seu sorriso sexy reaparecendo.
Sua mão é quente e macia e ele aplica a quantidade certa de pressão. Nunca fiquei excitado com um aperto de mão antes, mas parece que há uma primeira vez para tudo.
Afasto minha mão, tentando não deixar meu rosto trair a reação do meu corpo. É um aperto de mão, pelo amor de Deus. Faz apenas três meses desde que terminei com SuShe. Eu não deveria estar tão desesperado.
— Ah, isso é para você. —  Xiao Zhan  me entrega o prato de muffins.
Envolvo o prato de papel com as mãos, feliz por ter outra coisa em que me concentrar. — Obrigado. Eles parecem deliciosos.
Seus olhos escuros encontram os meus.
— Sem problemas. Minha filha XuanLu os fez. Esteja avisado porque Lu ocasionalmente mistura açúcar e sal.
— Tenho um filho de quatorze anos que aspira comida tão rápido que provavelmente nem notaria. Mas vou me certificar de dar uma primeira mordida experimental.
O olhar de Xiao Zhan  cai na minha boca por um segundo antes de seus olhos voltarem para os meus.
Meu pau dá uma pequena contração involuntária porque um cara incrivelmente lindo está olhando para mim como se eu fosse tão delicioso quanto um muffin recém-assado. Ficamos ali olhando um para o outro por alguns segundos antes de Xiao Zhan  recuar.
— De qualquer forma, foi um prazer conhecê-lo. 
— Você também.
— Eu moro logo depois da cerca dos fundos, um pouco à direita. Então tenho certeza que nos veremos por aí. 
Merda. Ter uma tentação como Xiao Zhan  tão perto não é exatamente o que preciso agora.
Consigo esboçar um sorriso.
— Ótimo — eu digo.
— Eu te vejo por aí.
.....

Mantendo o casual  ( Só que não...)Onde histórias criam vida. Descubra agora