14

196 47 5
                                    

Capítulo 14
Xiao Zhan

Minha raiva justificada dura cerca de meio quarteirão antes de se transformar em tristeza e arrependimento.
Como Yibo pode não ver o que realmente é essa coisa entre nós? Como ele pode não ver o quão ótimos somos juntos? Como ele pode simplesmente nos jogar fora?
Não tenho Xuanlu  para me distrair da minha miséria, apenas uma casa vazia que parece ecoar meus passos nas tábuas de madeira do corredor. Não posso ficar lá dentro agora, me lembrando da minha existência solitária antes de ter Yibo para enviar mensagens, Yibo para conversar, Yibo para tocar.
Tento me perder na jardinagem. Eu fico no jardim da frente para não passar todo o meu tempo olhando para a casa de Yibo, tentando obter visão de raio X para ver através da cerca e das paredes que nos separam, ver se ele está tão chateado com isso quanto eu.
Quando começo a arrancar ervas daninhas ao lado da entrada, não consigo deixar de sorrir para a amarelinha que Xuanlu  desenhou na entrada, mas então meu sorriso desaparece quando olho para o contorno instável de giz.
Separei minha família para poder ser fiel a mim mesmo e encontrar um relacionamento que fosse certo para mim em todos os níveis. E agora encontrei alguém que se enquadra nos critérios de tudo que sempre quis. Se ao menos ele sentisse o mesmo.
Quando vou pegar o cortador de grama no galpão do jardim, não consigo evitar que meus olhos sejam atraídos para a cerca dos fundos. Comecei a construir os degraus semiacabados para poder escalar a cerca da casa de Yibo com mais facilidade.
A ideia de que nunca mais tocarei ou beijarei Yibo esvazia meu peito.
É uma cidade pequena. Como vou lidar com o fato de ver Yibo por perto, mas não poder estar com ele?
O dia parece se estender interminavelmente.
Finalmente, o céu começa a escurecer. Preparo o jantar e olho desamparadamente para meu prato de macarrão. O conceito de comida parece estar fora do alcance do meu estômago neste momento.
Quando estou levando meu prato para a pia para abandoná-lo, ouço uma batida na minha porta.
Meu coração pula na garganta quando atendo.
É Yibo.
Ele passa a mão pelo cabelo, e a visão de Yibo com seu cabelo despenteado faz meu coração apertar. E isso me faz perceber exatamente o quão profundos são meus sentimentos por esse cara. Definitivamente estamos no território do amor agora.
Minha pulsação acelera e o medo aperta meu estômago quando percebo exatamente o quanto posso ganhar ou perder com o que Yibo está aqui para me dizer.
— Ei — ele diz.
— Ei — eu respondo.
— Podemos conversar?
— Sim, ok. — Dou um passo para trás para deixar Yibo passar pela porta, mas ele fica para trás.
— Você quer dar um passeio comigo?
Eu pisco para ele. — Um passeio?
— Sim. Um passeio.
— Claro, vamos dar um passeio depois de escurecer, quando poderíamos estar dentro de uma casa agradável e quente, onde há uma coisa incrível chamada eletricidade, que fornece calor e luz.
Estou divagando como sempre faço quando estou nervoso enquanto me aproximo dele.
Yibo estende a mão para agarrar a minha e minha respiração falha.
A esperança cresce dentro de mim enquanto caminhamos de mãos dadas pela minha varanda e descemos até a calçada.
É uma esperança tão poderosa que não quero dizer nada que a perturbe. Em vez disso, me concentro na sensação da mão quente de Yibo enquanto nos aproximamos. Nós não falamos. As lâmpadas da rua acabaram de acender e a noite está tão silenciosa. Estou consciente de cada passo e respiração que Yibo dá ao meu lado.
Meu coração bate forte no peito. Yibo vindo até mim, o jeito que ele segura minha mão, passando o polegar suavemente, deve ser uma coisa boa, certo?
Acho que não consigo lidar com isso se não for uma coisa boa.
Yibo parece ter um destino em mente, atravessando a estrada em direção ao parque.
Ele me dá um sorriso tenso enquanto entramos no gramado onde jogamos futebol com nossos filhos quando mal nos conhecíamos. Na época em que ele era apenas meu sexy quase vizinho, não o homem que conheço tão bem. O homem que amo, porque é impossível, enquanto olho para seu lindo perfil, continuar fingindo que não estou completa e absolutamente apaixonado por esse homem.
Mas meu olhar não permanece em Yibo por muito tempo porque sou distraído com algo inesperado.
Há algo estranho acontecendo nas árvores ao redor do lago. Centenas de lanternas LED estão penduradas nas árvores.
Aparentemente tropeçamos em algum tipo de festival de luz, o que é incrivelmente estranho porque tenho certeza de que teria ouvido falar se Mineral Creek estivesse fazendo um show de luzes.
— O que é isso? — Pergunto maravilhado, olhando para as luzes cintilantes.
Quando me viro para Yibo, ele está me observando atentamente.
— Sou eu dando a você o que você merece — diz ele.
Pisco para ele, meus pés enraizados no local.
Certamente... ele não pode querer dizer...
Seus olhos não deixam os meus, uma ruga marcando sua testa.
— Sinto muito que tenha demorado algumas horas para chegar até você. Tive que rastrear tudo que precisava. Acontece que as lanternas de papel não são ecologicamente corretas nem estão de acordo com os regulamentos contra incêndio da Nova Zelândia. Então, em vez disso, encontrei essas de LED.
Eu me viro lentamente, meu coração subindo no peito enquanto vejo as lanternas brilhando nas árvores.
— Eu sei que não é a mesma coisa que as flutuantes, e elas não estão realmente queimando, mas eu esperava que você pensasse que é a intenção que conta.
  Agora é a vez de Yibo balbuciar, mas mal percebo. Estou muito ocupado girando para ver o que vejo, pois percebo exatamente o que é isso.
A cena de Enrolados que eu disse que era romântica. Ele tentou recriá-la para mim.
— Oh meu Deus, Yibo — eu finalmente sussurro.
— Isso é um bom ‘oh meu Deus’ ou é um ‘oh meu Deus, não posso acreditar como isso é patético’?
— É definitivamente um bom ‘oh meu Deus’ — eu digo.
Sua expressão tensa finalmente se transforma em um sorriso. Ele agarra minha mão e me puxa em direção ao lago.
— Tem um barco a remo aqui que Vince, o cara que corta minha grama, me emprestou. Ele me garantiu que é à prova d’água.
Eu rio trêmulo enquanto ele me leva pela mão até o pequeno píer onde um barco a remo de alumínio está atracado.
Uma pequena agulha de ceticismo perfura minha bolha de felicidade quando ele pega os remos.
— Você sabe remar um barco?
— Sim, eu sei.
— Está bem então.   Entro no barco.
Yibo se junta a mim, o barco balançando ligeiramente. Ele desamarra o barco do cais, usando um dos remos para nos afastar.
— Estou tão feliz que você confia em mim para mantê-lo a bordo — diz ele enquanto começa a remar.
— É mais como se eu tivesse entrado aqui quando Xuanlu  jogou o sapato dela quando era criança, então eu sei que o ponto mais profundo é apenas na altura da coxa.
Ele ri e meu coração continua a inchar.
Enquanto ele nos leva até o meio do lago, continuo olhando ao redor, maravilhado, para as lanternas brilhando nas árvores.
— Como você conseguiu configurar isso?
— Eu não fiz isso sozinho. Acontece que quando você diz que quer fazer algo romântico para Xiao Zhan , muitas pessoas nesta cidade se voluntariam para ajudar. 
Meu peito está apertado. — Não acredito que você fez isso por mim — sussurro.
— Achei que lhe devia algum romance depois de ser um idiota tão obtuso. 
— Nós dois éramos meio idiotas obtusos — eu digo. Então faço uma pausa para considerar. — Embora você fosse definitivamente mais obtuso do que eu. 
Ele ri suavemente. Ele para de remar, descansando os remos, e flutuamos por alguns momentos. Estou paralisado pelas lanternas, paralisado pela ideia de que Yibo armou tudo isso só para mim. As luzes refletem na água, criando o efeito de flutuar num mar de estrelas.
Yibo se aproxima para pegar minhas mãos nas dele.
— Quero que você saiba que reconheço o que há entre nós, Xiao Zhan  — diz ele.
Eu desvio meu olhar das lanternas para encontrar o dele.
— Desculpe. Eu estava tão preocupado em ser o melhor pai que perdi todo o resto de vista. E as coisas com você aconteceram tão facilmente que eu não entendi completamente. Nunca conheci alguém com quem eu simplesmente... me adaptasse como faço com você.
Toda a emoção na minha garganta ameaça me sufocar.
— Acho que provamos em diversas ocasiões que você se encaixa muito bem dentro de mim — digo, trêmulo.
Ele me lança um olhar tão afetuoso que é surpreendente que eu não derreta imediatamente.
— Acho que é como a analogia do sapo na panela — diz ele.
Eu franzo minha testa. — Qual é a analogia do sapo na panela?
— Você sabe, se você colocar um sapo em água fervente, ele vai pular, mas se você aquecer lentamente a água até ferver, isso não vai acontecer. Tenho me apaixonado cada vez mais por você e não percebi o quão absolutamente, incrivelmente, perdidamente apaixonado por você estou até agora. 
Eu não consigo respirar.
Engulo em seco, apertando suas mãos. Acho que nunca tive dentro de mim a sensação que tenho agora. Como se eu pudesse explodir de felicidade.
— Você acabou de comparar se apaixonar por mim a ferver um anfíbio? — Pergunto quando consigo encontrar minha voz. — Porque eu realmente tenho que pensar em como me sinto em relação a essa comparação. Não tenho certeza se isso é a coisa mais lisonjeira. Você sabe, se eu for inventar uma metáfora sobre como me sinto por me apaixonar por você em troca, então provavelmente escolheria um animal um pouco menos viscoso do que um sapo. Estou pensando em algo parecido com um coelho fofo...
Yibo se inclina para frente, capturando minha boca no beijo mais doce da minha vida. Ele engole o resto das minhas palavras, o que, pensando bem, é provavelmente um presente para a humanidade.
Eu o beijo de volta, minha mão cobrindo seu rosto. Nunca vou me cansar de beijar Yibo.
Felizmente, parece que ele sente o mesmo.
Então nos beijamos e nos beijamos, sentados em um pequeno barco a remo em um lago artificial que chega até as coxas, cercado por lanternas de LED cintilantes.
E é mais romântico do que jamais imaginei que pudesse ser.
......

Mantendo o casual  ( Só que não...)Onde histórias criam vida. Descubra agora