apagão

25 0 0
                                    

Obviamente Joseph não diria nada, pois precisava manter sua identidade escondida. Ele não podia negar que não estava acostumado a vivenciar eventos como esse. Era a primeira vez que alguém dançava com ele, e pensar que ele estava em uma posição inferior, naquela situação, era estranho. Mas ele tentou manter seu foco na dança, e parecer o mais feminino possível em seus passos e na maneira como segurava a mão de Jack. Joseph sabia que o pintor que seu irmão tanto admirava era o mesmo homem ue estava dançando consigo agora.

Jack observou a moça cuidadosamente enquanto dançavam, admirando a elegância e a delicadeza com que ela se movia. Ele ficou impressionado com seus movimentos fluidos e graciosos. Parecia que ela tinha muita experiência em dança.

ㅡ Você realmente é uma dançarina graciosa.

Jack comentou, seu olhar fixo nos olhos dela, seu polegar acariciando gentilmente sua cintura.

ㅡ Mas eu acho que não é muito justo da sua parte me manter em suspense sobre seu nome.

Joseph permaneceu em silêncio, apenas manteve um sorriso gentil e discreto no rosto, enquanto dançavam, a existência de sua máscara branca, completa com pétalas de rosas, permitia que ele observasse tudo, sem que ninguém soubesse que seus olhos eram completamente brancos. Se aquela máscara caísse, seria o fim de seu disfarce.

Jack continuou dançando, apreciando a maneira como a moça se movia com ele. As pétalas em sua máscara pareciam delicadas e charmosas, mas algo continuava a incomodar no fundo de sua mente. Havia algo estranhamente familiar sobre essa moça, mas ele não conseguia descobrir o que.

Ele manteve um aperto firme na mão e na cintura dela, a dança se tornando mais íntima conforme a música continuava.

ㅡ Você é bem misteriosa, não é?

Enquanto a dança continuava, ele gentilmente a puxou para mais perto, seus corpos quase se tocando. Ele olhou nos olhos dela, não vendo nada além de orbes brancos por trás da máscara.

Algo sobre a maneira como ela se comunicava e a maneira como seus olhos brilhavam sob a máscara o intrigava. Ele ainda não conseguia se livrar da sensação de familiaridade.

ㅡ Você não é desse reino, né?

Ele murmurou suavemente. Ele parou por um momento, como se debatesse algo em sua mente. Joseph permaneceu em silêncio. No mesmo instante, a luz do salão se apagou completamente, assustando os casais, que começaram a se afastar do salão. Estava tão escuro, que os olhos brancos de Joseph se destacaram para Jack, mesmo sob a máscara. Isso foi o suficiente para Jack saber que aquela princesa era, na verdade, o príncipe disfarçado.

A escuridão total o desorientou por um momento, mas então, no meio da confusão, ele vislumbrou dois orbes brancos nas sombras. Naquele momento, foi como se algo tivesse clicado em sua mente, a realização o inundando.

Ele se abaixou, seus lábios próximos ao ouvido da princesa, e sussurrou, sua voz cheia de surpresa:

ㅡ Príncipe Joseph...?

Joseph ficou surpreso e ao mesmo tempo desesperado. Engoliu seco, abaixando a cabeça discretamente, para evitar que ele olhasse em seus olhos. Droga, como ele descobriu tão rápido?

Jack observou a reação de Joseph, vendo sua surpresa e leve desespero. Ele não conseguiu evitar rir baixinho, uma mistura de diversão e descrença em seu tom.

ㅡ Eu sabia que havia algo familiar em você.

Ele murmurou, ainda segurando-o com força.

ㅡ Seus olhos... eu poderia reconhecer esses olhos em qualquer lugar.

As luzes finalmente voltaram, e a música voltou instantaneamente. Alguns casais notaram que Jack estava no centro com uma das moças mais bonitas da festa, devido ao elegante vestido branco bordado com pedras preciosas. Logo, todos colocaram uma música para os dois dançarem, como encerramento da festa, isso sempre acontece com o casal mais elegante da festa.

Jack percebeu a atenção que eles estavam atraindo, e uma ideia veio à sua mente. Ele deu ao príncipe um sorriso malicioso e travesso.

ㅡ Então, vamos dar um show para eles?

Joseph suspirou, assentindo, segurando a mão de Jack. Agora aquela dança não seria uma dança entre estranhos, mas com um príncipe. Jack sabia que era Joseph, e Joseph sabia que ele era Jack. Aquela dança seria diferente de todas as outras.

Jack sentiu a concordância do príncipe, e uma onda de excitação tomou conta dele. Ele apertou ainda mais a mão de Joseph, com um sorriso satisfeito nos lábios. Para ele, dançar com o príncipe disfarçado era como um sonho se tornando realidade. Seria um momento memorável, e um que ele não esqueceria tão cedo.

ㅡ Ótimo...

Ele disse suavemente, seus olhos fixos nos de Joseph.

Eles começaram a se mover, seus corpos fluindo em sincronia com a música. Jack liderou a dança confiantemente, seus passos elegantes e precisos. Ele não queria tirar os olhos do príncipe nem por um segundo, não queria perder nenhuma pequena mudança em sua expressão.

Enquanto dançavam, o coração de Jack batia rápido, seus pensamentos eram uma mistura de excitação e espanto. Ele estava dançando com a pessoa que ele secretamente admirava tanto, e esse pensamento sozinho fez seu corpo inteiro formigar.

A melodia os guiou, seus corpos se movendo graciosamente pela pista de dança. Alguns participantes olharam, e até mesmo os dançarinos ao redor deles pararam para observar o par. Jack viu a maneira como o holofote brilhava sobre eles, a maneira como as luzes e sombras dançavam no rosto do príncipe.

Ele sentiu uma sensação de possessividade, como se ninguém devesse ter permissão para olhar para o príncipe, além dele. Ele agarrou sua cintura um pouco mais forte, sua dança se movendo com uma certa intimidade.

Quando a música chegou ao fim, a mão de Jack se moveu pelos cabelos sedosos do príncipe, acidentalmente desalojando a máscara de seu rosto. Aquela bela máscara caiu no chão, revelando o rosto do príncipe, seus olhos bem fechados.

Jack ficou surpreso no começo, mas então um sorriso irônico se espalhou lentamente por seus lábios. Ele sabia que o príncipe não abriria os olhos enquanto a máscara estivesse no chão. Naquele momento, Jack teve a chance perfeita de levá-lo pada onde quisesse.

Jack guiou Joseph gentilmente, sua mão envolvendo seu pulso enquanto eles se afastavam da multidão de pessoas. Ele conduziu o príncipe pelo corredor, para longe da comoção do salão de baile.

Finalmente, eles chegaram ao grande jardim ali perto. Jack levou o príncipe para um lugar isolado, uma parte do jardim cercada por árvores, um pouco longe da festa.

ㅡ Para onde estamos indo?

Perguntou-se o príncipe mentalmente, enquanto lamentava ter perdido a máscara. Abriu os olhos por um segundo, vendo o salão se afastar. Agora estavam em um jardim, com várias árvores ao fundo. Ele estranhou a distância em que estavam, mas secretamente ele estava aliviado por não ouvir o barulho do salão.

O destino do príncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora