casamento

9 0 3
                                    

Joseph permaneceu sozinho em seu quarto, imerso em pensamentos e angústia emocional. Ele não conseguia entender por que Jack, a pessoa em quem ele confiava e amava, o trairia daquele jeito. A ideia de que ele havia sido explorado por dinheiro e fama o deixou vulnerável e ingênuo.

Vários mêses se passaram. Joseph permaneceu em seu quarto todo esse tempo, ele só aparecia fora dos aposentos para comer e às vezes para se organizar para escrever ordens e indiretamente ajudar seu povo com doações. O rei pensou em procurar uma noiva para ele, pelo menos para aliviar sua tristeza e talvez agendar um possível casamento. E bem, ele encontrou uma princesa de um reino distante chamada Mary, que ouviu os rumores e se dispôs a ajudar o príncipe.

O rei entrou na sala com a princesa Mary ao seu lado. Joseph virou seu olhar para eles, ainda um tanto retraído, mas também curioso sobre o recém-chegado.

O rei falou gentilmente, quebrando o silêncio da sala.

ㅡ Joseph, tem alguém aqui que gostaria de conhecê-lo.

Joseph franziu as sobrancelhas e fechou o caderno, intrigado. Ele não interagia muito com pessoas de fora naquele período, então quem quer que fosse essa pessoa devia ter um motivo.

Ele se levantou lentamente da cadeira e se virou para encarar a Princesa Mary.

A princesa deu um passo à frente com um sorriso gentil no rosto. Ela podia sentir a tristeza nos olhos de Joseph e sentiu uma profunda compaixão por ele.

Ela falou com uma voz suave e reconfortante.

ㅡ Olá, Príncipe Joseph. Sou a Princesa Mary. Ouvi falar muito de você.

Joseph observou a garota em silêncio, ele não acreditava que seu pai trago mais uma princesa para ele. Estava cansado de ser pressionado.

ㅡ Eu imagino... Deve ter ouvido muito, hein?

Ele disse, sabendo por qual razão ela estava ali.


A Princesa Mary podia ver a cautela no olhar de Joseph, mas ela não deixou que isso a desencorajasse. Em vez disso, ela manteve seu sorriso gentil intacto.

ㅡ É um prazer te conhecer pessoalmente.

Ela respondeu, mantendo seu tom amigável.

ㅡ Eu entendo que você passou por um momento difícil, e quero que saiba que estou aqui para apoiá-lo e confortá-lo.

ㅡ é muita gentileza da sua parte, mas.. eu não precisa de nada disso no momento.

Mary sabia que Joseph estava tentando manter uma barreira para evitar novas traições, mas ela estava determinada a não desistir tão facilmente. Ela sabia que, por baixo de seu exterior distante, ele ainda estava sofrendo pela traição que havia sofrido.

ㅡ Eu sei que você acha que não precisa de nenhuma assistência.. mas está claro que você está passando por um momento difícil. Não é fraqueza admitir que você precisa de ajuda.

ㅡ Mas eu não preciso. É sério, estou bem.

Após alguns segundos de silêncio, a Princesa Mary estendeu uma mão gentil e colocou-a no ombro de Joseph. Seu toque era leve, mas transmitia uma certa proximidade.

ㅡ Você não precisa fingir ser forte, Joseph, é normal se sentir frágil e vulnerável às vezes. Faz parte de ser humano.

Joseph sentiu o calor da mão dela em seu ombro, e o peso de suas palavras ressoou em seu coração. Ele fechou os olhos por um momento, emoções conflitantes surgindo dentro dele. Ele havia construído muros ao redor de si para evitar ser ferido, mas o toque gentil e as palavras compreensivas dela fizeram esses muros vacilar.

Ele virou o olhar para ela, seus olhos expressando uma mistura de tristeza e vulnerabilidade. Era como se a presença dela tivesse conseguido atingir uma parte dele que ele tanto tentava manter enterrada.

Ele soltou um suspiro cansado, seus ombros caíram levemente. Era como se ele estivesse cansado de carregar o peso sozinho.

ㅡ Eu só... eu não sei como lidar com tudo isso.

Ele admitiu, com a voz um pouco embargada.

Ela moveu a mão do ombro dele para a mão dele, pegando-a gentilmente e apertando-a delicadamente.

ㅡ Você não precisa lidar com tudo de uma vez. Vamos dar um passo de cada vez.

Joseph e Mary começaram a interagir e a passar mais tempo juntos. Joseph ensinou-lhe sobre fotografia e também lhe contou alguns fatos sobre sua apreciação por pintar e fotografar o mundo com seus sentimentos. Meses se passaram e eles estavam próximos o suficiente para o rei considerar uma aliança entre os reinos. Jack simplesmente desapareceu. Alguns disseram que ele foi expulso do reino, e estava morando em uma fazenda distante. Já outros diziam que ele se matou por causa da pressão que passou depois de toda aquela exposição. Ninguém sabia o paradeiro de Jack, e isso foi algo maravilhoso na vida de Joseph, que lentamente se esqueceu do rosto do rapaz, e principalmente, daqueles sentimentos que tanto tentou preservar em suas memórias.

O relacionamento deles estava tão bom, que o próprio rei decidiu preparar uma cerimônia real para ambos. Um belo e glamuroso casamento. Mary estava deslumbrante, terminando seus últimos preparativos para se tornar uma futura rainha algum dia. Enquanto Joseph estava confortável com tudo aquilo, apesar das circunstâncias que os uniu. Mary sempre foi gentil e carinhosa com ele, nunca o forçou a fazer coisas que não gostaria. Joseph lhe contou a dificuldade que tinha para interagir com mulheres, e Mary simplesmente admitiu que ela também tinha dificuldades em ser submissa aos homens. Eles estavam em uma situação parecida. Um príncipe que ansiava por companhia e uma vida tranquila, e uma princesa que gostava de se gabar com suas riquezas, querendo viver sempre nos holofotes. Eles dariam um bom casal, mas não nessa realidade.

O coração de Jack doeu quando viu Joseph sorrindo e conversando com os convidados. Parecia que uma adaga estava sendo cravada em seu coração cada vez que ele via seu sorriso, sabendo que era para outra pessoa. Ele estava disfarçado, infiltrado na festa de casamento. Ele queria pedir desculpas pelos seus feitos. Mas.. Tudo foi necessário. Ele precisava enriquecer, queria ser alguém poderoso, para ser digno de ter alguém como Joseph ao seu lado. Agora que ele finalmente estava rico, e tinha vários meios de se manter nadando em dinheiro, ele retornou ao Reino para buscar seu tesouro mais precioso.

Ele respirou fundo, tentando acalmar seu coração acelerado. Ele sabia que o que estava prestes a fazer arruinaria completamente sua reputação e seu futuro, mas não se importava. Ele só queria que Joseph fosse seu novamente.

︴007

︴007

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O destino do príncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora