vexame real

9 0 0
                                    

Assim que o sol nasceu, Joseph acordou, esfregando os olhos, procurando seus sapatos e seu manto real. Assim que se vestiu, abriu a porta do quarto, ouvindo os sons de fotos sendo tiradas. O que diabos estava acontecendo? Ele encontrou vários jornalistas. Enquanto seu irmão Claude parecia estar discutindo com os jornalistas. Joseph queria saber o que estava acontecendo, até que seu pai apareceu furioso, olhando para Joseph.

ㅡ O que aconteceu??

O rei se aproximou de Joseph, seu rosto vermelho de raiva, e levantou um jornal na sua frente. A manchete proclamava: "Escândalo! Príncipe Joseph é encontrado em reunião secreta com artista plebeu durante uma festa!"

ㅡ Pai... eu... não é o que você pensa...

Ele disse um pouco nervoso, suas mãos tremiam de ansiedade. A expressão do rei permaneceu severa enquanto ele olhava para seu filho. Ele cerrou a mandíbula, sua decepção e raiva irradiando dele em ondas.

ㅡ Parece bem difícil de entender errado, Joseph. Isso é uma vergonha absoluta. Nunca fui tão humilhado. O que, em nome de todas as coisas sagradas, você estava pensando, se encontrando em particular com um plebeu como aquele?

ㅡ Quem espalhou isso?? Eu estava em uma festa! Claro que eu encontraria plebeus lá, e acabaria falando com eles. Eu... só fui falar sobre arte com ele, já que a maioria das pinturas no meu quarto foram feitas por ele.

Disse Joseph, essa mentira foi eficiente, já que Claude sempre comprava as pinturas de Jack.

ㅡ Não é tão sério assim!

A expressão do rei suavizou-se um pouco quando ele assimilou a explicação do filho. Ele cruzou os braços e considerou as palavras do príncipe.

ㅡ Sério? Você está me dizendo que ficou horas falando sobre arte com esse plebeu em um quarto fechado, é isso? Não tem mais nada?

ㅡ S-sim.

O rei estudou seu filho atentamente, seus olhos examinando o rosto de Joseph em busca de qualquer sinal de engano. O comportamento nervoso do príncipe não escapou de sua atenção.

ㅡ hmm... Acho difícil acreditar que você falaria inocentemente com um plebeu em um quarto durante horas, Joseph. E mesmo que esse seja o caso, você deveria ter pensado melhor antes de se colocar em uma situação tão comprometedora. Todo esse incidente reflete mal na família real.

ㅡ Eu sei, eu nunca sou imprudente, pai.

Ele disse se afastando dos braços do pai.

ㅡ Mas... quem espalhou esses rumores? Como alguém sabia sobre isso? Eu nem contei a ninguém que estava falando com um plebeu em particular.

O rei olhou para o filho, sua expressão ainda severa, mas agora mostrando uma pitada de curiosidade.

ㅡ Não sei. Essa informação parece precisa demais para ser uma invenção completa. Alguém deve ter visto você falando com aquele artista plebeu e decidiu vender a história para a imprensa.

ㅡ Não! Ele não faria isso.

ㅡ Por que você está defendendo um plebeu?

ㅡ Perdão.

ㅡ Joseph..

O rei observou atentamente o comportamento evasivo do filho. Era evidente que havia algo mais acontecendo, algo mais do que apenas falar sobre arte.

ㅡ Joseph, preciso que você seja honesto comigo. Tem alguma coisa que você não está me contando? Essa situação toda não parece certa.

ㅡ Não é nada, pai.

O destino do príncipeOnde histórias criam vida. Descubra agora