Capítulo 14

2 0 0
                                    


Já fazia dois dias que eles não se falavam.

Lívia está em sua mesa de desenho, concentrada, enquanto Carol está na cozinha preparando o jantar com Daryl. A tensão ainda paira entre Daryl e Lívia, mas ambos tentam seguir suas rotinas. De repente, Lívia sente uma náusea intensa e se levanta apressadamente, correndo para o banheiro.

- O que aconteceu? – com uma cara preocupada. - Lívia, está tudo bem?

- Eu não sei, - Daryl simplesmente levanta indo atras deixando Carol. - Lívia, o que tá acontecendo?

Lívia, agora no banheiro, vomita. Ela se apoia na pia, tentando entender o que está acontecendo com seu corpo. Daryl entra no banheiro, ainda preocupado, mas tentando esconder sua irritação.

"Eu... não sei. Isso tem acontecido com frequência." Tinha um semblante meio confuso segurando em Daryl com firmeza precisava de um pouco de estabilidade.

- E você não me conta nada? – tentando ficar calmo. – Depois daquela febre, a gente poderia dar um jeito nisso. - Carol entra na porta do banheiro, observando a cena com olhos amorosos. Ela percebe a preocupação genuína de Daryl e a vulnerabilidade de Lívia.

Como se fosse a coisa mais óbvia o que Carol já suspeita volta a Lívia com carinho. - Talvez seja algo mais simples do que parece. Lívia, você já considerou que pode estar grávida? - Lívia olha para Carol, chocada e incerta. Daryl também fica surpreso, a raiva e frustração momentaneamente substituídas por preocupação genuína.

"gravida?"

- Vocês fazem tudo não fazem? – Carol tinha uma cara de safadeza deixando Daryl desconfortável. – Nunca pensaram nisso?

- Não que viria nessa hora. – Daryl estava em pânico para dizer o mínimo, no meio de um conflito com salvadores e com uma briga vindo algo que o deixou animado e ao mesmo tempo apavorado, um belo mix de emoções seu lobo por outro lado comemorava que a sementes deles estão plantadas com estilo. -Vamos cuidar disso juntos, tá bom? – Lívia sorriu de leve sabendo de seu pânico e o pânico dela se arrastando para sua pele.

Daryl ajuda Lívia a se levantar e a leva de volta para o sofá. Ele a cobre com uma manta e traz um copo de água para ela. Carol continua a cozinhar, observando o casal com um sorriso suave.

" não era desse jeito que queria acabar essa briga" Lívia pensativa encarou Daryl que deu de ombros.

- Vamos ao médico amanhã. – Foi tudo que Daryl solto ao meio daquele silencio confortável por hora, Lívia acena com a cabeça, ainda tentando processar a possibilidade de estar grávida. Daryl segura a mão dela, demonstrando seu apoio. Carol, na cozinha, sorri ao ver o carinho entre os dois.

- Acho que vou ter que cozinhar para três agora, hein? -Lívia e Daryl trocam um olhar, ambos ainda incertos, mas um pouco mais esperançosos. A única que se divertia seria Carol que finalmente eles iam cair que essa notícia seria boa.

O jantar continua, com Carol tentando aliviar a tensão e Daryl e Lívia começando a aceitar a possibilidade de uma grande mudança em suas vidas. O clima está tenso. Lívia está sentada no sofá, ainda um pouco pálida. Daryl está andando de um lado para o outro, visivelmente preocupado. Carol está na cozinha, observando-os de longe.

- Por que não fazemos um teste de gravidez? – Carol sugere fazendo os dois olharem para Carol pensativos.

- Você tem um teste de gravidez aqui em casa? – Daryl levantou uma das sobrancelhas.

- Desde que ouvi vocês durante três dias já estavam esperando algo desse tipo. – Lívia cobriu o rosto de vergonha, enquanto Daryl ficou na frente dela tampando a visão de Carol. - Que bom que fiz isso certo? – com isso Carol saiu da cozinha sem espera uma resposta indo e voltando com o teste. - Vamos descobrir isso juntos.!

...

Lívia está no banheiro, segurando o teste de gravidez. Ela está nervosa e hesitante. Daryl está do lado de fora, esperando ansiosamente. "eu realmente quero um positivo?" a pergunta foi para a loba que simplesmente concordo em sua mente.

"cuidaremos bem da criança," a loba ficou ao lado dela enquanto esperavam sobre o resultado. "seremos melhores que nossa matriarca." Livia simplesmente confirmo nervosa. Melhor que sua mãe não precisa de muito esforço. Ela faz o teste e aguarda o resultado. Após alguns momentos, ela olha para o teste e vê o resultado positivo. Lágrimas começam a cair de seus olhos.

O cheiro de sal fez Daryl quase arrebenta a porta. – Lívia o que ta acontecendo? Se você não sair agora, eu vou arrebentar essa porta! – nada que um Daryl muito preocupado não a faça sair daquele cubículo. Lívia sai do banheiro, segurando o teste. Ela olha para Daryl, ainda em choque. – O que deu?!

"positivo, estamos grávidos." Livia sentiu suas pernas ficarem moles em quanto a realidade batia e Daryl até ando para traz em puro choque. Daryl olha para ela, inicialmente surpreso, mas depois um sorriso suave aparece em seu rosto. Ele a abraça com força, aliviado e feliz.

- Eu vou cuidar de vocês, - Daryl a puxou para um beijo. – Eu prometo. - Lívia se sente aliviada, mas ainda incerta sobre o futuro. Daryl beija sua testa, demonstrando seu apoio incondicional.

Nossos caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora