Capítulo 6

1 0 0
                                    


Sasha e Abraham chegam em Alexandria, suas expressões marcadas pela frustração e cansaço. Eles desmontam dos veículos e se aproximam rapidamente de Rick e Daryl, que estão perto do portão.

- Daryl, o que diabos você estava pensando? Nos deixou no meio daquela horda! – sasha mostro sua irritação quase cuspindo fogo.

- Isso foi irresponsável, Dixon. Poderíamos ter morrido. – Abraham simplesmente parecia cansado. Daryl encara Sasha e Abraham, sentindo a culpa misturada com a necessidade de proteger Lívia. Antes que ele possa responder, Rick intervém.

- Temos que manter a cabeça fria. O que mais vocês encontraram lá fora? – Rick já estava frustrado com o que Daryl fez ele não precisava de mais brigas por hora.

- Encontramos um grupo de homens. Se autodenominam 'Salvadores'. Pareciam bem organizados e perigosos. – Com um suspiro derrotada.

Rosita e Lívia se entreolham, preocupadas. Rick percebe a troca de olhares e seu rosto se endurece. - O que vocês sabem sobre isso? - Lívia tenta desviar o olhar, mas Rosita segura seu braço discretamente, indicando que devem manter a calma. Daryl percebe a tensão e se aproxima de Lívia, colocando um braço protetor em volta dela.

- Não seja tão duro com elas, - Daryl nunca foi muito protetor quando tinha que repreender Livia, mas nesse momento o lobo dele ultimamente anda tomando as dores com mais frequência. - Já temos problemas suficientes. - O gesto de Daryl não passa despercebido. Rick olha para ele com uma mistura de surpresa e frustração.

- Estou tentando fazer aquele negócio chamado trabalhar em grupo. – Rick simplesmente não estava entendo o que deu em Daryl, mas ele estava frustrado e irritado. - Precisamos de respostas. Não é hora de esconder coisas.

Rosita, percebendo que não podem mais manter segredo, decide falar - Rick, encontramos um grupo estranho na floresta há algum tempo. Eles pareciam perigosos, então decidimos ficar de olho neles.

Rick olha para Rosita, surpreso com a revelação - E por que não nos contaram antes?

- Queríamos ter mais provas, na época tínhamos tempo para os investigar mais ai, - Rostia volto para Livia. - Lívia entrou no cio e eu tive meus próprios problemas. Acabamos esquecendo por um tempo.

Rick suspira, tentando manter a frustração sob controle. Ele sabe que precisa de todas as informações possíveis, mas também percebe que Daryl está disposto a fazer qualquer coisa para proteger Lívia - Precisamos estar preparados. Não podemos nos dar ao luxo de sermos pegos de surpresa.

- E não vamos, quando tudo estiver melhor saio com Livia para saber mais sobre esse grupo. - Rick assente, relutantemente concordando. Ele percebe que, por mais difícil que seja, precisa confiar em Daryl e nas suas intenções.

- Certo. Vamos nos preparar para o pior e esperar pelo melhor. Todos fiquem atentos. - Daryl aperta o braço em volta de Lívia, oferecendo um conforto silencioso. Ela se sente segura, sabendo que, apesar de tudo, ele sempre estará ao seu lado.

Mas sabia que Daryl ia querer informações.

...

Durante um jantar tenso Daryl e Lívia estão sentados à mesa da cozinha. O ambiente está tenso. Daryl olha para Lívia, tentando entender por que ela escondeu informações importantes de Rick.

Tentando suar calmo seguro a mão dela. - Por que você não contou a Rick sobre os Salvadores? - Lívia desvia o olhar, mexendo nervosamente em um pedaço de papel sobre a mesa.

"Eu... eu queria investigar mais antes de falar alguma coisa. A gente não tava se entendendo bem, Daryl. Você estava distante, ocupado com a comunidade, e eu não queria te preocupar ainda mais."

Daryl suspira, sentindo a frustração e a culpa. Ele se inclina para frente, enquanto continuava a fazer carinho na mão dela. - Eu sei que estive ausente, e lamento por isso. Mas precisamos ser um time, Lívia. Não podemos esconder coisas um do outro, especialmente quando se trata da nossa segurança.

"Eu sei. E foi por isso que eu e Rosita começamos a investigar. Sabíamos da base deles, mas queríamos ter certeza antes de alertar todo mundo."

Daryl aperta a mão de Lívia, seus olhos mostrando um misto de compreensão e preocupação. - Então vamos fazer isso juntos. Vamos juntar mais informações e trazer isso para Rick de uma vez. Precisamos estar preparados para o que quer que venha.

Lívia sorri levemente, sentindo-se aliviada por ter Daryl ao seu lado novamente. Confirmando com aceno o deixando mais calmo. Daryl se levanta e a puxa para um abraço, segurando-a firmemente. - Não vou deixar nada acontecer com você. Nunca mais. – Continuou com carinho, Lívia se aconchega no abraço, sentindo-se finalmente segura e compreendida. Eles ficam ali, em silêncio, aproveitando o momento de união antes da tempestade que sabem que está por vir.

Nossos caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora