Capítulo 13

2 0 0
                                    


Poderia dizer que Daryl chegou em casa e conseguiria convencer Livia sobre entra na base dos salvadores, esse seria a ideia perfeita para Daryl, mas ele vai conseguir fazer isso? Vendo agora eles no quarto deles discutindo achava que essa ideia seria estupida de se apresentar a Livia. -Nós temos que fazer isso, Lívia. Precisamos proteger Alexandria! – Como sempre agitado o fazendo andar de um lado ao outro deixando Livia num canto encarando o chão.

" não vou participar!" se ela pudesse grita ela gritaria, a loba simplesmente disse para falar na mente dele suas frustações mais Livia não era tão baixa ainda. "precisamos permanecer juntos vivos, não mortos." Sem conta que poderiam fazer um acordo com os salvadores, realmente ela não liga muito se tudo tiver ruim é fazer as malas e parti, já fizeram isso uma vez porque não fazer de novo? "e tudo para que? Uma guerra estupida!"

- Então o que sugere? Ficamos aqui sentados vendo-os pegando toda a comida, os remédios, as armas, os veículos? – Daryl rosno para cada detalhe. – Para você quase morre de febre e eu ter que ir atras de outra comunidade? É isso que você quer que a gente faça? EM? – gritou a última parte.

"você está sendo um pau mandando dele." Aquilo fez Daryl congelar no lugar. " voce não queria a guerra e agora esta fazendo tudo que Rick manda, você esta voltando a ser um..."

- Um o que? - Daryl chegou mais perto. – Fala se tem coragem... – a voz rouca mostrando sua indignação.

Um doméstico! a loba de Livia ficou de boca aberta enquanto pensava que ela não era tão baixa. Já Livia estava super sarcástica o olhando com raiva e deboche. "você pode ser o doméstico dele, mas eu não vou entra numa guerra estupida!"

Daryl fica visivelmente irritado com o comentário. Ele pega sua jaqueta e se dirige à porta. - Doméstico? É isso que você pensa de mim? - Lívia cruza os braços, recusando-se a recuar.

" eu não vou retira o que eu falei." Virando de costa frustrada. Daryl olha para ela por um momento, cheio de raiva e frustração, antes de sair, batendo a porta atrás de si.

Daryl entra na sala depois de ter saído para esfriar a cabeça. Ele se joga no sofá, ainda furioso. Lá fora, a noite está silenciosa, mas dentro da casa, a tensão é palpável. Murmurando para si mesmo. 'doméstico...'

...

Panquecas com tensão quem não quer certo?

Livia simplesmente fez e comeu enquanto via a figura de Daryl dormindo no sofá, ela fez o café, no meio daquela tensão carola surgiu dando um bom-dia com beijos e trazendo geleia recém feitas. – E ai como foi a conversa? – O semblante feliz sumiu quando aponto para Daryl dormindo no sofá. – Vejo que ele mesmo se jogue lá!

Aquilo a fez rir baixo tirando aquela tensão horrível que carregava. Foi assim que Livia sentiu os olhos azuis sobre si enquanto comia sua panqueca de frutas selvagens, o corpo masculino se levantou irritado e dolorido.

- Bom dia o que fez você dormiu ai? – Carol queria tirar um pouco de sarro de Daryl que reviro os olhos e Livia desviou o olhar dele.

" ele quer se matar, seguindo as ideias de rick." Bufando junto com Daryl.

- Lívia, eu entendo seu medo, mas temos que proteger nossa casa. Rick precisa de todos nós. – Carol volto a Daryl pensativa sobre como ajuda os dois, Livia não confiava em Rick como líder e Daryl confiava no homem como irmão.

" ele é maluco por poder isso que ele é." Livia bufou voltando a comer a panqueca deixando Daryl com Carol.

- O que acha disso tudo? – Daryl queria ajuda, todas as decisões que vinha com Rick, Livia sempre reagia assim, Carol por outro lado parecia pensativa.

- Talvez ela so não quer você em perigo já pensou nisso? – Carol o olho com carinho voltando para uma Lívia que tinha lagrimas nos olhos enquanto refletia sobretudo. – E você Lívia não pensou que ele quer fazer um lugar mais seguro para vocês? – a chamada fez Lívia a encara de leve.

- Eu farei o que for preciso para voltar para casa. Mas temos que lutar. – Simplesmente garantiu.

"Eu não vou participar dessa invasão. Não vou ser cúmplice de mais mortes." Decidida. "você disse que matamos so os mortos não os vivos, o que mudou?" Daryl olha para ela, tentando entender, mas a frustração é evidente.

- E agora você me ouve? De todas as vezes que conversamos agora você está pensando em me ouvir?! – ele sempre tentou entender mais realmente Lívia era porra de um mistério. - Eu só quero manter todos seguros. – Tinha tons magoados na fala a fazendo desamar de leve.

" e eu quero meu companheiro vivo é pedir demais?!" ela não ia ceder, ela não ia ceder.

...

Daryl, Rick e o grupo invadem a base dos Salvadores. A batalha é intensa e violenta. Daryl, movido pela raiva, luta com ferocidade, recuperando sua moto e eliminando os inimigos.

O grupo retorna a Alexandria, vitorioso, mas desgastado. Daryl e Lívia se evitam, a tensão entre eles ainda evidente. Eles passam um pelo outro sem dizer uma palavra, o silêncio entre eles tão pesado quanto a batalha que acabaram de enfrentar.

Nossos caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora