Capítulo 5

1 0 0
                                    


Livia teve que deixar o segredo sobre um grupo de inimigos para comentar depois, no momento ela estava no final do seu cio, e Daryl simplesmente tentou a consolar transar malucas e um apetite inexistente a fez ficar de cama, claro que no meio disso Daryl teve que ser chamado para guiar uma orda enorme para longe de Alexandria.

- Preciso realmente de você... – Rick sabia que deixar Livia sozinha era perigoso, mas o grupo que vinha na direção deles fez o líder ter ir naquela casa, onde Carol tentou o trazer para dentro, mas Daryl não permitiu outro alfa perto de sua companheira.

Livia estava num ninho dentro de um armário, foi ali que ela achou confortável, onde ela fez uma cama com todos os travesseiros e cobertores, o armário de casacos dentro do quarto deles, e Daryl não saiu de perto nem por um minuto, cuidado e tirando o suor, sem conta tentar alimentar a menina nesses três dias.

- Chame outro então, não posso sair de perto dela hoje. – Ele precisava de uma semana pelo menos, uma semana para ela já estar conseguindo ficar em pé.

- Você não entende, - Rick parecia frustrado. – Não tem mais ninguém para fazer isso. – Daryl simplesmente fecho a porta atras dele deixando Rick para traz, marchando de volta para uma Livia ofegante, mesmo decidido a ficar ele sentiu uma preocupação.

Abrindo a porta do quarto indo para o ninho deles. O choramingo o fez se ajoelhar enquanto via a figura dela ofegante e quente sobre as cobertas. O que aconteceu? Seus olhos encontram os dele com medo? Daryl tinha vontade de matar Rick, quando sentiu dele chegando perto, tinha finalmente a acalmar.

- Uma orda esta vindo para cá, - Daryl chegou perto dela pelos lados. - Não posso te deixar assim, não posso... – Beijando enquanto puxava uma das toalhas deixada por Carol para limpar o suor. – Eles tem que se virar um pouco sem mim...

Livia não sabia o que falar, ela simplesmente busca um pouco de alivio para as dores, os ultimas dias sempre traziam dor, aquela dor tão intensa onde sua loba a morde por inteiro, mas dessa vez parecia diferente, não tinha dor e uma loba brava porque ela não conseguiu ter um filhote não, ela estava quente, muito quente e sua loba estava em volta dela dando lhe conforto.

Água, preciso de água!

Quente, estou quente!

- Você precisa é de comida isso sim. – Daryl resmungo. Ajeitando melhor as toalhas em volta dela. Nem sempre os cios são iguais, mas esse ela parecia quase doente, e tudo que Carol disse para ele fazer é não a deixar em hipótese alguma. Mas ele começou a entrar em desespero, Livia não estava melhorando. O cheiro não estava mais tão forte, mas os sintomas não sumiram.

Por favor.

O choramingo o fez ceder, saindo atras de água, atras de alguma garrafa, comida tinha aos montes daquele ninho mais as garrafas geladas tinham ido com deus, ele simplesmente foi atras de mais vendo Carol com uma bandeja cheia de garrafas. – Você tem certeza de que isso é normal, nunca a vi assim?!

- Ela ta tendo calor e o cio esta acabando certo? – Carol estava sorrindo quase emocionada, para o nervosismo de Daryl que confirmo. – Bom, isso quer dizer que as coisas vão ser boas daqui para frente querido, tenha um pouco de fé em mim!

- Eu sempre tenho. – Daryl resmungo. – Foi assim que ganhei ela, então pelo menos pode me dizer que ela vai ficar bem? – Daryl realmente odiava ver Livia com dor, principalmente quando ele não podia fazer nada para ajudar.

- Te garanto que ela vai melhora, - Carol abaixo pegando os baldes cheios de garrafas. - Agora vai la e fique com ela, domingo você vai ajuda Rick e os demais com a orda em quanto eu fico com ela...

- Carol! – Ele a repreendeu.

- Daryl, as coisas tão um pouco piores do que parece...

Se ele estava preocupado antes ficou pior depois dessa o fazendo vira relutante e voltar para sua companheira.

...

No domingo eles partiram antes Daryl deu um beijo em Livia que já parecia um pouco melhor daquele cio estranho. Foi assim que ele paro com Sasha e Abraham estão liderando uma grande horda de zumbis para longe de Alexandria. O sol está alto, e o suor pinga de seus rostos enquanto tentam manter a horda em movimento na direção certa. Daryl mantém um olhar atento nos zumbis, sempre alerto.

- Temos que manter eles juntos! – Berro para sasha enquanto mantinha a moto numa velocidade que fazia os zumbis os seguirem.

- Entendido. Abraham, fica de olho na retaguarda. – sasha sorriu ao amigo ruivo.

Abraham acena e se move para trás, mantendo a posição. Daryl sente o cansaço, mas sabe que não podem parar. Ele então ouve o som estático de seu walkie-talkie e o pega rapidamente.

- Daryl, temos um problema. Metade da horda está se desviando para Alexandria! - O coração de Daryl dispara. Ele sabe que Lívia não está bem para lutar contra zumbis naquele momento. O pânico começou a consumi-lo.

- Não, Rick! Não podemos deixar isso acontecer!

- Temos que manter a calma, Daryl. Vamos resolver isso. – Rick parecia frustrado e Daryl simplesmente parecia esta perdendo a calma.

- Você fala isso porque Michone consegue se defender, - sasha e Abraham simplesmente se entre olharam. – Minha mulher não consegue nem ficar de pé, quer mesmo discutir comigo agora!? - Daryl olha para Sasha e Abraham, seus olhos cheios de determinação. - Eu tenho que ir. Vou voltar para Alexandria. – Jogando fora o comunicador.

- Daryl, precisamos de você aqui! – sasha berro dentro do carro.

- Droga, Dixon! Vai colocar tudo a perder. – Abraham reclamou mais Daryl deu de ombros.

- Não vou deixar Lívia sozinha. – Resmungo irritado Daryl ignora as objeções e monta em sua moto, acelerando para longe da horda. O vento bate em seu rosto enquanto ele corre contra o tempo.

Daryl está pilotando a moto em alta velocidade, desviando de zumbis e obstáculos. Ele tenta se acalmar, mas o medo por Lívia o consome. A paisagem passa como um borrão enquanto ele se aproxima de Alexandria. Murmurando mais para si mesmo do que para qualquer um. - Aguenta firme, Lívia. Estou indo.

...

Lívia está na casa, tentando descansar, mas o som dos zumbis se aproxima. Ela se levanta com dificuldade, percebendo que a situação está piorando. Ela olha pela janela e vê a horda se aproximando. O medo a pegou de jeito.

Não, não agora...

Ela tenta se preparar, mas sua condição a impede de lutar efetivamente. Ela sente o pânico aumentar, mas tenta manter a calma. Mas dentro de sua mente ela queria Daryl ali ao lado dela.

Daryl chega em Alexandria, respirando pesadamente. Ele vê os zumbis se aproximando e corre para dentro da comunidade, gritando para os outros.

- Todos para dentro! Protejam as casas! - Ele corre para sua casa, procurando desesperadamente por Lívia. Ao entrar, ele a encontra tentando se preparar para lutar. – Você devia estar deitada...

"Daryl?" os olhos quentes e amorosos o olharam com alívio.

- Sim, agora volte para dentro do armário, - Daryl tirou a arma de Livia entregando a faca guiando para o ninho deles, vendo Judite bem ali o fazendo para. – O que ela ta fazendo aqui?

" um grupo veio aqui, antes dos andantes." Resmugno voltando para o ninho onde juditi veio querendo comer os doces. "ouvi barulhos eu..."

- Fez o certo mais agora fique aqui, vou atras dos demais. – Daryl arrumo aquele quarto, deixando Livia mais confortável.

"fiquei com medo, pensei que teria que tentar me defender assim." Livia o olho com calmaria. Tudo que Daryl simplesmente fez foi sorrir chegando perto e beijando a testa dela.

- Eu sei. Mas estou aqui agora. Vamos passar por isso juntos. – Afala veio suave junto com o carinho e Lívia assente, sentindo um pouco de alívio com a presença de Daryl. Eles se preparam para enfrentar a ameaça, sabendo que, juntos, podem superar qualquer desafio.

Nossos caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora