Capítulo 15

2 0 0
                                    


Daryl está andando pelo complexo, visivelmente preocupado. Ele mantém um olho atento em Lívia, que está conversando com Carol do outro lado da rua. Apenas eles três sabem da gravidez de Lívia, e isso pesa sobre Daryl.

- Devíamos contar para todos. – Carol encara Livia que nega. – Então voce precisa se cuidar, não pode se arriscar. – Mas quando você pensa que vai sair das obrigações elas surgem do cu do mundo.

"Eu sei, MÃE" Do outro lado, a doutora de Alexandria, Denise, se aproxima, visivelmente preocupada.

A figura da mulher baixa e gordinha chama atenção de Livia que sempre acho uma visão interessante no meio de Alexandria, ela tinha medo de Daryl, mas não de Livia a fazendo pensar por quê? - Estamos ficando sem medicamentos. Precisamos fazer uma corrida para buscar mais suprimentos. Estava pensando se você, Livia poderia vir comigo e com Rosita, vocês me fazem me sentir mais segura – Livia ver Rosita chegando logo atras.

- Não deixa essa bucha de canhão para mim sozinha por favor. - Rosita imploro a fazendo concorda.

- E aquele papo de não se meter em problemas em? – Carol resmungo atordoada de como Livia concordo tão rápido para tar em problemas.

- O que aconteceu para ela não poder ir? – Rostia ficou um pouco incomodada sobre algo que nem ela sabia.

- Eu vou junto. Não vou deixar Lívia se arriscar sozinha. – Daryl chegou firme na direção das três. Denise olha para Daryl, surpresa, mas concorda.

- O que eu perdi? – Rosita encarou Livia sua amiga.

"eu to gravida." Carol, Daryl simplesmente ficaram espantados.

- E aquele negócio de não conta para ninguém do grupo so ficar entre família?! – Carol parecia surpresa.

"Rosita é minha família." Livia simplesmente encarou tranquila, Daryl simplesmente resmungo algo que ninguém entende, mas realmente Livia parecia um pouco aliviada.

E agora eles estão para fora de Alexandria

Lívia, Daryl, Rosita e Denise estão caminhando pela floresta, em direção a um local onde esperam encontrar medicamentos. Lívia está sendo excepcionalmente amigável com Denise, o que chama a atenção de Daryl e Rosita.

"então, Denise, você está se adaptando bem aqui em Alexandria?" Livia quando queria ser fofa ela conseguia o sorriso acolhedor e o carinho que emanava da ômega fez a jovem beta simplesmente sorri.

- Sim, é desafiador, mas gosto de sentir que estou ajudando. - Daryl e Rosita trocam olhares de "olha a falsidade", ambos surpresos com a mudança de atitude de Lívia.

- Ela não é assim com a gente? Não é? – Brincando aos sussurros longe das duas figuras a frente.

- Imagine eu que sou o companheiro dela? – Daryl acabou rindo de leve, fazendo Rosita simplesmente revira os olhos.

Eles chegam ao local onde esperam encontrar os medicamentos. Enquanto Denise e Rosita começam a procurar, Daryl fica de olho em Lívia, mais preocupado do que nunca.

Denise encontra os medicamentos e coloca-os em uma mochila. De repente, uma flecha atravessa o ar, atingindo Lívia no ombro. Ela cai no chão, gritando de dor.

- LÍVIA! – Daryl simplesmente antes que possa reagir, outra flecha atinge Denise, matando-a instantaneamente. Rosita saca sua arma, mas Dwight aparece, segurando a besta de Daryl.

- Eu ainda não peguei o jeito dessa coisa. – Dwight sorriu cruelmente. – Parece que encontramos de novo, não é?

- Por que fez isso?! – Rosita tentou chegar perto de Livia quando outros homens sacarão as armas.

- Eu disse que ainda não sei mexer nessa coisa, - Dwight parecia entediado. – Está mirando em outra coisa. – Voltando a Daryl, antes dos homens chegarem perto de uma Livia com dor no chão, Abraham e Edino surgem.

Atirando em direção a Dwight. Ele recua, desaparecendo na floresta. Daryl corre para Lívia, verificando seu ferimento. – Livia? – Ele se abaixou o máximo possível sentindo algo remexer nele quando viu tanto sangue. - Vamos te levar de volta pra Alexandria. - Lívia está pálida, mas tenta sorrir para Daryl, apesar da dor. Rosita ajuda a segurá-la, enquanto Abraham e Eugene mantêm a cobertura.

Está tudo bem, fique calmo...

- Vocês estavam aqui perto? – Rosita volto a Abraham e Eugene com curiosidade.

- Achamos uma fábrica para fazer bala. – Eugenie simplesmente deduz.

...

O grupo retorna a Alexandria, com Daryl carregando Lívia nos braços. Carol e Maggie correm para ajudar, enquanto Rosita explica o que aconteceu. – Vamos para a enfermaria, agora! - A urgência so faz Daryl simplesmente perde o controle os crânios surgem com o sofrimento de Livia que apagou com a perda do sangue.

Daryl coloca Lívia na maca, e ela é levada para dentro. Carol e Maggie se entreolham, conscientes do segredo de Lívia.

Um lobisomem pulo ficou dentro da enfermaria a vigiando, o doutor tentou fazer os procedimentos sobre o que poderia acontecer, Daryl mantinha parado com a mão de Livia entrelaçado em seus pelo segurando com uma leve força.

Eu amo você.

- Será que ele vai ficar bem? – meggie encarou Carol de leve vendo a cena a frente.

- Sim eles são fortes, e agora ela tem mais uma razão para lutar. – Carol a tranquilizou de leve, Daryl fica ao lado de Lívia, segurando sua mão enquanto ela recebe cuidados médicos. Ele olha para Carol e Maggie, seus olhos cheios de gratidão e preocupação.

- Eu prometo que não vou deixar nada de mal acontecer com você e nosso bebê. – A fala que veio do grunhidos na mente de Livia a fez sorrir, ainda fraca, mas tentando a todo custo conforta Daryl que simplesmente ficou ali ao lado.

Nossos caminhos traçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora