Como eu era antes de você

531 41 11
                                    

Como eu era antes de você

Enid Sinclair sofreu um acidente de carro quanto tinha 16 anos, esse acidente acabou com as chances da garota anda novamente e com os seus sonhos de ser uma jogadora de futebol mundialmente conhecida, por isso, a loira se tornou uma pessoa amargurada, completamente diferente da garota doce e animada que foi em outrora.

Enid não conversava com ninguém, nem mesmo com seus pais, por mais que eles tentassem puxar assunto, isso se estendeu por dois anos. Em um dia qualquer, eles decidiram a levar ao parque, Enid não queria ir, ela não queria mesmo sair de casa, pois todos ficam olhando para ela. Mas, depois de muita insistência dos seus pais, ela aceitou. Eles fizeram um piquenique perto do lago e alimentaram os patos, mas nem isso conseguia tirar um sorriso de Enid. Então os seus pais a deixaram sentada sobre a toalha de piquenique e foram comprar sorvetes.

— Oi. – Enid ouviu vindo de trás dela.

— Oi? – Enid se virou para encarar a dona da voz. Uma jovem de cabelos pretos e penetrantes olhos ônix.

— Posso me sentar? – A jovem apontou para o lado de Enid.

— Não, não estou a fim de companhia, vá embora. – Enid se virou para encarar o lago.

— Obrigada por me deixar sentar. – A morena se sentou ao lado de Enid, que ficou indignada.

— Eu disse que você não podia sentar! – Enid rosnou.

— Eu te escutei bem, mas não me importo. – A morena sorriu. — Me chamo Wednesday Addams e você?

— Não é da sua conta. – Enid olhou em direção ao lago.

— Ok, vou te chamar de Brightstar. – Wednesday disse e Enid olhou para ela.

— O que você quer? – Enid perguntou.

— Eu vi você aqui sozinha e decidi vir conversar um pouco, você parece triste. – Wednesday comentou. — Quer conversar?

— Conversar? – Enid semicerrou os olhos.

— Sim, sobre o porquê você está tão triste, talvez, Brightstar.

— Você não reparou que tem uma cadeira de rodas bem ali? – Enid apontou.

— Se você não tivesse me dito, eu nem teria reparado. – Wednesday sorriu.

— Eu estou presa a essa merda pelo resto dos meus dias, como você quer que eu seja feliz? – Enid perguntou.

— Isso não define quem você é, Brightstar. – Wednesday comentou e Enid ficou surpresa. — Você precisa disso para se locomover, mas essa cadeira não define quem você é, nem o que você pode ser, você faz suas escolhas, pois é uma pessoa com sonhos e um futuro brilhante pela frente. Tenho certeza disso, Little Star. – Ela sorriu e Enid ficou ainda mais surpresa. — Você é uma estrela brilhante, Brightstar.

— Como posso ser uma pessoa com um futuro brilhante se estou presa em uma cadeira de rodas? Meus sonhos foram arrancados de mim!

— Então, está na hora de começar a escrever novos sonhos. – Wednesday sorriu.

— Novos sonhos? – Enid perguntou, nunca ninguém havia lhe falado isso. Todos só sentiam pena dela e diziam que tudo ia ficar bem.

— Sim, os seus sonhos antigos foram tirados de você, como você mesma disse, mas ainda está viva e pode criar novos sonhos que se encaixem na sua realidade. Você pode recomeçar. – Wednesday sorriu novamente. Enid sentiu lágrima vindo aos seus olhos, como uma pessoa que ela acabará de conhecer tinha tantas palavras bonitas a dizer e as pessoas da sua convivência não tinham nada a oferecer? Ela nunca vai entender isso. — Vamos lá, por que não me conta sobre o que gostaria de fazer pelo resto da sua longa vida? – Wednesday se sentou mais perto da loira.

Coletânea de one shots: WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora