Penitenciária de Seul.
Cela 7562
A abertura das portas das celas na penitenciária soou como um rugido metálico, ressoando pelos corredores sombrios e frios. A rotina da manhã estava em andamento, mas hoje algo estava fora do lugar. Um alerta foi emitido por toda a penitenciária: Kim HongJun, um detento notoriamente perigoso e astuto, não estava no seu lugar.
O oficial de plantão na sala de controle, ao perceber a ausência de HongJun, imediatamente acionou o sistema de alerta. Luzes vermelhas começaram a piscar nas paredes, e um sinal sonoro ensurdecedor encheu o ar. O sistema de comunicação interna ecoou pelas caixas de som: “Atenção, atenção. Fuga de detento. Kim HongJun não está na cela. Todos os funcionários devem iniciar procedimentos de emergência imediatamente.”
Os guardas começaram a se movimentar rapidamente, seus passos ecoando pelos corredores enquanto verificavam as celas e os setores da penitenciária. A tensão estava palpável, e a sensação de urgência era inconfundível. HongJun era conhecido por sua habilidade em manipular sistemas de segurança, e sua ausência era uma ameaça real.
Na ala dos detentos, os prisioneiros, assustados e confusos, observavam o caos que se desenrolava. Alguns tentavam entender o que estava acontecendo, enquanto outros se agachavam, temendo uma possível retaliação. As portas das celas eram mantidas abertas para facilitar a busca, mas a preocupação com a segurança era evidente.
Os líderes dos grupos de busca se comunicavam entre si, coordenando as áreas de verificação e estabelecendo pontos de controle.
“Verifiquem os pontos de acesso e todas as áreas comuns. HongJun não pode ter ido longe. Mantenham-se alertas e não hesitem em usar força se necessário,” dizia o chefe de segurança, com uma voz firme através do rádio.
Enquanto isso, HongJun se movia com uma rapidez calculada pelos corredores da penitenciária. Ele sabia que o tempo estava se esgotando e que cada segundo contava. Suas habilidades de evasão estavam em pleno efeito, e ele estava determinado a aproveitar qualquer oportunidade para escapar. A segurança ao redor estava tentando acompanhar, mas HongJun tinha uma vantagem com sua experiência e conhecimento do sistema. Por sua dedicação e estudo sobre o mesmo durante os anos que esteve ali.
O medo de uma possível fuga bem-sucedida ou de um confronto violento pairava no ar. O que se seguisse seria uma corrida contra o tempo para capturar HongJun antes que ele tivesse a chance de desaparecer.
O som do alarme ainda ecoava pelos corredores da penitenciária, uma constante lembrança do perigo iminente. O caos estava instalado. Ele se movia silenciosamente, aproveitando cada sombra e cada canto que pudesse oferecer uma vantagem.
Após abrir sua cela de forma astuta, HongJun havia conseguido desativar temporariamente uma das câmeras de segurança e se escondeu em um compartimento de manutenção. O plano era simples, mas eficaz: criar distrações e usar o conhecimento da estrutura da penitenciária para evitar ser capturado.
Com o corredor principal em alerta total, os guardas estavam ocupados verificando as celas e as áreas comuns. Ele aproveitou a distração criada para se movimentar pelos corredores menos patrulhados, usando as saídas de emergência e passagens de serviço para se deslocar sem ser visto. Ele conhecia cada rota e cada entrada oculta.
Enquanto a busca se intensificava, com equipes de segurança vasculhando cada canto da penitenciária, HongJun conseguiu acessar uma saída de ventilação que se conectava ao exterior.
Os guardas, focados em encontrar qualquer pista que pudesse levar à sua localização, estavam longe do setor de manutenção. HongJun, com calma e precisão, retirou a grade da ventilação e se escondeu dentro do duto. Sua vantagem era o conhecimento do perímetro, e usou isso para calcular a melhor rota de escape.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Kim Brother's: Poder, Manipulação E Mentiras.
Fiksi PenggemarSeokjin, Namjoon e Taehyung são os herdeiros de uma das famílias mais poderosas da Coreia, filhos de um influente político e dono da maior construtora do país. Atrás da fachada de prestígio, a família Kim esconde uma história de corrupção, violência...