Treze

278 49 20
                                    

Home – Toji Fushiguro.

Treze

07 de Outubro de 2017 

Ume Inori

– Já falei que não preciso de um vestido de noiva, Ieiri! – Resmunguei mais uma vez enquanto era arrastada pelos corredores do shopping.

Já fazia alguns dias desde que Toji e eu havíamos tido a nossa conversa que definiria nossos próximos passos para colocar nosso plano em prática. Nos casaríamos no final de novembro, após minhas primeiras provas da universidade acabarem e os documentos que colocavam seus bens em meu nome ficassem prontos. Meus pais realmente só ficariam sabendo sobre tudo isso quando Toji já estivesse a um oceano de distância e eu arcaria com toda a briga e gritaria que isso acarretaria sozinha. Não preciso nem comentar que um certo moreno detestou esse plano, mas eu insisti que seria melhor assim.

Não que eu tivesse muita certeza em relação a isso.

– Claro que precisa! – Shoko falou parando em frente a uma loja de griffe – Não vou deixar você se casar de jeans e camiseta, Ume!

A loja era clara e muito bem iluminada, possuía várias araras de vestido de noiva e de festa espalhadas formando corredores. Mais para o fundo da loja era possível provadores com cortinas vermelhas e pufes estofados da mesma cor das cortinas.

Respirei fundo pela milésima vez naquele dia.

– Quantas vezes vou ter que te dizer que é um casamento de “mentirinha” – Falei prestes a voar no pescoço da castanha.

– E quem liga para isso? – Ela soltou meu braço e adentrou na loja dando uma voltinha em seu próprio eixo – Um casamento é um casamento, ainda mais quando a noiva vai casar com uma geladeira eletrolux quatro portas!

Senti minhas bochechas corarem, só não sabia se era vergonha ou raiva. 

Ou os dois. 

– Pensei que você desaprovasse essa ideia – Murmurei a seguindo pela loja.

Shoko deu de ombros.

– E eu desaprovo – Se virou para mim – Mas você é boazinha demais ou talvez teimosa demais para desistir dessa ideia torta, então… se não pode com eles, junte se a ele. Pelo menos é isso que diz o ditado, né? 

– Acho que sim – Franzi as sobrancelhas.

Ela está mesmo usando um ditado popular para resumir esse assunto?!

– Fora que eu aproveitei meu final de semana sem trabalhos da faculdade e vim até aqui justamente para te ajudar a escolher um vestido decente, porque tenho certeza que se depender de você, você casa de all star e calça jeans. – Comentou voltando a mexer nas araras de vestidos brancos.

– Pensei que tivesse vindo até aqui para ver a sua melhor amiga – Apontei meus polegares para mim mesma – E se meu casamento é de mentira, que diferença faz a roupa que eu vou usar?

– Faz toda a…

– Vocês precisam de ajuda? – Uma vendedora apareceu cortando a frase de Shoko.

– Não – Respondi rapidamente.

– Sim, precisamos! – Shoko falou dando uma cotovelada de leve em mim – Queremos ver vestidos de noiva simples para um casamento no civil. 

A vendedora que usava um terninho cinza sorriu meiga, um sorriso daqueles que você sabe que a pessoa está acostumada a dar o dia todo para os vários clientes que aparecem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Home - Toji Fushiguro.Onde histórias criam vida. Descubra agora