Os primeiros dias após a partida de Lara foram os mais difíceis para Gabriel. A ausência dela era palpável, um vazio que ele sentia a cada momento, seja na praia, seja na calmaria de sua casa. O som das ondas, que sempre o acalmara, agora trazia lembranças dolorosas de suas manhãs juntos, de risadas compartilhadas e de conversas profundas à beira-mar. No entanto, ele sabia que precisava seguir em frente, mesmo que cada passo parecesse pesado.
Para se distrair, Gabriel mergulhou no surfe como nunca antes. As ondas tornaram-se seu refúgio, uma forma de canalizar a saudade e as incertezas. Ele treinava incessantemente, desafiando-se a aperfeiçoar cada movimento, a explorar novas técnicas. Cada vez que deslizava sobre uma onda, sentia-se mais próximo de Lara, como se o oceano fosse uma ponte invisível que ainda os conectava.
Os dias se transformaram em semanas, e as semanas em meses. A vida em Maresias seguia seu curso, mas para Gabriel, o tempo parecia se arrastar. Lara cumpria sua promessa de escrever sempre que possível. Suas cartas e e-mails eram uma mistura de relatos fascinantes sobre suas aventuras ao redor do mundo e reflexões íntimas sobre o que ela sentia. Em suas palavras, Gabriel podia sentir o quanto ela estava crescendo, explorando novos horizontes, tanto na fotografia quanto em sua própria compreensão do mundo.
Mas havia também um subtexto em suas mensagens — um anseio, uma saudade que espelhava a de Gabriel. Lara frequentemente mencionava o quanto pensava nele ao fotografar um pôr do sol na África do Sul, ou ao sentir a brisa do mar na costa australiana. Esses fragmentos de suas experiências traziam conforto a Gabriel, lembrando-o de que, apesar da distância, eles ainda estavam conectados.
Certa manhã, depois de uma sessão de surfe particularmente exaustiva, Gabriel se sentou na areia, ofegante, olhando para o horizonte. Ele estava perdido em pensamentos quando seu celular vibrou. Era uma nova mensagem de Lara. Com as mãos ainda úmidas, ele desbloqueou o telefone e abriu o e-mail.
"Gabriel,
Hoje, fotografei algo que me fez pensar muito em você. Estava em uma praia isolada, no final do dia, quando a luz dourada refletiu nas ondas de uma maneira que me lembrou exatamente do primeiro amanhecer que vimos juntos. Naquele momento, tudo o que eu queria era que você estivesse aqui, ao meu lado, para ver isso comigo.
Eu sei que estamos seguindo caminhos diferentes agora, mas não consigo evitar a sensação de que esses caminhos vão se cruzar novamente. E quando isso acontecer, quero que saibamos que vivemos tudo o que precisávamos viver, que crescemos e aprendemos o suficiente para nos reencontrarmos como pessoas novas, mas ainda ligadas por algo especial.
Sinto sua falta todos os dias, mas isso me dá forças. E espero que você também esteja se encontrando nesse tempo que passamos separados.
Com carinho,
Lara❤️"
As palavras de Lara atingiram Gabriel com uma força inesperada. Ele havia se preparado para a saudade, para os desafios de estar longe dela, mas perceber que Lara compartilhava do mesmo sentimento o confortava. Ela também sentia falta dele, também acreditava que o destino deles ainda estava entrelaçado.
Com o tempo, Gabriel começou a sentir uma mudança sutil dentro de si. A saudade ainda estava lá, mas ela se transformava em algo mais, uma força que o motivava a continuar crescendo, a se tornar a melhor versão de si mesmo. Ele sabia que, quando se reencontrassem, queria estar preparado, queria ser alguém de quem Lara pudesse se orgulhar.
As competições de surfe se tornaram um escape e um desafio. Gabriel viajou para várias etapas do circuito mundial, colocando à prova tudo o que havia aprendido. Em cada onda que enfrentava, em cada manobra que executava, ele sentia a presença de Lara de alguma forma, como se ela estivesse ali, torcendo por ele.
Em uma dessas viagens, enquanto competia em uma das praias mais icônicas do Havaí, Gabriel teve um momento de epifania. Após uma onda perfeita, ele subiu na prancha e sentiu a força do oceano, a conexão inquebrável que tinha com o mar e, por extensão, com Lara. Era como se tudo fizesse sentido de uma maneira nova e profunda.
Quando a competição terminou, com Gabriel se destacando entre os melhores, ele recebeu outra mensagem de Lara. Desta vez, era uma foto. A imagem mostrava uma onda enorme quebrando sob um céu azul profundo, a luz do sol refletindo na água de uma maneira que parecia mágica. Na legenda, ela escreveu apenas uma frase:
"Estou voltando para casa."
O coração de Gabriel acelerou ao ler aquelas palavras. Ele sabia que a vida nunca seria a mesma, que eles não seriam mais as mesmas pessoas que haviam se despedido naquela praia meses antes. Mas isso era bom. Eles haviam crescido, aprendido, enfrentado suas próprias batalhas. Agora, o reencontro prometia ser algo mais, uma nova fase, uma chance de redescobrir um ao outro sob uma nova luz.
O oceano que os havia separado agora seria o mesmo que os reuniria. Gabriel não podia esperar para ver Lara novamente, para compartilhar tudo o que tinham vivido, para explorar novas ondas, novas aventuras, juntos. Ele sabia que, assim como as ondas, a vida era cheia de altos e baixos, mas sempre havia um retorno, um novo começo.
E assim, com o coração renovado, Gabriel aguardava o reencontro, ansioso para ver onde as marés do destino os levariam a seguir.
——————————————————————-
Boa leitura📖💕
Não se esqueça de curtir e comentar❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mares do coração-Gabriel Medina
FanfictionSinopse: Gabriel Medina, no auge de sua carreira como surfista profissional, encontra-se em um momento decisivo. Após conquistar seu segundo título mundial, ele sente que algo falta em sua vida. Mesmo cercado por fama, pranchas e ondas perfeitas, um...