Descobrindo Horizontes

343 17 0
                                    


Gabriel passava os dias em uma rotina que se tornara tanto familiar quanto surpreendente. As manhãs começavam com sessões intensas de surfe, uma tentativa constante de encontrar aquela paz que parecia sempre escapar entre as ondas. Quando o sol começava a subir, seus pensamentos se voltavam para Lara, imaginando se ela estaria na praia, esperando por ele.

E ela sempre estava.

Lara havia se tornado uma presença constante e essencial na praia, como se o oceano e a areia fossem incompletos sem sua presença. Gabriel não se lembrava exatamente quando começaram a se encontrar todos os dias, mas a rotina havia se estabelecido com uma naturalidade que o surpreendia.

Naquela manhã em particular, Gabriel decidiu romper a rotina. Levantou-se antes do amanhecer, impulsionado por uma necessidade inexplicável de ver o sol nascer sobre o mar. Pegou sua prancha e caminhou em direção à praia, a areia ainda fria sob seus pés. A escuridão estava começando a se dissipar, e o horizonte começava a se tingir com tons de laranja e dourado.

Quando chegou à beira-mar, Gabriel parou por um momento. As ondas eram suaves, como se o oceano estivesse acordando lentamente. Ele respirou fundo, sentindo o ar fresco encher seus pulmões, e mergulhou na água. O surfe àquela hora era diferente. As ondas, calmas e gentis, pareciam respeitar a tranquilidade do início do dia. Gabriel deslizou pela água com um ritmo calmo, em sintonia com a serenidade ao seu redor.

Depois de algum tempo, ele notou uma figura familiar na praia. Mesmo na luz suave do amanhecer, reconheceu Lara, sentada em sua rocha habitual, observando-o com a mesma atenção de sempre. Ele remou de volta para a margem, uma mistura de surpresa e alegria no peito.

— Você realmente não perde uma, né? — disse ele, sorrindo enquanto caminhava em direção a ela.

Lara levantou a câmera, que estava repousando em seu colo, e tirou uma foto de Gabriel antes de responder.

— Nem você — retrucou, guardando a câmera com um sorriso. — Não sabia que você surfava tão cedo.

Gabriel deu de ombros, sentando-se ao lado dela na rocha.

— Hoje parecia o momento certo — respondeu, olhando para o horizonte, onde o sol começava a emergir, espalhando luz dourada sobre o mar. — Às vezes, o silêncio antes do dia começar é tudo o que a gente precisa.

Lara o observou por um momento, seus olhos verdes examinando o perfil dele como se tentasse captar algo mais profundo do que uma simples imagem.

— Concordo — disse ela suavemente. — Há uma paz nesse momento que é difícil de encontrar em qualquer outro lugar.

Gabriel assentiu, sentindo uma conexão silenciosa entre eles, algo que transcendia palavras. Era como se compartilhavam um entendimento mútuo sobre o que realmente importava na vida. Ele se perguntou como alguém que conhecera há tão pouco tempo podia fazê-lo sentir-se tão à vontade.

— E você? O que te trouxe aqui tão cedo? — perguntou ele, virando-se para ela.

Lara sorriu, olhando para o mar com uma expressão tranquila.

— Acho que a mesma coisa que trouxe você. A vontade de encontrar um pouco de paz. De ouvir o que o mundo tem a dizer antes que o barulho do dia comece.

Eles ficaram em silêncio por um tempo, observando o sol subir no céu, tingindo tudo ao redor com tons quentes. Gabriel sentiu que aquele momento era mais do que uma simples coincidência. Era uma oportunidade para explorar algo novo, uma chance de entender melhor a si mesmo e a Lara, e o que significava estar verdadeiramente presente.

O sol estava agora completamente acima do horizonte, e a praia começava a ganhar vida com o movimento de pessoas e atividades. Gabriel e Lara continuaram ali, compartilhando a tranquilidade do amanhecer, ambos sentindo que aquele era um momento especial, uma pausa antes da agitação do dia.

— Talvez devêssemos fazer isso mais vezes — sugeriu Lara, quebrando o silêncio.

Gabriel olhou para ela, com um sorriso que refletia tanto a paz que sentia quanto uma nova compreensão.

— Eu adoraria. Às vezes, os melhores momentos são aqueles que passamos em silêncio, apenas aproveitando a presença um do outro.

Lara sorriu de volta, e juntos começaram a se levantar da rocha. O dia estava apenas começando, e embora soubessem que haveria desafios pela frente, também sabiam que tinham um ao outro para enfrentar o que viesse.

Com o sol brilhando sobre eles e a brisa do mar acariciando seus rostos, Gabriel e Lara seguiram para a areia, prontos para aproveitar o novo dia e tudo o que ele tinha a oferecer.
————————————————
          Boa leitura💕📚

Mares do coração-Gabriel Medina Onde histórias criam vida. Descubra agora