Gabriel estava em um ponto crucial da sua vida. A recente competição de surfe havia reacendido sua paixão pelo esporte, mas agora ele se via diante de outra grande oportunidade: a expansão global do projeto de sustentabilidade. A empresa parceira tinha proposto levar a iniciativa para além das fronteiras brasileiras, criando um impacto internacional em práticas ambientais nas indústrias pesqueiras e costeiras. A proposta era tentadora, mas envolvia um comprometimento significativo em termos de tempo, energia e viagens constantes.Gabriel sentia uma mistura de entusiasmo e preocupação. Ele sabia que essa expansão seria um passo gigantesco em sua carreira fora das ondas, um projeto que poderia realmente fazer a diferença no mundo. No entanto, isso também significava estar longe do mar por longos períodos e afastar-se, ao menos temporariamente, da vida de competições e do surfe em si, que sempre fora seu alicerce. E mais do que isso, ele temia o impacto que essas novas demandas teriam no relacionamento com Lara.
Lara estava ao lado de Gabriel enquanto ele examinava os relatórios e as propostas, percebendo o dilema que pairava em sua mente. Ela sabia o quanto o projeto era importante para ele, mas também sabia o quanto ele amava o surfe e a liberdade que o oceano proporcionava.
— Esse é o momento, Lara — disse Gabriel, quebrando o silêncio. — Expandir o projeto para fora do Brasil é algo que nunca imaginei possível tão cedo. Podemos ajudar tantas comunidades ao redor do mundo... Mas, ao mesmo tempo, isso me afasta das competições, do surfe. Não sei se estou pronto para abrir mão de uma parte tão importante de mim.
Lara sorriu suavemente, inclinando-se para frente e segurando a mão de Gabriel.
— Não acho que você precise escolher entre uma coisa ou outra, Gabriel. Eu acredito que podemos encontrar uma forma de equilibrar tudo isso. Você sempre será surfista, não importa onde esteja ou o que esteja fazendo. E o projeto? Bom, ele só vai ganhar mais força com sua paixão. Mas é claro, essa decisão é sua. Eu estarei com você, qualquer que seja o caminho.
Gabriel sorriu de volta, apertando a mão dela com gratidão. Ele sabia que Lara estava certa. O equilíbrio era possível, mas isso exigiria planejamento e, acima de tudo, foco. A expansão global era uma oportunidade única, e ele sabia que, se deixasse passar, poderia se arrepender para o resto da vida.
Naquela noite, eles jantaram juntos em casa, discutindo as diferentes opções e possibilidades. Lara, sempre prática e organizada, sugeriu que eles mapeassem todas as viagens e compromissos que viriam com a expansão, criando uma rotina que lhes permitisse não apenas trabalhar, mas também encontrar tempo para o surfe e para o relacionamento.
— Quero que façamos isso juntos — disse Gabriel, olhando para Lara com seriedade. — Este projeto só faz sentido se eu puder compartilhar essa jornada com você. Quero que você esteja ao meu lado nas viagens, nas reuniões, em tudo. Mas, ao mesmo tempo, também quero garantir que tenhamos tempo um para o outro, que não nos percamos no meio de tudo isso.
Lara assentiu, sentindo o peso e a sinceridade das palavras de Gabriel.
— Eu também quero isso, Gabriel. Vamos fazer dar certo. Podemos viajar, trabalhar, surfar e ainda aproveitar nossos momentos juntos. Só precisamos nos organizar e ser honestos um com o outro sobre o que funciona ou não.
Os dois passaram as semanas seguintes em intensas reuniões com a empresa parceira, definindo as bases para a expansão global. Lara estava sempre ao lado de Gabriel, ajudando-o a tomar decisões estratégicas e sugerindo maneiras de manter o equilíbrio em suas vidas pessoais e profissionais. A relação deles florescia com essa nova dinâmica, onde os desafios de negócios e as questões emocionais se entrelaçavam de maneira saudável.
Enquanto as negociações avançavam, Gabriel começou a vislumbrar uma nova rotina de vida, onde ele poderia manter o surfe como uma prática pessoal e ocasionalmente competir, mas sem a pressão constante do circuito. Em vez disso, ele agora se via liderando um movimento global por práticas sustentáveis, algo que poderia criar um impacto duradouro no mundo. Ao mesmo tempo, ele e Lara começavam a sonhar com viagens juntos para os destinos onde o projeto seria implementado — lugares exóticos, com praias deslumbrantes, onde poderiam surfar e trabalhar lado a lado.
Certa tarde, após uma série de reuniões cansativas, Gabriel e Lara decidiram fazer uma pausa. Foram à praia para pegar algumas ondas, algo que Gabriel sugeriu como forma de relaxar e desconectar-se do estresse do trabalho. Lara, que já havia se tornado uma surfista confiante, aceitou o convite com entusiasmo.
Eles passaram horas no mar, compartilhando risadas e momentos de tranquilidade enquanto as ondas os embalavam. Gabriel observava Lara surfando com habilidade crescente, e o coração dele se encheu de orgulho. Ela havia se tornado uma parte essencial não apenas da sua vida, mas também do seu mundo no mar.
Depois de algumas ondas, eles sentaram juntos na areia, observando o pôr do sol. A brisa do mar era refrescante, e Gabriel sentiu-se em paz pela primeira vez em muito tempo.
— Sabe, eu estava preocupado em como tudo isso poderia nos afastar — disse ele, olhando para o horizonte. — Mas agora vejo que, na verdade, esse projeto está nos unindo ainda mais.
Lara sorriu, encostando a cabeça no ombro de Gabriel.
— Isso porque nós dois estamos comprometidos em fazer isso funcionar. Nada que realmente valha a pena vem sem esforço. E acho que estamos prontos para enfrentar o que vier.
Gabriel beijou o topo da cabeça dela, sentindo-se imensamente grato por ter Lara em sua vida.
— Estou pronto para o que vier, desde que você esteja comigo — disse ele, apertando-a contra si.
Enquanto o sol se escondia no horizonte, Gabriel sabia que um novo capítulo estava apenas começando. Eles tinham grandes desafios pela frente, mas com Lara ao seu lado, ele sentia que poderiam conquistar o mundo.
Juntos, eles se levantaram e caminharam de volta para casa, prontos para enfrentar a nova fase de suas vidas com coragem e determinação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mares do coração-Gabriel Medina
FanfictionSinopse: Gabriel Medina, no auge de sua carreira como surfista profissional, encontra-se em um momento decisivo. Após conquistar seu segundo título mundial, ele sente que algo falta em sua vida. Mesmo cercado por fama, pranchas e ondas perfeitas, um...