A brisa salgada do mar batia no rosto de Gabriel enquanto ele olhava o horizonte, perdido em pensamentos. O convite para participar de uma grande competição de surfe tinha chegado naquela manhã, e ele ainda estava absorvendo a ideia. Seria sua primeira competição em meses, desde que decidiu dar uma pausa para focar no projeto de sustentabilidade. Agora, o convite reacendia uma chama antiga, lembrando-o do amor profundo que sentia pelo surfe competitivo.
Gabriel sabia que retornar ao circuito não seria fácil. O projeto de sustentabilidade que ele e Lara estavam liderando estava em plena expansão. Com parcerias sendo formadas e grandes expectativas de crescimento, ele sentia a responsabilidade de continuar dando sua atenção total. No entanto, o chamado das ondas e a adrenalina da competição eram irresistíveis.
Lara o observava em silêncio, sabendo exatamente o que se passava em sua mente. Eles estavam no deque da casa, o som das ondas quebrando ao fundo enquanto o sol começava a descer no horizonte. Ela decidiu quebrar o silêncio, com sua voz suave e compreensiva.
— Está pensando na competição, não é? — perguntou ela, se aproximando e segurando suavemente a mão de Gabriel.
Ele olhou para ela, sorrindo de leve.
— Sim. Faz tanto tempo que não participo de uma competição assim. Sinto que parte de mim nunca deixou de querer estar lá, competindo. Mas, ao mesmo tempo, não posso deixar o projeto de lado. Temos tantas coisas acontecendo agora, tantas responsabilidades...
Lara o interrompeu, com um tom tranquilo, mas firme:
— Gabriel, eu sei o quanto o surfe significa para você. E não acho que você precisa escolher entre competir e o projeto. Há uma maneira de equilibrar as duas coisas, só precisamos ser estratégicos. Você já mostrou que é capaz de gerenciar seu tempo e se dedicar a múltiplos desafios. E eu estou aqui para te apoiar, como sempre.
Gabriel ficou em silêncio por um momento, refletindo sobre as palavras dela. Ele sabia que ela estava certa. Parte do seu medo vinha da ideia de que não seria capaz de dar o seu melhor em ambas as áreas, mas Lara tinha uma maneira de trazer clareza às suas dúvidas.
— Mas como eu posso dividir meu tempo? — ele perguntou, levantando a questão que vinha o incomodando. — Se eu começar a treinar intensamente para a competição, o projeto pode acabar ficando em segundo plano, e não quero isso. Estamos fazendo algo importante, algo que realmente pode causar um impacto. Não quero falhar nisso.
Lara sorriu, entendendo as preocupações dele.
— Gabriel, nós temos uma equipe incrível que acredita no que estamos fazendo. Você não precisa carregar o projeto sozinho. Podemos delegar mais, confiar mais nas pessoas que trabalham conosco. Quanto ao surfe, você não precisa voltar ao circuito de uma vez só. Treine, veja como se sente. Se perceber que está equilibrando bem as coisas, então você pode competir. Se não, talvez seja melhor esperar mais um pouco.
Gabriel assentiu, sentindo uma onda de alívio ao ouvir isso. Era verdade, ele não precisava decidir tudo naquele momento. Poderia testar o terreno, ver como se sentia voltando a treinar e, ao mesmo tempo, manter o foco no projeto.
— Tem razão — disse ele, apertando a mão dela com mais firmeza. — Vamos fazer isso juntos, como sempre fizemos. Vou voltar a treinar, mas não vou deixar o projeto de lado.
***
Nos dias que se seguiram, Gabriel começou a organizar sua rotina de forma mais estratégica. Ele retomou os treinos com intensidade, mas ao mesmo tempo manteve seu envolvimento nas reuniões e nas decisões importantes do projeto. Lara, como sempre, era seu maior suporte, ajudando-o a organizar as tarefas e a manter o equilíbrio entre as duas paixões.
Todas as manhãs, Gabriel começava seu dia com uma sessão de treino na praia. A sensação de estar novamente nas ondas, de desafiar seu corpo e mente nas manobras, trazia de volta uma alegria que ele não sentia há meses. A prancha deslizando pela água, o vento batendo em seu rosto, e a adrenalina de pegar uma onda perfeita – tudo isso o fazia se sentir vivo de uma maneira que nada mais conseguia.
À tarde, ele retornava ao escritório, onde ele e Lara coordenavam a expansão do projeto de sustentabilidade. Novos parceiros estavam interessados em colaborar, e grandes eventos ambientais estavam sendo organizados para aumentar a conscientização sobre os danos causados pelo lixo nas praias e oceanos. As reuniões eram intensas, mas gratificantes, e Gabriel sentia que estava fazendo a diferença. Ele via o impacto do trabalho nas comunidades locais e nas redes sociais, e isso o motivava a continuar.
Mesmo com a agenda lotada, Gabriel conseguiu encontrar um ritmo. Nos dias em que os treinos eram mais puxados, ele passava as noites trabalhando no projeto com Lara. Quando as reuniões do projeto se estendiam, ele ajustava os horários de treino para o início da manhã ou tarde da noite. Não era fácil, mas ele estava determinado a encontrar um equilíbrio.
Um mês se passou assim, e Gabriel sentiu que estava começando a encontrar seu caminho. Os treinos estavam rendendo frutos – ele se sentia mais forte, mais focado. Ao mesmo tempo, o projeto continuava a crescer, e as parcerias se multiplicavam. As pessoas estavam notando o impacto que estavam causando, e isso deu a Gabriel uma nova onda de energia.
Lara, por sua vez, não só o apoiava emocionalmente, mas também estava profundamente envolvida no sucesso do projeto. Suas habilidades de comunicação visual e de contar histórias eram essenciais para sensibilizar o público sobre as questões ambientais. Seus vídeos e fotografias estavam alcançando um público internacional, e a mensagem de sustentabilidade ganhava cada vez mais força. Ela também sabia como animar Gabriel nos momentos de dúvida, e os dois eram uma equipe imbatível.
Certa tarde, depois de uma reunião particularmente produtiva, Gabriel recebeu uma mensagem de seu treinador, sugerindo que ele se inscrevesse oficialmente na competição que estava por vir. O convite era para um evento de surfe de alto nível, que atraía os melhores surfistas do mundo. Gabriel leu a mensagem em silêncio e depois mostrou a Lara.
— O que você acha? — perguntou ele, incerto.
Lara olhou para ele, seu olhar cheio de confiança.
— Eu acho que você está pronto. Você está treinando duro, o projeto está indo bem, e você encontrou um equilíbrio. Por que não dar esse próximo passo?
Gabriel sabia que ela tinha razão. Ele estava se sentindo bem, tanto fisicamente quanto mentalmente. Mesmo com todos os desafios, estava conseguindo manter o foco em ambas as áreas de sua vida. E, mais do que nunca, sentia-se pronto para voltar ao circuito.
— Acho que vou aceitar — disse ele, sorrindo, sentindo uma onda de excitação tomar conta dele.
Lara sorriu de volta, seus olhos brilhando com orgulho.
— Eu estarei lá, torcendo por você. Sempre.
***
As semanas seguintes foram uma mistura intensa de treinos e preparativos para a competição, combinados com as responsabilidades crescentes do projeto. Gabriel estava no melhor momento físico de sua vida, mas o que o tornava mais forte era saber que, não importava o que acontecesse, ele tinha Lara ao seu lado e um propósito maior impulsionando tudo o que fazia.
No dia da competição, Gabriel estava focado, preparado e mais equilibrado do que nunca. Ele não estava apenas competindo por si mesmo, mas por tudo o que ele e Lara estavam construindo juntos – um legado de mudança, tanto nas ondas quanto fora delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mares do coração-Gabriel Medina
FanficSinopse: Gabriel Medina, no auge de sua carreira como surfista profissional, encontra-se em um momento decisivo. Após conquistar seu segundo título mundial, ele sente que algo falta em sua vida. Mesmo cercado por fama, pranchas e ondas perfeitas, um...