O Horizonte Além das Ondas

111 5 4
                                    

O calor do sol começava a diminuir à medida que a tarde avançava, tingindo o céu com tons suaves de laranja e rosa. Gabriel e Lara estavam sentados na areia, lado a lado, observando o horizonte onde o mar se encontrava com o céu. As pranchas de surfe estavam encostadas atrás deles, ainda molhadas e cobertas de areia. Era um daqueles momentos de pura serenidade, onde o mundo ao redor parecia parar e tudo se resumia ao presente.

— Nunca pensei que me sentiria tão em paz aqui — comentou Lara, rompendo o silêncio com sua voz suave. — Quando eu saí para a minha viagem, estava procurando algo que não conseguia definir. E agora, estando aqui com você, acho que finalmente encontrei o que estava buscando.

Gabriel a observou, seus olhos refletindo o mesmo brilho do mar ao pôr do sol. Ele entendia exatamente o que Lara queria dizer. Havia uma sensação de completude que ele nunca havia experimentado antes, uma certeza de que tudo pelo que passara até aquele momento os havia levado exatamente para onde precisavam estar.

— Eu também — disse ele, pegando a mão dela na sua. — Por muito tempo, achei que o surfe e as competições eram tudo o que eu precisava. Mas você me mostrou que há mais para descobrir, tanto no mar quanto fora dele.

Lara apertou a mão dele suavemente, sentindo a conexão profunda que os unia.

— Acho que, no fundo, ambos estávamos buscando a mesma coisa: um lugar onde pudéssemos ser nós mesmos, sem as expectativas de outras pessoas ou as pressões que colocamos sobre nós mesmos.

Gabriel concordou em silêncio, os olhos fixos no mar. Ele sabia que a jornada deles ainda estava apenas começando, mas o que o deixava mais tranquilo era a certeza de que estavam prontos para enfrentar qualquer desafio juntos.

— Eu não sei o que o futuro reserva — começou ele, sua voz carregada de sinceridade. — Mas sei que, desde que você voltou, algo mudou dentro de mim. Eu não quero mais apenas surfar as melhores ondas ou ganhar campeonatos. Eu quero explorar a vida com você, descobrir novos horizontes, seja na água ou em terra firme.

Lara sorriu, inclinando-se para encostar a cabeça no ombro de Gabriel.

— E eu quero estar ao seu lado em cada momento dessa jornada. Aprendi que a beleza da vida está nas pequenas coisas, nos momentos que compartilhamos, nos desafios que enfrentamos juntos.

Eles ficaram em silêncio por mais alguns minutos, apenas aproveitando a companhia um do outro. O som das ondas quebrando na areia era quase hipnótico, e o ar estava impregnado com o cheiro salgado do mar, misturado com a leve fragrância do protetor solar que Lara usava.

De repente, Gabriel se levantou, puxando Lara junto com ele.

— Venha, quero te mostrar uma coisa — disse ele, os olhos brilhando de excitação.

Lara, curiosa, seguiu Gabriel enquanto ele a levava por uma trilha estreita que saía da praia e subia por entre algumas dunas. Eles caminharam em silêncio, o som do mar se afastando enquanto a vegetação começava a cercá-los. Depois de alguns minutos, eles chegaram ao topo de uma colina, onde a vista era deslumbrante.

— Uau... — Lara exclamou, encantada com a paisagem que se estendia diante dela. — Isso é incrível, Gabriel.

— Eu costumava vir aqui quando era mais jovem — contou ele, sorrindo ao lembrar. — Sempre que precisava pensar ou encontrar clareza, subia até aqui. Este lugar me dá uma perspectiva diferente sobre tudo.

A partir daquela colina, era possível ver toda a extensão da praia, com as ondas quebrando suavemente ao longe e o sol quase se pondo no horizonte. O céu estava pintado com as cores mais vibrantes do crepúsculo, criando uma cena que parecia saída de um sonho.

— Esse é o lugar perfeito para refletir sobre tudo — disse Lara, sentindo a brisa suave no rosto.

— Foi aqui que eu percebi, pela primeira vez, que queria mais do que apenas vencer competições — confessou Gabriel, sua voz calma. — Que havia mais na vida do que a próxima onda. E hoje, estou mais certo do que nunca de que quero explorar esses novos caminhos com você.

Lara virou-se para Gabriel, os olhos dela brilhando com as últimas luzes do dia.

— E eu estou pronta para explorar isso com você, Gabriel. Não sei o que nos espera, mas sei que, juntos, podemos enfrentar qualquer coisa.

Eles se aproximaram, sentindo a conexão profunda que os unia. Gabriel segurou o rosto de Lara nas mãos, olhando nos olhos dela com uma intensidade que fez o coração dela bater mais rápido.

— Eu te amo, Lara — disse ele, sua voz firme, mas carregada de emoção. — Eu amo tudo em você, desde o jeito que você vê o mundo até a forma como me faz querer ser uma pessoa melhor.

Lara sentiu as lágrimas de felicidade se formando em seus olhos. Ela sabia que aquelas palavras vinham do fundo do coração dele.

— Eu também te amo, Gabriel — respondeu ela, a voz trêmula de emoção. — E estou tão feliz por finalmente termos encontrado nosso caminho de volta um para o outro.

Eles se beijaram, um beijo suave, mas cheio de promessas. O mundo ao redor parecia desaparecer, deixando apenas os dois, no topo daquela colina, diante de um horizonte infinito.

Quando se separaram, Gabriel sorriu para Lara, sentindo uma paz profunda dentro de si.

— Vamos para casa? — sugeriu ele, segurando a mão dela.

Lara assentiu, e juntos, começaram a descer a colina, prontos para enfrentar o futuro que os aguardava. O sol desaparecia lentamente no horizonte, mas eles sabiam que o dia seguinte traria novas aventuras, novos desafios, e, acima de tudo, um novo começo.

E, com isso, eles continuaram sua jornada, cientes de que, enquanto estivessem juntos, poderiam alcançar qualquer horizonte.
——————————————————————-
Boa leitura📖💕
Na se esqueça de curtir e comentar❤️

Mares do coração-Gabriel Medina Onde histórias criam vida. Descubra agora