O Retorno

146 7 1
                                    


Gabriel mal conseguia conter a ansiedade enquanto esperava no aeroporto. Ele passara o dia revendo cada detalhe do reencontro, planejando como seria o primeiro momento em que veria Lara novamente. O tempo parecia se arrastar, cada minuto uma eternidade. Ele sabia que Lara havia mudado, assim como ele, mas o que o deixava mais ansioso era a incerteza sobre como seriam juntos agora.

Enquanto caminhava de um lado para o outro no saguão de desembarque, Gabriel recordava a última mensagem de Lara. "Estou voltando para casa." Aquela frase simples havia reacendido nele uma chama que ele nem sabia que estava começando a se apagar. Ele passara as últimas semanas se preparando para esse momento, fisicamente e emocionalmente, mas nada o preparava para o que estava prestes a acontecer.

O alto-falante anunciou a chegada do voo, e Gabriel sentiu o coração disparar. Ele se posicionou perto da saída, os olhos fixos na porta de onde Lara surgiria. Uma onda de pessoas começou a sair, cada rosto uma possível promessa, mas nenhum era o dela. A cada nova pessoa que passava, a tensão dentro dele aumentava.

Então, ele a viu.

Lara surgiu com uma expressão calma, mas os olhos estavam brilhantes. Ela carregava apenas uma mala pequena e sua câmera, que estava pendurada no pescoço, como sempre. Gabriel notou que ela parecia diferente, mais confiante, mais madura. Mas ao mesmo tempo, havia algo profundamente familiar nela — aquela essência que ele sempre amara.

Por um momento, eles se encararam, ambos parados no meio do fluxo de pessoas que passava apressada. Foi como se o mundo tivesse desacelerado, deixando apenas os dois naquele instante. Gabriel sentiu uma onda de emoções tomá-lo — alívio, felicidade, e uma saudade tão profunda que quase doía.

Lara foi a primeira a se mover. Ela deu um passo à frente, e isso foi tudo que Gabriel precisou. Em dois passos largos, ele a envolveu em seus braços, sentindo o calor dela contra si. O abraço era apertado, desesperado, como se ambos temessem que, se soltassem, a distância voltaria a separá-los.

— Você voltou — murmurou Gabriel, a voz rouca de emoção.

— Eu voltei — respondeu Lara, a voz dela igualmente embargada. — E nunca estive tão certa de que era aqui que eu deveria estar.

Gabriel a soltou o suficiente para olhar em seus olhos. Havia tantas perguntas que ele queria fazer, tantas coisas que queria dizer, mas naquele momento, as palavras pareciam desnecessárias. Tudo o que importava era que Lara estava ali, de volta, e que eles tinham uma nova chance.

— Como foi? — perguntou ele, finalmente, tentando disfarçar a avalanche de emoções com uma pergunta simples.

Lara sorriu, um sorriso que falava de todas as aventuras que ela vivera, das experiências que a haviam transformado.

— Foi incrível, Gabriel. Eu vi o mundo de uma maneira que nunca imaginei, e aprendi tanto sobre mim mesma. Mas... — Ela fez uma pausa, segurando o rosto dele com as mãos. — Não importa o que eu tenha visto, não havia nada mais bonito do que o pensamento de voltar para você.

Gabriel sentiu um calor invadir seu peito. Ele segurou as mãos de Lara, sentindo a familiaridade e a novidade ao mesmo tempo.

— Eu também cresci muito nesse tempo. Pensei muito em nós, no que vivemos, e no que ainda temos pela frente. E agora, mais do que nunca, eu sei que quero descobrir isso com você.

Lara assentiu, os olhos brilhando de lágrimas que ela lutava para segurar.

— Vamos fazer isso juntos, Gabriel. Sem pressa, sem expectativas irreais. Apenas nós, descobrindo o que significa estarmos de volta, um para o outro e para nós mesmos.

Gabriel a puxou para outro abraço, mais suave dessa vez, mas ainda assim cheio de sentimentos não ditos. As pessoas ao redor continuavam a passar, mas para eles, nada mais importava.

— Que tal começarmos devagar? — sugeriu Gabriel, depois de um tempo. — Vamos para a praia, só nós dois. Como costumávamos fazer.

Lara sorriu e assentiu. Era uma boa ideia, simples e verdadeira, exatamente o que precisavam.

Eles saíram do aeroporto de mãos dadas, caminhando em silêncio, mas um silêncio confortável, cheio de promessas e expectativas. A caminho da praia, eles começaram a compartilhar histórias, risadas, e até mesmo os medos que tinham enfrentado durante o tempo separados. Aos poucos, as camadas que haviam se formado entre eles durante a distância começaram a cair, revelando que, embora tivessem mudado, o laço que os unia estava mais forte do que nunca.

Quando finalmente chegaram à praia, o sol já estava começando a se pôr, tingindo o céu com cores suaves. Gabriel olhou para Lara, que estava de pé ao lado dele, observando o horizonte com aquele olhar contemplativo que ele tanto amava.

— Senti falta disso — disse ela, virando-se para ele. — De nós aqui, do som das ondas, do jeito como o mundo parece parar quando estamos juntos.

— Eu também — respondeu Gabriel, segurando sua mão. — Senti falta de tudo isso, mas principalmente de você.

Eles se sentaram na areia, lado a lado, observando o sol se despedir mais uma vez. Gabriel sabia que ainda havia muito a ser dito, muitos sentimentos a serem explorados, mas naquele momento, eles tinham tudo de que precisavam. A praia, o mar, e um ao outro.

E assim, enquanto o dia se transformava em noite, Gabriel e Lara iniciaram uma nova fase de suas vidas juntos, conscientes de que, não importa o que o futuro reservasse, eles estavam prontos para enfrentá-lo, lado a lado.
——————————————————————-
Boa leitura📖💕
Na se esqueça de curtir e comentar❤️

Mares do coração-Gabriel Medina Onde histórias criam vida. Descubra agora