O dia começava a se despedir, tingindo o céu com tons de laranja e rosa, enquanto Gabriel e Lara caminhavam pela praia, lado a lado. O silêncio entre eles não era desconfortável, mas carregava o peso de todas as conversas e decisões que haviam tomado nas últimas semanas. Ambos sabiam que aquele momento marcava uma nova fase em suas vidas.— É engraçado como o tempo parece passar mais devagar aqui — disse Lara, quebrando o silêncio enquanto seus pés descalços afundavam na areia úmida. — Como se o mundo lá fora não tivesse tanta pressa.
Gabriel olhou para ela, os olhos refletindo a luz suave do entardecer.
— É por isso que eu sempre volto para cá — respondeu ele, sua voz calma. — Por mais que o mundo lá fora me puxe em várias direções, é aqui que eu encontro o meu centro. E agora, é aqui que eu te encontro também.
Lara sorriu, e por um momento, eles pararam de caminhar. Ela se virou para encará-lo, segurando as mãos dele.
— Gabriel, eu nunca me imaginei vivendo uma vida como essa, tão conectada com a natureza, com as marés, com o ritmo do oceano. Mas, agora que estou aqui, ao seu lado, eu sinto que esse sempre foi o lugar onde eu deveria estar.
Gabriel sentiu o coração aquecer com as palavras dela. Ao longo das últimas semanas, eles haviam navegado por águas turbulentas, tanto dentro quanto fora de si mesmos. Decisões difíceis haviam sido tomadas, mas agora, enquanto olhava para Lara, ele sabia que cada escolha havia valido a pena.
— Eu também — disse ele suavemente. — Você é a única coisa que faz tudo isso valer a pena. O surfe, as viagens, as competições... nada disso faz sentido se eu não puder compartilhar com você.
Lara o puxou para mais perto, envolvendo-o em um abraço apertado.
— E eu estou aqui, Gabriel. Estou aqui para tudo isso. Para os altos e baixos, para as ondas e as calmarias. Não importa o que venha, eu estou com você.
Eles ficaram ali, abraçados, enquanto o sol descia lentamente no horizonte, deixando o céu em tons mais suaves. O barulho das ondas era o único som que os envolvia, criando uma espécie de melodia que embalava aquele momento de quietude e completude.
Após algum tempo, Gabriel soltou Lara apenas o suficiente para olhá-la nos olhos.
— Sabe, eu pensei muito sobre o que você disse. Sobre como precisamos encontrar um equilíbrio. E acho que, pela primeira vez, estou começando a entender o que isso significa.
Lara inclinou a cabeça, seus olhos o encorajando a continuar.
— Eu sei que o surfe sempre será uma parte de mim — continuou ele. — Mas isso não significa que precisa ser tudo. Eu não preciso me definir apenas pelas competições, pelas vitórias ou derrotas. Acho que o que importa de verdade é encontrar um jeito de estar presente. De estar aqui com você, de viver de verdade.
Lara sorriu, um sorriso que era ao mesmo tempo de alívio e de amor.
— E eu estou aqui para te ajudar a encontrar esse equilíbrio, Gabriel. Não estamos sozinhos nisso. Vamos descobrir juntos.
Gabriel assentiu, sentindo uma paz que há muito tempo não sentia. Ele sabia que o caminho à frente ainda teria seus desafios, mas agora ele estava certo de que poderia enfrentá-los. Não porque tinha todas as respostas, mas porque tinha Lara ao seu lado. Juntos, eles poderiam enfrentar qualquer coisa.
— Então vamos lá — disse Lara, puxando-o suavemente para que voltassem a caminhar. — O horizonte está logo ali. Vamos ver o que ele tem para nos mostrar.
E assim, lado a lado, Gabriel e Lara continuaram a caminhar, com o mar a seus pés e o horizonte à frente. O futuro era incerto, mas eles estavam prontos para enfrentá-lo, juntos. Cada passo que davam era uma afirmação do compromisso que haviam feito um ao outro, uma promessa silenciosa de que, não importa o que acontecesse, eles sempre encontrariam o caminho de volta para casa, um no outro.
————————————————
Boa leitura 💕📖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mares do coração-Gabriel Medina
FanfictionSinopse: Gabriel Medina, no auge de sua carreira como surfista profissional, encontra-se em um momento decisivo. Após conquistar seu segundo título mundial, ele sente que algo falta em sua vida. Mesmo cercado por fama, pranchas e ondas perfeitas, um...