04

99 10 5
                                    

Joana O sol estava alto e brilhante quando Idalete, Ariana, Marina, Luana e eu finalmente chegamos ao *Mar Me Quer*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Joana
O sol estava alto e brilhante quando Idalete, Ariana, Marina, Luana e eu finalmente chegamos ao *Mar Me Quer*. A energia no festival já era contagiante, e, ao passarmos pelos portões, senti um arrepio de antecipação. O som das ondas se misturava com as batidas da música, criando uma vibração única que só um evento à beira-mar poderia oferecer.

Luana, amiga de Ariana que se juntara ao grupo, era a mais animada de todas. Ela dançava enquanto caminhava, os longos cabelos cacheados balançando de um lado para o outro, vestida de forma leve e despreocupada com um top colorido e shorts jeans. Sua alegria era tão contagiante que nos fez rir várias vezes durante o trajeto até o palco principal.

— Esse lugar é incrível! — exclamou ela, quase gritando para se fazer ouvir por cima da música que já dominava o ambiente.

— Está perfeito, mal posso esperar para o primeiro show começar! — Ariana respondeu com igual empolgação, pegando na mão de Luana e puxando-a na direção do palco. Idalete, sempre prática, tinha o mapa do festival nas mãos e nos guiava pelos caminhos lotados.

— Vamos garantir um bom lugar logo! — ela sugeriu, enquanto tentávamos nos aproximar do palco principal, onde o DJ começava a esquentar a tarde com seu set eletrônico.

O ambiente ao redor era mágico. Barracas coloridas, cheias de roupas de verão, acessórios artesanais e comidas típicas, estavam espalhadas pela areia, todas com uma estética vibrante que refletia a energia de quem curtia o festival. O céu azul contrastava com a areia clara, e a brisa do mar tornava o calor mais suportável.

— Olha só isso! — Marina apontou para um estande que vendia drinques decorados com flores. — Vamos pegar um? Eles são lindos!

— Sim, bora! — concordei, já me imaginando com um desses em mãos.

Cada uma de nós escolheu uma bebida tropical, e fizemos um brinde ali mesmo, em meio à multidão.

— Às novas memórias! — gritou Luana, erguendo seu copo, enquanto ríamos e brindávamos. A energia estava nas alturas, e o festival mal tinha começado.

Com os drinques na mão, nos dirigimos para perto do palco, onde o DJ aumentava o ritmo e a multidão começava a se mexer no embalo das batidas. A música preenchia o ar, e logo estávamos todas dançando, sentindo a liberdade que só um festival à beira do mar pode proporcionar. O sol brilhava, a areia estava quente sob nossos pés, e o mar ao fundo criava uma sensação de pura felicidade.

— Isso está sendo melhor do que eu imaginava! — gritou Idalete, erguendo os braços no ar e girando ao som da música. Ela, que sempre mantinha um ar mais reservado, parecia ter se soltado completamente naquele ambiente.

Eu ri, tentando acompanhar a animação de todas ao meu redor. Luana e Ariana estavam em um frenesi de dança, os cabelos delas balançando conforme se moviam, enquanto Marina e eu nos deixávamos levar por aquela mistura de música e mar.

Depois de algum tempo no palco principal, decidimos explorar um pouco mais do festival. O local era imenso, com outros palcos menores, onde bandas locais e DJs tocavam para grupos mais reduzidos. Passamos por várias barraquinhas de produtos artesanais e compramos alguns acessórios, enquanto Marina e Luana discutiam sobre a melhor banda da tarde.

— Você conhece o *T-Rex*? — perguntou Luana, animada, enquanto me mostrava um colar que tinha acabado de comprar. — Ele vai tocar no último dia do *Sol da Caparica*. Mal posso esperar!

— Claro! Ele é ótimo — respondi, sorrindo. — Já estou ansiosa para o próximo festival!

O tempo passou voando, e quando o sol começou a se pôr, o festival tomou outra vida. As luzes coloridas dos palcos e estandes criaram um visual de tirar o fôlego, com o céu tingido de laranja e rosa. O mar refletia aquelas cores, transformando o lugar em algo mágico.

— Precisamos tirar uma foto agora! — gritou Ariana, já pegando o celular. Posamos juntas, o pôr do sol ao fundo, e a foto capturou a essência de um dia perfeito.

Logo depois, fomos novamente para o palco principal, onde o show mais aguardado da noite estava prestes a começar. A multidão era ainda maior agora, e o DJ preparava sua entrada com efeitos de luz que faziam o chão vibrar. O som era tão forte que podia ser sentido no peito, e o público inteiro se uniu numa só energia, pulando e cantando ao ritmo da música.

— Isso é surreal! — gritei para Marina, que dançava ao meu lado com um sorriso enorme no rosto.

Luana e Ariana estavam à frente, completamente imersas no show. As duas pulavam e riam, se abraçando e curtindo cada segundo. A alegria delas era tão grande que não pude evitar me contagiar ainda mais. Cada batida, cada luz, cada sorriso trocado parecia fazer parte de algo maior, algo inesquecível.

Quando o último show da noite começou, todos nós estávamos exaustos, mas ninguém parecia querer parar. As luzes, a música e a vibração do lugar nos mantinham energizadas, e continuamos a dançar até não aguentar mais.

— Não quero que isso acabe! — exclamou Luana, ainda cheia de energia, mesmo depois de horas de dança.

— Vamos repetir tudo isso no *Sol da Caparica* — disse Idalete, dando um empurrãozinho amigável nela. — E quem sabe a gente traz os meninos, se os jogos permitirem.

— Ah, eles têm que vir! — Marina concordou. — Seria perfeito!

Finalmente, já no fim da noite, quando as luzes começaram a se apagar e a multidão a se dispersar, começamos a caminhar de volta para o carro. O cansaço finalmente bateu, mas o sorriso não saia de nossos rostos.

— Que dia incrível! — comentou Ariana, ainda abraçada a Luana. — Isso foi mais do que eu imaginava.

— Eu nem consigo descrever o quanto me diverti hoje — respondi, concordando com ela. — E o *Sol da Caparica* vai ser ainda melhor.

— Absolutamente! — Luana disse, animada. — Estou contando os dias!

Entramos no carro, todas exaustas, mas ainda sorridentes. Conforme íamos embora, olhando as luzes do festival ao longe e o mar escuro sob a lua, eu sabia que aquele dia ficaria para sempre marcado nas nossas memórias. E com o *Sol da Caparica* se aproximando, eu tinha certeza de que mais momentos inesquecíveis estavam por vir.

___________________________________________

Oi vidas

Alô-bernalOnde histórias criam vida. Descubra agora