01

991 86 23
                                    

Lívia

Aqui estava eu em mais um dia na Unit,finalmente chegou o semestre mais aguardado por mim o aprofundamento no jornalismo esportivo, em pensar que poderia finalmente experimentar da forma correta na área dos meus sonhos,eu estava indo para a minha sala quando sou parada Por Wagner meu professor e pai da minha melhor amiga Milena,além de um incrível jornalista obviamente.

-Lív,preciso falar com você - ele diz tranquilamente

-Oi oi professor, pode falar - digo rapidamente

-Eu tenho um projeto e eu quero a minha melhor aluna nele - ele diz abrindo sua bolsa e pegando uma pasta da mesma,ele abre ela e me estende um papel que tirou dela - Vamos ter uma projeto de auditoria sobre jornalismo no esporte,onde vai ter a participação em coletivas de imprensa e palestras de ensino - ele diz sinalizando no papel que tinha me entregue - Iria toda turma obviamente,mas eu gostaria de te chamar especialmente para uma coisa, eu consegui um passe pra entrevistar alguns atletas e eu gostaria que você os intrevistasse,eu não conheço alguém mais capacitado e de minha confiança para fazer isso.- ele diz na ideia se me passar confiança em suas palavras.

-Isso é incrível! - digo encantada olhando para o papel - Eu nem sei o que dizer,você sabe que isso é meu sonho - digo agitada e ele afirma com a cabeça.

-Posso levar isso como um sim? - Ele questiona me encarando.

-Lógico! - afirmo animada

-Ótimo Lív,saiba que isso é um enorme passo na sua vida - ele diz sincero e eu sorrio leve - Agora vamos que eu tenho que comunicar à turma sobre a auditoria - ele diz guardando sua pasta na bolsa e me dando abertura para que eu passasse.

-

Eu estava deitada na cama da Milena olhando o arquivo do evento que O Wagner tinha me mandando enquanto espero a mesma sair do banheiro, ela se arrumava para sair com o namorado dela o Murilo, eles se conheceram em um projeto da faculdade dela, a mesma faz moda na Unifacs e fez um trabalho voluntário na ONG onde ele trabalhava e assim eles se apaixonaram.

— Liv, você gosta dessa roupa? - ela pergunta, saindo do banheiro, direciono meu olhar até a mesma e a vejo em um vestido vermelho que destacava seus cabelos escuros.

— Você sabe que já namora ele, né? -Pergunto brincando e ela ri - Tá linda demais, my love - digo para tranquilizá-la.

— Ok, liv. Agora me conta o que aconteceu, o papai falou ontem o dia todo falando de projeto que ia te chamar -ela diz com cara de tédio - Às vezes eu acho que ele pensa que você é a filha dele-ela diz e eu rio 

— Ele me chamou para um projeto extra no período da auditoria em São Paulo-digo tentando ser didática- Ele me deixou responsável por entrevistar alguns atletas, sozinha - digo dando ênfase na última palavra. 

— Meu Deus, liv, isso é incrível!!-ela diz me abraçando-Tá tudo encaminhado para o seu sonho, mor-ela diz suavemente.

— Sim, Mimi, e isso é o mais incrível-digo saindo do abraço 

— Mas você já sabe quem você vai entrevistar??-ela pergunta curiosa 

— Na verdade, não-digo rapidamente- Mas estou ansiosa para saber-digo gesticulando exageradamente. 

— Será que tem chances de você conhecer aquela ginasta que você tem um crush há tempos? - ela se questionou, apertando os olhos. 

— A Júlia Soares?!, provavelmente é bem difícil de conhecer ela. Essa conferência terá gente de diversas áreas e é difícil trombar as pessoas por aí. Em relação à entrevista, qual é a chance de ser ela? - pergunto retoricamente.

Por trás das câmeras - Júlia Soares Onde histórias criam vida. Descubra agora