Rosamaria's pov
Segunda-feira. A mais temida.
Hoje a minha agenda estava completamente lotada o que certamente me irrita. Vamos lá:09:30 - reunião com Alan e Darlan.
13:00 - conferir 14 contratações.
14:30 - reunião com o setor civil.
15:30 - passar na delegacia para entregar alguns papéis para Thaísa.
16:00 - conhecer novamente a concessionária de Caroline."Ai mais isso nem é cheio" Pra mim é. São horários muito um encima do outro, é tipo de galho em galho. Para ajudar, Belo Horizonte resolveu ter um trânsito do caralho que estava testando minha paciência. Eu estava 30 min atrasada, automaticamente Naiane também. As duas são chefes que precisam servir exemplo. Mas como é que dá exemplo com um atraso desse? Hoje o universo resolveu transpirar contra mim, não é possível. Já acordei batendo o mindinho do pé na quina da cama, não consegui tomar café, estava um trânsito infernal. O que vai ser da próxima vez?
Quando finalmente a rua fica mais liberada, eu piso no acelerador e logo chego na rua do meu trabalho e da clínica de Nai. Desembarcamos, nos despedimos e eu fui para minha rotina de sempre. Chega, sobe pelo elevador e vou para minha sala. Porém, hoje o meu humor não estava dos melhores. Talvez por que eu pareça um dragão com fome, mas quem liga né? Me dirigi direto para a copa, pelo visto a minha cara assustou quem estava no escritório, foi só eu chegar e bufar que todo mundo foi se arrumando rápido, parando de conversar e começando a trabalhar.
Parei em frente a copa e peguei meu bom e velho companheiro café preto. Vagarosamente levo a xícara até minha boca e sinto o líquido quente me acalmar um pouco. Estava com a mente distante, provavelmente pelo dia que já começou estressante.-- Bom dia, dra. Montibeller. - Alan chega perto me cumprimentando.
-- Só dia, porquê de bom não está sendo nada. - respondo grossa, mesmo sabendo que não era minha intenção.
-- Perdão. - ele fala erguendo as mãos pra cima em sinal de rendição e eu sorrio levemente.
-- Que hora é agora? - me viro de frente pra ele segurando a xícara em mãos.
-- Faltam exatamente 30 minutos para começarmos a reunião entre eu, você, Jovana e Darlan. - Alan me responde olhando em seu relógio de pulso.
-- Nossa reunião é sobre o que mesmo?
-- Sobre aquele caso que a mulher foi agredida pelo marido, que era seu chefe, no horário de trabalho. - ele fala me lembrando. Esse caso estava aberto à 15 dias e a gente não conseguia achar uma solução totalmente concreta. Por que além de envolver a área trabalhista, também envolvia a cível.
-- Então ache Darlan por que logo vamos começar. - encerro e me dirijo até minha sala.
Entro vendo que Jovana não estava lá, o que não é tão estranho por que provavelmente ela estava na sala de reunião arrumando as coisas necessárias. Deixo a bolsa em minha mesa e meu celular acende a tela. Uma mensagem de voz da Julia.
"Oi Rosamaria, a Caroline me fez mandar essa mensagem para ver se estava tudo certo para você vir aqui hoje a tarde. A inauguração já é sexta, precisamos que você conheça tudo e também assine as novas contratações, como por exemplo a da recepcionista... Ariele? Acredito que seja esse nome. Beijos, até mais tarde."
A vaca da Ariele iria trabalhar no mesmo ambiente que a Caroline e eu? Não é possível, hoje tudo está realmente transpirando contra mim. Não que seja ciúmes, mas eu conheço o tipinho daquela mulher.
Gravo uma mensagem de voz:"Oi Julia, por mim está tudo certo. Quando tiver todas as contratações prontas me avise que eu vou aí buscar para conferir, de preferência até quarta, por que sexta eu já entrego tudo antes da inauguração. Beijos, até."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Nossa História | Rosattaz.
FanfictionApós anos separadas, finalmente Caroline e Rosamaria se encontram pois por alguma coincidência Gattaz contrata Rosa para ser sua advogada parceira na sua nova jornada cuidando da filial mineira de seu pai. /////// OBS: Essa fanfic foi desenvolvida p...