Rosamaria's pov
Hoje seria o dia de inaugurar a minha sala no trabalho de Caroline. Levantei animada, o sol raiava pelas persianas da janela do meu quarto. Fui ao banheiro, tirei toda a minha roupa e deixei a água pingar sobre minha pele. O dia estava lindo, assim que acabei o banho me dirigi até meu guarda-roupa e peguei uma calça moletom branca bem soltinha, um cropped branco de regata e minha rasteirinha também branca.
Amarrei meu cabelo em um rabo de cavalo alto e passei apenas uma maquiagem leve.Desci as escadas e fui até minha cozinha preparar meu café da manhã. Abri a geladeira e peguei dois ovos médios, untei a frigideira com um pouco de óleo e fiz um omelete. Além de complementar com tomate cereja e orégano. Montei meu prato com 5 morangos e o omelete. Comi tudo enquanto olhava pela janela da sala a cidade já começando a se movimentar. Peguei minha bolsa e desci pelo elevador até o estacionamento onde meu carro estava. Entrei nele e liguei o rádio enquanto seguia até a casa de Naiane.
— Bom dia, Nai! – falo sorrindo para a mulher.
— Bom dia, Pinkmary. – devolve.
O caminho foi silencioso, exceto na hora que começou tocar “shake it off” da Taylor na rádio:
— But I keep cruisin'. Can't stop, won't stop movin'. – Nai começa a cantoria.
— It's like I got this music in my mind. Sayin' it's gonna be alright. – canto como se tivesse fazendo um microfone com uma das mãos.
— 'Cause the players gonna play, play, play, play, play.
— And the haters gonna hate, hate, hate, hate, hate.
— Baby, I'm just gonna shake, shake, shake, shake, shake. I shake it off, I shake it off! - cantamos juntas logo em seguida caindo na gargalhada.
— Roseane, a dupla do pop. – Naiane brinca.
Infelizmente nosso momento como dupla do pop teve que acabar, voltamos à realidade. Trabalho, trabalho e trabalho.
Cada uma seguiu para onde deveria, eu, no escritório. Quando cheguei lá todos estavam trabalhando, calmamente, um dia tranquilo tem dessas. Paz de espírito.— Bom dia, Jole. – cumprimento entrando na sala.
— Bom dia, Rosa.
— O que a gente tem para hoje? – pergunto sentando em minha cadeira giratória.
— Creio eu que temos que chamar os meninos para apurar o caso da mulher, o termo do acidente de trabalho deu um rolo com o INSS. De acordo com ela, o aplicativo travou e não quer registrar o seu acidente de trabalho.
— Nossa, que estranho. Ela tentou entrar em contato? – franzi o cenho.
— Até tentou, mas a mulher disse que ela teria que esperar. Ela já esperou 2 dias e continua igual.
— Então vamos ver.
Assim fizemos, chamamos a mulher no escritório e ela foi lá. Mexemos em seu celular, entramos em contato e deu tudo certo. Apanhamos um pouco para registrar? Sim. Mas o importante é que conseguimos. Depois foi a hora de perguntar a ela sobre o divórcio, se o juiz já havia marcado ou não.
— Já marcou, Dra. Mas é só daqui 1 mês e meio, eu compareci na audiência com Alan e Darlan e agora ele está preso. Só vai sair para decidir as coisas do divórcio e depois ficar lá por mais uns bons 6 anos. – ela explica para mim e Jovana.
— Que bom que tudo está entrando aos eixos, Veronica! – sorrio mais como forma de conforto.
— Isso graças a vocês e aos meninos. Obrigada pela ajuda! Evitaram algo pior que poderia ter acontecido com minha própria filha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Construindo Nossa História | Rosattaz.
FanfictionApós anos separadas, finalmente Caroline e Rosamaria se encontram pois por alguma coincidência Gattaz contrata Rosa para ser sua advogada parceira na sua nova jornada cuidando da filial mineira de seu pai. /////// OBS: Essa fanfic foi desenvolvida p...