Capitulo 5

9.2K 455 75
                                    

Sabe aquela cena do seu filme preferido,que de tanto assistir você acaba gravando as falas,os takes das câmeras e até mesmo a posição e as expressões faciais dos atores?
Foi exatamente isso que eu senti quando meu pai,o importantissimo sr.Pedro Moreira,entrou pela porta da frente de casa.Mas no meu caso,esse não era e nem nunca foi meu filme predileto.

Estava sentada no sofá junto com Alan e com Soph no colo,que me mostrava seus desenhos e mamãe conversava com Danilo e Mari no outro sofá.Quando a porta se abriu eu vi aquela mesma cena acontecer mais uma vez.Minha mãe foi a primeira a se levantar e ir em direção a meu pai,que lhe recebeu com seu habitual abraço seguido de um beijo na testa.

-Meu querido como você demorou!

-Me desculpe Julia,o trânsito esta como sempre engarrafado.-então ele se vira em direção aos sofás e pergunta-E minha menininha?Não vai dar um abraço no papai?

Ai você pensa,que a Soph pulou do meu colo e foi em direção a ele,sinto em te dizer que você errou.Quem saiu pulando e gritando em direção a ele foi a Mari.

-Papai!Você demorou tanto!

-Desculpa amorzinho.

A única diferença nessa cena era que Danilo nunca tinha participado dela antes.Ou seja,eu tinha uma nova cena na minha frente.Olhei na direção dele que me olhava de volta com cara de quem não tinha entendido nada,tadinho deve ter pensado que a menininha era a Soph.

-Eu acho que tenho alguém para conhecer.-ele disse assim que se soltou de Mari.

-É claro,pai esse é meu namorado Danilo Duarte,amor esse é meu pai Pedro Moreira.

-Prazer em conhece-lo senhor.-Danilo estende a mão como cumprimento que logo é aceito por meu pai.

-O prazer é todo meu rapaz.-agora minha vez de participar da cena,mas eu sou apenas uma coadjuvante-Ola Alan,Nina,Sophie.

-Ola-dizemos os três em unissono e mais uma vez eu recebo um olhar confuso de Danilo.Coitado não sabe nem da metade das coisas.

-Bom vamos almoçar?A mesa esta posta la fora vamos?-pergunta mamãe

~~~~~~~~~~~~~

E la estava eu novamente,mas agora é a hora do almoço em modo "família feliz".Todos sentados em volta da mesa e meu pai e minha mãe fazendo perguntas para o casalzinho.Na verdade essa cena tambem ja aconteceu outras vezes,o que?Vocês não acharam que esse é o primeiro namorado que Mari tras aqui,acharam?Não é,e eu torço mentalmente para que tambem não seja o último.
Mas pela primeira vez em séculos eu ouvi meu nome naquela conversa tão interessante.

-Você disse que é presidente da Duarte Construtora,não é la que você trabalha Nina?

Por um instante eu até perdi a fala,nem sabia que meu pai sabia aonde eu trabalho.

-Sim é la.Eu sou secretaria do Danilo pai.

-E devo completar uma ótima profissional.-diz Danilo me dando um sorrisinho de lado que eu retribuo.

-Que bom filha.-olho para meu pai que esta sorrindo pra mim,e acho que eu meio que paralisei.Ele me chamou de filha?E sorriu?

-O que foi isso?-me pergunta Alan perto do meu ouvido,afinal não fui só eu que estranhei esse repentino interesse do meu pai por mim.

-Tambem não entendi.-respondi ao mesmo tom que Alan usou.

~~~~~~~~~~~~~~

Estava em meu quarto terminando de me arrumar.Depois daquele breve interesse do meu pai por mim,eu voltei a ser esquecida e agora estava com meu biquíni azul favorito pronta pra sair dessa casa e beber algumas nessa bendita festa que veio bem a calhar.

Coloquei minha saída de praia amarela,amarrei meu cabelo, óculos escuros,uma rasteirinha e minha bolsa de franjas.Pronto.Mandei um beijinho no ombro para o espelho e sai do quarto,mais que pronta pra ir a festa.

Achei Alan na área da piscina junto com Danilo.Os dois conversavam normalmente.Alan estava de costas pra mim,cheguei e passei meu braço por sua cintura.

-vamos gato?

-Vamo bora gatinha.-passou o braço por meu ombro.-Bom até mais Danilo.

-A gente se vê por ai Alan.Até mais Ni.

-Tchau Danilo.

Nos viramos e começamos a andar em direção a saída por fora da casa mesmo.

-Ni?-me pergunta com voz de riso

-Ciúmes lindo?-rio também.

-De você?-riu mais uma vez.-Sempre!

~~~~~~~~~~~~

Acordei com uma dor de cabeça horrível,resultado da minha bebedeira.Se disse-se que me lembro de ontem,seria uma grande mentira.Me lembro vagamente de quando chegamos e mais nada.
Abri os olhos e vi que estava no quarto do Alan,mas ele não estava ali.Fui até o banheiro me arrastando e tomei um banho gelado bem demorado.Tomei um remédio pra dor de cabeça que sempre tem na pia do banheiro e vesti uma camiseta do Alan que peguei em seu closet.
Desci as escadas e o achei jogado no sofá junto com uma loira aguada qualquer,revirei os olhos e fui tirar aquela piranha de cima dele.

-Hei garota acorda!-
Ela abriu os olhos e me olhou assustada-Olha só,acho bom você ir embora antes que minha cunhada chegue.Você não vai querer discutir com uma coronel do exercito.

Ela arregalou os olhos,levantou num pulo,pos o vestido que tava mais pra um micro pedaço de pano,juntou os saltos e saiu batendo a porta.

-Coronel do exercito?Adorei essa tática.-disse rindo

-Tava acordado é traste?Levanta e vai tomar banho que tu ta fedendo.

Ele se levantou e foi em direção as escadas me mostrando o dedo do meio que nem um zumbi e eu fui para a cozinha fazer um café preto antes que minha cabeça explodisse.

O namorado da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora