capitulo 17

6.9K 419 41
                                    


-Sério?-gargalhei novamente.

-Sim!-ele gargalhou também.-E ela me ligou no dia seguinte!

Gargalhei de novo.Danilo me contava suas aventuras de adolescente e eu não conseguia parar de rir.

-Essa estava mesmo desesperada!

Ele ia falar mas seu celular tocou e como nas últimas cinco vezes,ele simplesmente desligou.E tenho quase certeza de que quem tanto liga pra ele é a Mari.

-Também acho.Vamos parar de falar de mim.O que você aprontava?

-Ah eu nunca fui uma pessoa arteira.Quando aprontava era por que ia na onda do Alan.Ele sempre foi o irresponsável na nossa amizade.

-Vocês são muito amigos não?

-Sim.Ele sempre foi meu melhor amigo,desde que me entendo por gente.Não ha nada que eu não faça por ele e vice-versa.

-Acho que eu tenho esse tipo de relação com a Camilla.Temos uma ligação forte.

-Eu sei.Ela sempre fala de você com muito orgulho e carinho.

-E eu também tenho dela.Bom que tal se nós vissemos um filme agora?

-Ótimo.

-Vem.-ele me puxou para a sala e enquanto ele escolhia um filme eu me sentei no sofá.-Que tal A Invocação do Mal?

-Não! Por favor terror não!-ele gargalhou e pegou outro filme na estante.-E não ria de mim!

-Tudo bem,tudo bem.E que tal...-antes de terminar a frase a companhia tocou.-Já volto.

Eu não conseguia tirar o sorriso bobo da minha cara.Essa estava sendo uma das melhores noites da minha vida.

-Porque você não me atende?-Merda é a voz da Mari!Por que alguma coisa sempre tem que atrapalhar?Eu e minha boca!Sempre agradecendo antes da hora.

-Se eu não te atendi deveria saber que é por que não quero falar com você.-uma voz tão fria falou aquilo,que parecia que o Danilo que conversava comigo a segundos atrás,havia se tornado outra pessoa.

-Credo amor!Isso é jeito de falar comigo?-antes que eu pudesse pensar em qualquer coisa ela já estava na sala,paralisada me olhando.Pude ver quando seu rosto avermelhou e seus olhos se arregalaram em minha direção.-O que você esta fazendo aqui?

Minha paciência com essa garota ja não existia,somente sentia nojo.Mas Dan foi mais rápido,e respondeu primeiro.

-O que estavamos fazendo não lhe interessa.-ele se sentou ao meu lado,ainda com aquela voz fria,congelada diria.-Mas e você Maristela?Fez o que esta tarde?

-O que?Do que esta falando?-apesar de sua voz não demonstrar nada,vi em seus olhos nervosismo.

-Sabe o que eu a Nina fizemos esta tarde?Nós estavamos conhecendo a nossa próxima construção.Sabe o que vamos construir querida Maristela?-ela balançou a cabeça negativamente,visivelmente confusa.-Nós vamos expandir o Luxury's!Explêndido não?

Vi seus olhos se alargarem e ela engoliu em seco.

-Sim.-concordou exitante.-Ouvi dizer que é um ótimo lugar.

-É mesmo?-uma risada seca e irônica saiu de seus lábios.-Pois diria que você já o conhece,afinal nós -balançou seu dedo entre mim e ele rapidamente- vimos você la hoje.

Agora quem riu foi ela.O desespero e nervosismo em sua voz eram percebidos ao longe.

-O que?Eu?Acho que você se enganou amor.-em um pulo Danilo estava em pé e em frente a ela.

-Não me chame de amor!Nós vimos!Eu vi!Com meus olhos,você e o bastardo do Fernando quase se comendo em pleno corredor do hotel.O melhor hotel dessa cidade!Afinal,uma puta como você merece só o melhor,não é?

-Esta me ofendendo Danilo.-sua voz embargada soou como um simples sussurro.

-Eu estou te ofendendo?-outra risada cínica saiu de seus labios.-Claro,por que me trair com um amigo não é ofensa!Entendi!

-Eu posso explicar juro eu-

-Você não vai me explicar nada!-gritou.-Você vai embora da minha casa e da minha vida!Agora!

-O que?Não Danilo por favor!Me deixa te explicar!

-Você não vai sair por bem,vai sair por mal.-ele saiu em direção a cozinha e eu soube que ele havia ido chamar os seguranças do prédio.Assim que ele sumiu na porta seus olhos voaram até mim.

-Deve estar feliz agora não?Vai poder finalmente jogar suas garras pra cima dele!

Me levantei calmamente e parei em sua frente,seus olhos eram pura raiva.Raiva contra mim.E sem nem perceber minha mão já estava em seu rosto.O tapa que sempre desejei dar e que ela sempre mereceu.Um som abafado,uma mistura de dor e surpresa saiu de sua garganta e quando voltou a olhar pra mim a incredulidade estava lá.

-Isso.Era isso que você devia ter recebido muito antes.Uma surra.Afinal,foi tratada com todo o carinho do mundo e veja no que se tornou.-apontei pra ela.-Que tipo de mulher dorme com o noivo da irmã e depois trai o namorado,sem sentir nada?Você não sente vergonha de si mesma?Não sente culpa?Como você consegue se olhar no espelho e não sentir nojo do tipo de pessoa que você é?-seus olhos marejaram,mas ela nada disse,continuou me olhando nos olhos.-Eu sempre tive inveja de todo carinho e atenção que você tem de nossos pais e que eu nunca tive,mas,sinceramente?Eu fico feliz por não ter recebido carinho e ter me tornado quem eu sou.Por que eu.-apontei pra mim mesma.-Eu não suportaria conviver comigo mesma se fizesse um por cento do que você faz.

-Os seguranças estão subindo e sua entrada no prédio ja esta proibida.-a voz de Danilo séria e fria,soou atrás de mim,mas nós duas continuamos nos encarando.

-Não precisa.-sua voz saiu baixa e calma.-Eu saio sozinha.-ela olhou para Danilo e logo em seguida seus olhos pousaram em mim novamente.
Achei que fosse dizer algo,mas ela saiu andando sem olhar para trás.
Em seguida senti os braços de Danilo me sircularem e me puxarem contra seu peito em um abraço silencioso.

Não vou ser hipócrita e dizer que não fico feliz por o relacionamento deles ter acabado.

Mas se ele não gostasse dela,não ficaria tão incomodado.Me desvenvilho de seus braços delicadamente.

-Acho melhor eu ir pra casa.

-Não!Por favor,nós estavamos tendo uma noite tão boa,não deixe isso estragar.

-Eu não sei...

-Você não vai embora.Você vai assistir A Invocação do Mal comigo lembra?

-Nem pensar!Eu escolho o filme!

O namorado da minha irmãOnde histórias criam vida. Descubra agora