Até que enfim sábado!
Essa ultima semana foi digamos,estranha.
Depois da festa e de chegar um "pouquinho" atrasada no trabalho na segunda,minha semana foi bem movimentada.Danilo passou a semana toda estranho,quase perguntei se estava de tpm,porque ele estava insuportável em alguns dias.Mas as vezes pegava ele me olhando,okay,obvio ele sempre me olha mas,ele estava me olhando de uma maneira diferente,com certeza é coisa da minha cabeça fértil e do coração apaixonado que vivem me maltratando.
O pior dia foi na quarta-feira.Ele estava o diabo na terra.Na terça o Lucas veio até aqui no fim do expediente.Sim o mesmo Lucas da festa,ele me convidou para jantar e eu acabei aceitando,mesmo não estando muito afim.Ele foi agradável e simpático durante todo o jantar comigo,mas dessa vez não nos beijamos.Porque eu não quis,ele até tentou mas,ah sabe o que foi?Na real?Eu me sentia como se estivesse traindo o Danilo.Eu sei que é uma total trouxisse de minha parte,afinal até namorada ele tem,mas o que eu posso fazer se é como me sinto?Ao menos minha quinta e sexta foram tranquilas pois meu lindo e gostoso chefe foi viajar.E hoje sabadão a tarde eu me encontro de pijama,totalmente descabelada e jogada no sofá com um pote de pipoca enquanto espero meu brigadeiro esfriar.Acho que minha dieta vai ter que esperar até segunda do ano que vem.
Mas parece que nem aos sábados tenho toda essa folga pois meu celular tocou dois milimetros antes da colher entrar na minha boca.-Alô? -perguntei sem olhar o identificador
-Alô? Filha?
-Oi mãe.-la se foi meu final de semana e minha paz.
-Estou te ligando para te fazer um convite.E ja digo que você não pode dizer não como resposta.
-O que é?-porque eu atendi mesmo?
-Seu pai quer que venha jantar conosco hoje a noite.
-Todo este escândalo por causa de um simples jantar?
-Filha...por favor.Seu pai pediu que estivesse aqui.Danilo tambem estara.-uhuu legal,só que não.
-Mãe...
-Nina!
-Eu tenho escolha?
-Não!
-Tudo bem mãe,eu irei.
-Obrigado meu amor,te vejo as sete.Ah!traga Alan tambem.
-Claro,até mais mãe.
~~~~~~~~~~~~~
Argh!Maristela tirou o dia para me infernizar?Desde que chegamos a uma hora atrás que ela não para de me mandar indiretas.O que essa garota tem na cabeça?Acho que se ela dirigir a palavra a mim de novo eu vou ter que abrir minha boca e ela não vai gostar.
O silêncio se instalou enquanto comiamos,somente os talheres são ouvidos para meu alivio.Esta muito difícil me controlar,além da piriguete da minha irmã,Danilo resolveu ficar irresistível hoje.Com uma calça jeans escura,blusa branca e um blaser azul ele simplesmente esta para matar hoje.Como minha sorte não esta me ajudando ela tinha que abri a boca denovo.-Sabe Nina,eu e Danilo estamos pensando em nos casar.
Morri.Paralisei.Congelei e quase cospi a comida
-Estão?
-Sim!-pegou na mão dele e só então o olhei e ele continha uma expressão de surpresa,sera que ele sabe disso?-Nunca pensei que eu iria me casar primeiro que você!-ela não vai falar desse assunto vai?
-Infelizmente quem eu pensei que era,não foi o homem certo pra mim.
-É,foi uma pena o que houve entre você e o Fernando.
-Ele com certeza não era o certo-aonde ela ta tentando chega?
-Fernando era seu namorado Nina?-Danilo me perguntou.
-Sim foi.Mas chegamos somente até ficarmos noivos.
-O que houve?-ele me pediu e senti a mão de Alan apertando minha coxa por debaixo da mesa.
-Ela não conta pra gente o que houve.-mamãe falou.
-Eu gostava muito do Nando,não sei porque você fez isso-ela comentou.Claro que gostava!Que saber?Cansei!Chega dessa merda!Dei uma risadinha cínica.
-Querem mesmo saber o porque não me casei com o Fernando?
-Nina!-Alan falou com a voz apreensiva.
-Não Alan.Eles queren saber.-respirei fundo,chega de esconder isso - Não sei se vocês se lembram mas,um dia após o meu pedido de casamento eu tive que viajar a trabalho.Acontece que quando estava no aeroporto me ligaram e cancelaram a viajem.
-Mas eu achei que você houvesse viajado - mamãe divagou
-Isso foi porque quando sai do aeroporto eu não vim pra casa eu fui até o apê do Fernando-vi Mari arregalar os olhos.vadia!-Eu iria fazer uma surpresa para meu "noivo",mas quem teve a surpresa fui eu.Eu tinha a chave e entrei, me dirigi até o quarto dele e o que eu vejo quando chego la?
-Não precisa contar para nós!-Mari quase gritou e eu sorri.Um sorriso de vitória mesmo.
-Eu encontro o meu lindo noivo nu aos beijos com minha linda irmã.
-Que absurdo é esse!-papai gritou,mas hoje é minha vez de ficar brava.
-Absurdo?Absurdo e eu ver minha irmã mais nova que sempre apoiou meu casamento transando com meu noivo na cama que seria minha em alguns meses!Isso é um absurdo!Mas os dois estavam tão entretidos um com o outro que nem se derão conta da minha presença e eu sai!E é por isso que eu não me casei!É por isso que eu não troco nem meia palavra com minha irmã!E se vocês disserem que estou errada ai sim vai ser um absurdo!
Eu estava em pé gritando,meu pai em pé também,mamãe chorava baixinho e Danilo havia se afastado de Mari que chorava tambem.
-Isso é verdade Maristela?-meu pai perguntou
-Não é claro que não!
-Vai mentir na minha cara!Vai ter coragem de fazer isso?!Seja mulher pra dizer a verdade,porque pra me trair desse jeito você foi capaz!-ela abaixou a cabeça e não disse nada- É, você não passa de uma garotinha mimada que sempre foi protegida pelo papai e pela mamãe e não tem coragem de assumir os erros.Eu tenho pena por você Danilo-olhei pra ele que tinha uma expressão seria-Que vai se casar com alguem assim,você merece alguem melhor!
-Alguem melhor?Quem?Você?!-Mari gritou se levantando.
-Quem sabe?Eu nunca achei que superioridade existisse.Mas eu tenho certeza que eu sou superior a você!Eu e qualquer outra mulher que existe por ai.Porque sujeira maior do que essa que você fez,não tem nada pior.E com certeza Danilo merece alguem superior a você!
Peguei minha bolsa na cadeira e me virei pra sair
-Espero que consiga achar alguem que goste de você de verdade.Mas,vai por mim,se continuar como você é, vai ser bem dificil.
Virei as costas e sai daquele lugar ligeiro,eu estava sufocando.Quando sai porta a fora,tirei meus sapatos e comecei a correr.Eu precisava e naquele momento eu me senti como há muito não sentia:feliz,tranquila e principalmente livre como nunca tinha estado antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O namorado da minha irmã
ChickLitVocê já se imaginou apaixonada pelo namorado da sua irmã mais nova?Não?Bom,aconteceu. E agora?Oque eu faço?