Eu estava sentada numa cadeira confortável no balcão da biblioteca do qual eu atendia aos clientes, falando com a Esther sobre o ocorrido da noite passada, sobre os Seres das Sombras e sobre tudo que eles me contaram.
- ... E eu prometi pra eles que eu sempre os visitaria quando eu pudesse. Será que eu fiz certo?
- Bem... Não sei se seria certo prometer algo para espíritos. Pois, se você não cumprir, talvez você sofra alguma maldição ou coisa pior. Essa promessa foi quase um pacto, sei lá. Minha mãe sempre me avisou pra evitar esse tipo de coisa, mesmo comigo tendo todo o conhecimento e segurança pra isso.
- Acho que entendi. Mas, não me importo com os riscos. Eu vou cumprir a promessa. - Enquanto eu conversava com a Esther eu estava organizando alguns livros por categorias, para depois guardá-los em seus devidos lugares nas prateleiras.
- Não se importa com os riscos? Olha, você pode não se importar muito com a sua vida, mas eu me importo com ela. Eu me importo com você. Não quero que nada de mal aconteça. - A voz de Esther ficou um pouco alterada. Eu diria que ela ficou um pouco nervosa e preocupada comigo. Eu entendo, pois se eu fosse ela nessa situação, também estaria preocupada.
- Não precisa se preocupar, Esther. Eu tenho tudo sobre controle. Afinal, talvez eles me ajudem a encontrar a Safira e a Keiko.
- Se eu soubesse que você ia se meter nessa, eu mesma teria arrumado um jeito de te ajudar.
--Claro! Por que não? Toda a ajuda será bem-vinda. - Eu coloquei os livros debaixo do meu braço e me dirigi para as prateleiras para organizá-los, enquanto conversava com a Esther apoiando meu celular no meu ombro com o meu rosto.
- Você quer a minha ajuda? Poderia ter me dito isso antes, mas tudo bem. Minha mãe guardava alguns livros antigos no sótão, talvez alguns deles tenham alguma magia útil.
- Ótimo. Enquanto você faz isso eu fico aqui organizando esses livros. E se depois do trabalho eu me encontrar com você na lanchonete perto da sua floricultura? - Enquanto eu conversava, eu estava organizando os livros de mistério, terror e suspense nos seus devidos lugares. Parece que o pessoal dessa cidade adora esses tipos de assuntos, mesmo sabendo que é só caminhar pela cidade para viver essas três coisas ao mesmo tempo.
- Claro, boa ideia! Vou aproveitar e em seguida te levar pra conhecer minha casa e meu irmão, então eu já procuro algum livro que possa nos ajudar.
- Então tá comb... - Nesse momento eu ouvi um barulho devidamente alto do lado de fora, de uma van que estava estacionando do lado de fora da biblioteca, do qual tirou minha atenção por alguns segundos.
- O que foi, Alice? Ainda está aí?
- Tô sim... Eu só me distraí com uma coisa. - Depois de organizar os livros eu fui até a janela pra espiar, e tinham 4 homens saindo daquela van, com máscaras e roupas pretas, e parecia que estavam armados. Por que isso logo no meu primeiro dia no trabalho?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes do Passado
FantastiqueAlice é uma jovem adulta de 19 anos, que se mudou recentemente para a cidade de Green Valley depois de sair da casa de seus pais para tentar viver uma vida mais sossegada. Nessa estória vocês irão ver todos os acontecimentos na perspectiva de Alice...