⁰¹⁴

68 1 6
                                    



























A história de Victoria é uma trajetória inspiradora e cheia de desafios que moldaram sua personalidade e seu caminho rumo ao sucesso.

Victoria nasceu e cresceu em Itapipoca,uma pequena cidade no Ceará.  Desde cedo,mostrou interesse por esportes,especialmente pela ginástica. Com apenas dez anos,já sonhava em ser uma grande atleta. Seu irmão,Victor,apenas um ano mais velho,sempre foi o seu maior protetor e apoiador. Eles eram muito próximos e compartilhavam seus desafios, dificuldades e sonhos,mesmo com as briguinhas que todos os irmãos tem.

Os pais de Victoria,Roger e Flaviana,tinham uma relação complicada. Roger nunca apoiou o sonho da filha de ser uma atleta. Ele via a ginástica como algo frívolo e sem futuro,frequentemente criticando Victoria e questionando suas decisões. Isso fez com que ela se tornasse ainda mais determinada e provar o seu valor.

———Mamãe,eu quero ser ginasta!Vi umas meninas fazendo uns saltos incríveis na TV,posso fazer isso também?—falou a pequena Victoria,animada

——Claro,minha filha,mas...Vamos falar com seu pai primeiro,tá?

No entanto,quando Victoria finalmente reuniu forças para contar sobre seu sonho pra seu pai,ele reagiu com fúria

——Ginasta?Isso é coisa do Satanás!Não vá,não!Você é minha filha,e faz oque eu mando—falou gritando

——Mas pai,esse é o meu sonho. Eu quero ser uma campeã—falou encolhida já esperando os tapas que iria receber por contrariar ele.

No entanto,Quando Roger levantou a mão para bater nela. Quando Victor se colocou a frente da irmã mais nova.

——Pai,não!Se você quiser bater em alguém,bata em mim

——Cala essa sua boca,moleque. Você vai defender essas bobagens?Isso aqui é minha casa,eu mando aqui—falou empurrando o garoto de onze anos

——Ela só quer seguir o sonho dela!Ninguém e nem você pode impedir ela
—o cacheado falou com toda coragem que tinha mesmo sabendo que seria atingido.

Roger então desferiu um tapa forte no filho mais velho,que cambaleou,mas se manteve firme. Victoria,em choque,segurou o choro,mas a dor de ver seu irmão apanhando e ainda mais por sua causa era insuportável.

——Roger,para. Pela amor de Deus,para—Flaviana correu pra ajudar

——Essa menina não vai mais falar disso?Entenderam?

Victoria correu para seu quarto tentando respirar e para de se perguntar porque sua mãe escolheu aquele homem pra ser seu marido e pai de seus filhos.

Apesar de todos os abusos,Victor continuou protegendo a irmã,mesmo que isso significasse levar mais surras. Toda vez que o assunto sobre ginástica surgia,Roger explodia,e Victor estava lá pra defender e proteger Victoria.

——Eu não vou deixar ele te machucar,neguinha. Eu prometo—Disse Victor,abraçado com a irmã depois de mais uma briga

——Eu só queria ser ginasta,Vitinho. Por que ele tem que ser assim ?—perguntou chorando no ombro do irmão.

——Por que ele não entende. Mas um dia você vai ser uma grande campeã,e ele vai ver que estava errado. Até lá,eu vou tá do teu lado.

Victoria sabia que,por trás de toda aquela coragem de Victor,havia uma dor profunda. Ele só aguentava levar aquelas surras por ela,e isso só aumentava sua determinação em seguir o seu sonho,apesar de tudo.

Quando Victoria tinha quatorze anos,seu pai resolveu deixar a família. Foi um momento difícil para ela e Victor,mas ambos se apoiaram e encontraram forçar um no outro e na mãe,Flaviana. Ela,apesar de inicialmente relutante,passou a apoiar o sonho da filha,vendo o quanto isso era importante para ela.

A situação em casa estava cada vez piorando,Roger estava se tornando mais agressivo quanto verbalmente quanto tanto fisicamente. Um dia,depois de outra tentativa de falar sobre ginástica,Roger ameaçava os seus filhos e esposa. Flaviana precisava a todo custo proteger os filhos.

——Roger,eu já te falei...Se você levantar a mão contra eles novamente,eu vou embora. Não vou mais permitir você machucar meus filhos

——Você acha que pode sair daqui e levar eles junto?Sou eu que mando aqui

—— nós não vamos mais viver dessa maneira. Eu não vou deixar você nos machucar

Roger tentou avançar,mas Flaviana,tomada por uma força que nunca havia sentido antes,se colocou entre o marido e os dois filhos.

——Se você tocar neles mais uma vez,vou chamar a polícia. Chega,Roger. Acabou

——Mãe—Victoria segurou o braço da mãe,com medo.

——Calma,minha filha. Vai ficar tudo bem.

Roger ficou paralisado,surpreso com a firmeza de sua mulher. Ele nunca a viu tão determinada. Após alguns segundos de silêncio,o homem soltou um grunhido de raiva,pegou suas coisas e saiu batendo a porta.

——Ele foi embora?

——Foi...Ele se foi

Apesar do alívio imediato,a ausência de Roger trouxe uma onda de sentimentos conflitantes para a família. Havia medo do que poderia acontecer a seguir, mas também uma sensação de liberdade que eles não sentiam há muito tempo.

Aos quinze,Victoria participou de uma competição importante,onde um olheiras do flamengo notou o seu talento. Ele se aproximou dela,fez algumas perguntas,e também elogiando sua habilidade. Victoria surpresa e animada,correu pra contar á sua mãe e irmão,que a acompanharam até o olheiro. Inicialmente,Flaviana ficou receosa,mas acabou aceitando a proposta depois de alguns dias,entendendo que essa era a chance de sua filha seguir seu sonho. Assim,Victoria se mudou para o Rio de Janeiro para viver com sua avó,Helena,para dedicar mais a ginástica.

Aos dezoito anos,já era uma atleta renomada,amada pelo time do Flamengo e com uma carreira promissora pela frente. Seu sucesso permitiu que ela comprasse seu próprio carro e casa,mostrando a todos,especialmente a si mesma,que suas escolhas estavam certas.

Enquanto Victoria se dedicava na ginástica,seu irmão Victor também perseguia seu sonho de ser perito criminal. Eles sempre tiveram contato um com outro mesmo distantes,compartilhando suas conquistas e desafios,que nem quando eram crianças.

Em 2021,a garota foi para sua primeira Olimpíada e ganhou duas medalhas de ouro.

A história de Victoria é um testemunho de perseverança,resiliência e amor. Ela enfrentou desafios desde a infância,mas sempre encontrou uma forma de superá-los,seja através do apoio de sua família,ou apenas para provar que Roger estava errado todos esses anos.

amor olimpico, Yuto horigome Onde histórias criam vida. Descubra agora