⁰²⁴

29 3 0
                                    

O mês de outubro chegava, trazendo com ele o calor aconchegante e o cheiro familiar das festas de família em Itapipoca. Para Victoria, essa época do ano sempre significava uma coisa: a tradicional festa de aniversário de casamento dos avós maternos. Era um evento cheio de memórias, risadas, e, claro, muita comida boa. Este ano, porém, a festa teria um toque especial — Yuto iria conhecer toda a família dela.

Victoria estava nervosa, andando de um lado para o outro enquanto se arrumava. O evento sempre era grande, com toda a família reunida, e ela sabia que as perguntas sobre seu relacionamento com Yuto não demorariam a aparecer. Mas, ao mesmo tempo, ela estava ansiosa para apresentar o namorado a todos.

— Amor, você está linda. — Yuto comentou, entrando no quarto e a observando com um sorriso calmo no rosto. Ele estava vestido com uma camisa social azul clara e calça casual, preparado para o evento, mas sua expressão tranquila era um contraste com a agitação de Victoria.

Ela parou de andar, se virando para ele com um sorriso meio nervoso. — Você acha mesmo? Eu quero que tudo seja perfeito hoje.

Yuto se aproximou, segurando sua mão e a puxando para mais perto. — Vai ser perfeito, porque estaremos juntos. Além disso, se a sua família for como você, tenho certeza de que vou me sentir em casa.

Victoria respirou fundo, relaxando um pouco com o toque carinhoso dele. — Ok, você tem razão. Vamos arrasar.

Ao chegarem à festa, a casa dos avós de Victoria já estava cheia. Músicas animadas tocavam ao fundo, enquanto primos, tios e amigos próximos conversavam e riam no grande quintal. A mesa de comida estava farta, como sempre, com pratos típicos da região que enchiam o ambiente com aromas deliciosos.

— Vem, vou te apresentar primeiro aos meus avós. — Victoria disse, puxando Yuto pela mão em direção ao casal que era o centro das atenções naquela noite.

— Vovó, vovô, esse é o Yuto. — Ela apresentou, com um sorriso no rosto.

Os olhos da avó de Victoria brilharam ao ver o casal. — Ah, então esse é o famoso Yuto de quem você tanto fala! — ela disse, abraçando-o calorosamente. — Seja bem-vindo, meu filho. Qualquer pessoa que faça nossa Victoria feliz é bem-vinda aqui.

Yuto sorriu, ligeiramente envergonhado com tanta atenção, mas retribuiu o abraço da avó de Victoria. — Muito prazer, senhora. Victoria sempre fala com muito carinho de vocês.

— Pode me chamar de dona Célia. E esse é meu marido, seu Antônio. — Célia disse, apontando para o homem ao seu lado, que sorriu e cumprimentou Yuto com um aperto de mão firme.

— Prazer em conhecê-lo, Yuto. Espero que aproveite a festa e se sinta parte da família. — Seu Antônio disse, observando o casal com um olhar acolhedor.

Depois das apresentações iniciais, Victoria e Yuto foram circulando pela festa, conhecendo tios, primos e amigos próximos. Cada pessoa que eles encontravam fazia questão de perguntar mais sobre Yuto, e Victoria, embora tímida em algumas respostas, sentia-se orgulhosa de apresentá-lo a todos.

— Você está se saindo bem. — Yuto sussurrou em seu ouvido, enquanto passavam por um grupo de primos curiosos.

— É, mas a parte difícil ainda está por vir — disse Victoria, rindo nervosamente. — Minha mãe sempre faz um discurso emocionante nessas festas. Tenho certeza de que ela vai dar um jeito de incluir a gente nisso.

E Victoria estava certa. Durante o jantar, sua mãe, Flaviana, pegou o microfone e começou o tradicional discurso em homenagem aos avós. A cada ano, ela falava sobre o amor, a união e as memórias que construíram juntos como família. Mas este ano, havia algo a mais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 15 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

amor olimpico, Yuto horigome Onde histórias criam vida. Descubra agora