SHOPPING

6 0 0
                                    

Eu estava encantada.
Só passeei no shopping duas vezes na vida. Claro eu já fui outras vezes depois de adulta mas foi com o dinheiro contado pro café.

Elle amarrou o balão da Peppa no meu braço.

-aquilo é algodão doce? - Perguntei vendo uma criança pegar um algodão doce em forma de flor que saia de uma máquina colorida.

-é sim. Você quer? - Margarida me ofereceu.

-eu quero sim. - Sorri empolgada - Te incomoda?

-claro que não. Vem, vamos. - Ela agarrou minha mão trelaçando nossos dedos e indo até a máquina de algodão doce.

Apertamos alguns botões e logo a máquina começou a fazer um algodão doce em forma de flor.
Peguei o doce da máquina e provei um pouco.

-ai minha santa fada madrinha que delícia! - Pus a mão na frente da boca enquanto comia o doce. - Prova Margarida. - Ofereci pra ela que sorria enquanto me olhava. Nossos olhares se encontraram e eu não conseguia parar de olhar no fundo daqueles verdes.

-ah eu não quero. Pode comer. Você parece adorar algodão doce. - Desvancilhiei um sorriso por um tempo.

-eu... Eu nunca havia provado algodão doce antes... - Disse parando de olhar nos olhos dela.

-ah... Eu... Desculpa eu não sabia... - A garota falou passando a olhar pra outro lugar e não pros meus olhos.

-tudo bem. - Ela olhou pra mim com um ar de dúvida. - Sério. De verdade tá tudo bem.
Aqui, prova. - Tirei metade e dei na boca dela.

-é maravilhoso mesmo. - Ela segurou um pedaço que caiu de sua boca.
-mas, Mariáh, - Fiquei meio decepcionada por não ouvir um apelido sair de sua boca. - Era seu. Você nunca havia provado antes.

-não tem problema. Vou ter a chance de provar outras vezes. E eu queria que você provasse também. - Dei um sorriso.

-El, vamos lá naquele lugar. A Ayla fica aqui com a Mari. - Lucy falou vindo até nós acompanhada de Ayla.

-ok. Roseta, eu vou ali com Lucy, tudo bem pra você ficar com a Aly? - Assenti com a cabeça já que estava com a boca cheia de algodão doce. - Toma, pra você comprar oque quiser, é débito, aproximação e sem limite. - A morena me deu um cartão Black e saiu com Lucy.
As meninas foram shopping a dentro.

-bom pra onde nós vamos agora? - Ayla entrelaçou o braço no meu como se já nos conhecêssemos a anos.

-Que tal a Sephora? Eu nunca fui.

-pá hora. Vamo aproveitar o cartão que a Elle te deu. - Ayla me puxou pelo braço pra escada rolante.

[...]

Nós tínhamos ido na Sephora, Bershka e iríamos na Zara.

Instagram on

Instagram on

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

@eeu.aly
Eu e a de fé @mari.sophiecortês
.
❤️
155.234 mil de curtidas

@mari.sophiecortês: foquem na minha bolsa da Bershka
.
.
@eel.benson: Só nessas duas bolsas deve ter meu salário todo do ano
.
@lucklucy: cala a boca mão de vaca tu é ricona
.
@user: diva Lucy pondo a Elle no lugar
.
💬
Ver mais todos os 20.491 mil comentários.

Instagram off

Eu tava amando. Tirava fotos de tudo, comprava oque eu queria, comia oque eu queria. Isso sem falar na companhia da Ayla que é simplesmente uma cospidora de pérolas.

Havíamos combinado de nos encontrar com Elle e Lucy na praça se alimentação.

Quando chegamos lá, só vi o vulto da loira que foi correndo abraçar a namorada que estava cheia de bolsas na mão.

-e aí. Tá gostando do passeio. - Elle chegou próximo de mim.

-o melhor da minha vida. - Virei para a garota. - Oque foi comprar com Lucy, afinal?

-você vai saber quando for a hora certa. - Ela acariciou meu braço.

[...]

Estávamos saindo do shopping, rindo e felizes. "Nada pode estragar esse dia." Mas mal sabia eu que dali pra frente, só pra trás.

-você prometeu mamãe... - Enquanto voltávamos pro carro ouvimos uma lamentação de uma garotinha. Todas voltamos nossa atenção a ela.

-eu sei minha querida, mas a mamãe não tem dinheiro suficiente pra comprar um balão daqueles pra você... - A mãe que estava com um olhar cansado acariciava os cabelos da filha.

-eu queria tanto um balão da Peppa... - Olhei instantaneamente para Elle.

-elle, segura aqui. - Dei a pelúcia da Peppa que tinha pego naquelas máquinas de bixinho pra Elle e fui em direção a tal família.

-oi, tudo bem garotinha? Qual seu nome? - A menina olhou pra mim com um ar de assustada enquantoeu me abaixava pra ficar da altura dela. - Calma tá tudo bem.

-mia... - Ela disse baixo.

-mia, você gosta da Peppa? - A menina assentiu com a cabeça. - Bom então isso é pra você. - Desamarrei o balão do pulso e amarrei no dela.
A menina arfou e logo me abraçou.
Sua mãe fez um "obrigada" com os lábios e eu devolvi com um "de nada" da mesma forma.

-muita obrigada mesmo! - A menina desgrudou de mim.
Ela entortou a cabeça com se estivesse me reconhecendo e arregalou os olhos. - Mamãe ela é aquela menina rica que vai se casar com a sua chefe! - A pequena falou tão rápido que mal pude acompanhar.
Ela esticou o pescoço para olhar atrás de mim. - OI! - Mia gritou para Elle enquanto acenava. Olhei para atrás também e fiz o mesmo gesto da garota.
Elle sorria, um sorriso tão lindo que eu poderia facilmente emoldura-lo numa foto. Ela, Lucy e Ayla estavam apoiadas no carro apenas admirando a cena.
A morena acenou de volta.

-chefe? - Perguntei a mulher, mãe da pequena garota.

-eu trabalho para a Senhorita Benson só que o salário é... - Ela desviou o olhar.

-é um salário muito baixo... Menos que um salário micro. - A menininha de cabelos castanhos fez o sinal de pinça com os dedos.
Senti meu peito apertar, eu sabia qual era a sensação de trabalhar e receber menos que um salário mínimo.

Eu tinha a ideia de que essas pessoas que ofereciam micharias pelo trabalho alheio eram sem coração, e ver que alguém que eu julgava ter um bom coração pagar tão pouco a alguém. Isso me deixou meio decepcionada com a Benson.

-não se preocupe vou fazer o máximo pra mudar isso. - Acariciei o ombro da mulher e dei um último tchau a elas e voltei para as meninas.

-achei que tivesse gostado do balão. - Elle falou pra mim assim que me aproximei delas.

-eu amei. Só que eu também amei ver aquela garotinha feliz. - Entramos no carro.
Eu tentava não agir de forma fria.
-e eu tenho a pelúcia ainda. - Levantei a boneca na altura da cabeça e a amostrei pra Elle.
A morena riu.

[...]

Parte do caminho eu passei em silêncio. Conversando com Attrie ou tirando fotos do ambiente.
Aos poucos o cansaço começou a bater. Resolvi fechar meus olhos por um momento, apenas para descansar um pouco o olhar.
Se eu soubesse a reviravolta que esse dia iria tomar, nunca teria dormido...

---<<<✨>>>---

Essa eu fiz pro nosso amor Onde histórias criam vida. Descubra agora