Capítulo 02_ Eu amo seus livros!

70 20 12
                                    

Olhei para o meu lado e vi Cíntia. Ela que estava me ajudando a organizar o lugar em que eu iria ficar e tudo o que eu precisaria fazer. Pelo o que eu tinha entendido, eu só precisava ficar na minha mesinha com os meus livros enquanto as pessoas passavam e eu tinha que dar um breve resumo sobre os livros, para atrair a atenção dos leitores.

Organizei os meus livro em ordem. Todos eles estavam tão lindinhos que eu tive que tirar uma foto para atualizar meu Instagram. Mais cedo eu havia postado que estaria ali, mas não sei se os meus leitores iram vir. Eu estava mais esperançosa com as pessoas que não haviam lido nada meu. Até que eu tinha bastante seguidores no meu perfil profissional, eu tinha cerca de 9000 seguidores, mas queria alcançar mais pessoas.

Me sentei na cadeira e fiquei esperando às 14h. Haviam mais 7 escritores espalhados pela enorme biblioteca, cada um com seus livros, certamente orgulhosos de suas horas que foram gastadas escrevendo até amanhecer, ou até a cabeça latejar de tanto doer. Ser escritor não é nada fácil, ter que planejar uma história, os personagens, diagramação, capa, título, sinopse, tudo isso me enlouquecia e me deixava cada vez mais desgastada mentalmente. Mas eu tinha certeza de que era exatamente aquilo que eu queria para a minha vida inteira. Escrever era a minha paixão, eu nunca trocaria ela por outra profissão, ao menos que deus mandasse, claro.

Olhei em minha volta e fiquei observando o quão bom Deus tinha sido para mim. O dom de escrita tinha vindo exatamente Dele. O Senhor me capacitou para escrever, e eu não poderia deixar de agradecê-lo por tudo o que me permitiu viver até aqui. Todos os meus livros tinham agradecimentos á Ele, e eu sempre falava no nome Dele. Se eu não pudesse escrever pelo menos uma frase falando do amor de Deus, eu preferiria não escrever nada.

Não demorou muito para que as pessoas começassem a passar por mim. Alguns pararam enquanto eu falava um resumo sobre os livros, mas até então, eu não tinha vendido nenhum exemplar. Fiquei um pouco desanimada, mas me lembrei que o evento havia acabado de começar. Certamente chegaria mais pessoas, mas eu não tinha certeza de que venderia os 25. Eu tinha separado 50 exemplares de cada livro para caso todos fossem vendidos.

Os minutos passaram e eu já tinha vendido 25 exemplares dos meus livros, porém ainda tinha muitos outros disponíveis para venda. Eu já estava mais animada por ter vendido alguns livros, quando algo me chamou a atenção na porta da biblioteca. Era um grupo de garotas , que deviam ter no máximo 14 anos de idade. Todas estavam sorridentes e pareciam felizes. Me lembrei de como eu era totalmente diferente quando tinha a idade delas. Continuei observando as garotas e uma delas me pareceu familiar. Seus cabelos eram loiros, os olhos verdes e o rosto bem rosado. Não precisou de muito tempo para que eu soubesse quem era ela. A irmã do Hugo.

As garotas foram em cada um dos autores mas não compraram nada. Em seguida elas já estavam na minha frente.

— Ai, meu Deus! — A loirinha quase gritou. O Hugo realmente não mentiu, a irmã dele gostava mesmo de mim. — Nina! Eu amo seus livros!

— Olá! — Falei sorrindo enquanto ia abraçar ela. — Fico muito feliz que você tenha gostado. Amo quando meus leitores falam comigo.

— A Luísa disse que a gente não podia perder a oportunidade de te conhecer e comprar seus livros. — Disse uma delas, a qual tinha o cabelo ruivo. Então o nome da irmã do Hugo se chama Luísa.

— Estou muito ansiosa pra ler seus livros. — Disse a outra garota.

— Gosto tanto quando as pessoas se importam com o meu trabalho. — Falei ainda sorrindo. E era verdade. Como autora iniciante, eu não tinha muito reconhecimento entre o público, então quando raramente eu encontrava pessoas assim, como as meninas, eu ficava numa alegria inexplicável.

Nina e Hugo: Entre olhares, sussurros e leituras - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora