Hugo percebeu que não tirei os olhos dele e acenou com um sorriso sem graça. Foi quando voltei à Terra e acenei de volta, até para não parecer mal educada. Olhei ao seu redor e percebi que todas as mesas estavam ocupadas, o que significava que ou eu teria que dividir a mesa com alguém, ou então iria embora.
— Bom dia, Cíntia! — A cumprimentei, que apenas levantou os olhos e "assentiu" com a cabeça. — Sabes me dizer se tem alguma sala vaga? Esqueci de marcar um horário.
— Infelizmente não temos nenhuma, ao menos que alguém possa dividir uma dessas mesinhas com você. — Ela falou apontando para as pessoas que estavam estudando ou trabalhando.
— Certo, bom trabalho! — Desejei à ela enquanto saía de perto do balcão e ia em direção à uma poltrona que estava vazia. Se não tinha nenhuma mesa que eu pudesse usar, iria trabalhar ali mesmo.
Abri o notebook e entrei no arquivo do livro, que estava com a metade pronta. Eu havia ajustado o início dos capítulos para que todos tivessem um layout padrão, então só faltava ajustar o texto e as informações do livro. Não demoraria tanto tempo, creio que daqui a menos de um mês estarei publicando na internet para que meus leitores possam comprar.
Fiquei sentada na poltrona por uns minutos até que minhas costas começaram a doer. Me mexi um pouco para ver se aliviava, mas não adiantou, cada vez piorava e eu já não aguentava mais. Resolvi que iria guardar minhas coisas e voltar para casa. Estava inclinada em direção ao chão, onde estava minha mochila, quando percebi uma sombra no piso da biblioteca.
— Oi, Nina! — Falou Hugo assim que levantei minha cabeça e olhei para seu rosto, que estava bem perto de mim.
— O...oi — Gaguejei enquanto olhava em seus lindos olhos.
— Vi que você parece desconfortável, então pensei em vir ver se você quer dividir a mesa comigo. O que me diz? — Ele disse com um sorriso discreto no rosto.
— Claro. — Falei retribuindo o sorriso. Eu mal podia acreditar! O homem lindo da biblioteca estava me convidando pra dividir a mesa com ele! Ele viu que eu estava com dor nas costas, que fofo... Para, Nina! Ele só foi educado.
Me levantei com a mochila nas mãos e fui em direção até a sua mesa, que estava cheia de papéis espalhados. Assim que me aproximei de sua mesa, Hugo pegou os papéis e os juntou fazendo uma pilha e os colocou em um canto.
— Se precisar de mais espaço é só avisar. — Ele falou enquanto se sentava em uma cadeira que estava posicionada em minha frente.
— Capaz, só vou usar meu notebook. — Falei me sentando também. — Mas mesmo assim, obrigada. Você me livrou de uma dor nas costas pior do que a que eu já estava sentindo a pouco tempo.
— Nem esquenta. — Ele disse. — Bom, não vou te atrapalhar, você deve estar muito atarefada com o seu livro novo. — Franzi o cenho assim que ouvi essa frase. Como ele sabia que eu estava lançando um novo livro?
Foi então que, como em um piscar de olhos, me veio na memória a lembrança de que ontem eu e Beca (na verdade foi mais a Beca do que eu) seguimos ele no Instagram. Ele tinha me seguido de volta, então era óbvio que ele sabia do meu livro novo.
— Que foi? — Ele olhou para meu rosto com uma expressão confusa.
— Eh, nada. — Falei sem graça. — Mas, você não vai me atrapalhar nem um pouco. Gosto de companhia quando estou escrevendo. — Droga, Nina! Agora ele vai achar que você quer passar o tempo com ele. Se bem que é a pura verdade, mas é apenas a segunda vez que vocês se veem. Se controla, mulher!
— Ah, que bom! Assim podemos conversar um pouco. — Ele disse.
— Sim, isso mesmo. Podemos conversar um pouco. — Meu Deus! Eu não acredito que eu repeti tudo o que ele havia dito. Aí, Senhor amado! Agora ele vai perceber que fico toda boba quando ele está perto de mim e vai me achar uma emocionada! Misericórdia! Corei assim que percebi que ele me encarava com uma expressão de paisagem. Rapidamente baixei a cabeça e abri o notebook novamente. Comecei a digitar qualquer coisa no Word pra ver se disfarçava um pouco o fato de eu estar com o rosto queimando de vergonha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nina e Hugo: Entre olhares, sussurros e leituras - DEGUSTAÇÃO
RomanceLavínia, ou melhor, Nina, é uma escritora de romances muito fofinhos que mexem com suas leitoras, sendo elas quase todas adolescentes. Nina mora sozinha, passa grande parte dos dias na biblioteca da cidade e ama seu cachorrinho Cheddar. Para quem nã...