entre linhas e olhares

363 25 1
                                    

**Sinopse**: **Valentina e Luíza encontram-se em um dilema emocional quando sentimentos não resolvidos começam a emergir, colocando à prova o relacionamento que mal começou a se reconstruir. Entre livros e olhares, o que elas farão quando as palavras não forem suficientes?**

---

**Valentina** nunca foi de se prender a palavras. Para ela, as ações sempre disseram mais. Mas, desde que a memória falhou em guardá-la, ela se apegou a cada palavra lida nos diários e nas cartas. Cada letra era uma pista, um pedaço do quebra-cabeça que ela tentava desesperadamente montar.

Sentada na poltrona da biblioteca, com um livro de capa dura em mãos, Valentina deixou que os olhos percorressem as linhas sem realmente absorver o conteúdo. Sua mente estava em outro lugar, ou melhor, em outra pessoa.

**Luíza** entrou silenciosamente, observando-a de longe. Havia algo no jeito como Valentina franzia a testa enquanto lia que fazia o coração de Luíza apertar. Ela sabia que a esposa estava lutando para lembrar, para reencontrar o amor que antes parecia tão fácil e natural.

— **Val**, você está bem? — a voz de Luíza era suave, mas carregava uma preocupação que ela não conseguia esconder.

Valentina levantou o olhar, forçando um sorriso que não alcançou os olhos.

— Estou... só tentando entender tudo isso — ela respondeu, gesticulando vagamente para o livro em suas mãos.

Luíza aproximou-se, sentando-se na beirada da poltrona, com os olhos fixos nos de Valentina. Era difícil para ela também, viver entre lembranças e o presente, tentando reconstruir algo que ainda estava esfacelado.

— Eu gostaria de poder te ajudar — Luíza sussurrou, a mão estendendo-se para acariciar o rosto de Valentina.

— Você já ajuda, só por estar aqui — Valentina respondeu, inclinando-se contra o toque.

O silêncio que se seguiu foi carregado de tensão, mas também de algo mais. Um desejo de proximidade, de conexão que, por mais que quisessem, ainda estava fora de alcance. Os olhares se encontraram, e naquele instante, palavras se tornaram desnecessárias. Havia uma promessa não dita, uma compreensão mútua de que, apesar de tudo, elas ainda se escolheriam, uma e outra vez.

---

entre linhas e olhares -Valu Onde histórias criam vida. Descubra agora